Brasília: Movimento Cinquentão convoca artistas para ato dia 21

"A feira vai ser linda, alegre, colorida e diversificada", promete a poeta Ana Maria Lopes

Os organizadores do Movimento Cinquentão estabeleceram uma série de metas para porem em prática no dia 21 de abril, entre elas: a convocação de todos os artistas, grupos de dança, músicos, escritores, capoeiristas etc., para se juntarem aos manifestantes que estarão em frente ao edifício Cinquentão (nova sede destinada à Câmara Legislativa do DF), das 10h às 12h, e lá fazerem uma apresentação pública, assim como participarem de uma Feira de Trocas de produtos culturais e objetos de arte.

Os organizadores avisam que todo poeta, músico, escritor, cineasta, designer de objetos e de moda e artista plástico que tiver sobra de suas produções poderá levar sua obra para ser exposta e trocada na Feira. Advertem ainda que os livros que não forem trocados serão encaminhados à biblioteca do T-Bone, e que autores que não puderem comparecer no dia 21, mas que queiram doar suas produções, devem fazer contato com integrantes do movimento, que irão apanhar as doações.
 

NOVO MANIFESTO 
A coordenação do Cinquentão anuncia também que irá lançar novo Manifesto na manhã do dia 21, e sugere que os participantes levem giz branco, fitas e qualquer ornamento que possa fazer parte dessa manifestação pacífica, amorosa e artística, dedicada à cidade. "Queremos comemorar os 50 anos de Brasília com arte e poesia, mas também com muita indignação.

Por meio de nossas criações queremos dizer um basta a toda a bandalheira engendrada pela política local", protestam os organizadores da manifestação.

O Movimento enfatiza não ser pelo fechamento da Câmara Distrital. "Compreendemos que o legislativo é importante para a democracia e para a cidade. Eleger um deputado distrital é um ato de cidadania. O que queremos é um legislativo que honre a cidade e seus cidadãos. Um legislativo honesto e voltado para a cidade que tanto amamos", asseveram os manifestantes.
 

MOVIMENTO CINQUENTÃO CONVOCA – Artistas! Participem das atividades do dia 21, de 10h a 12h, em frente ao
novo edifício destinado à Câmara Distrital (próximo ao Memorial JK). Informações e contatos com os poetas
 Ana Maria Lopes (61) 8161.
77
73 e Nicolas Behr (61) 9982.0418

Articles View Hits
11366550

We have 2151 guests and no members online

Download Full Premium themes - Chech Here

София Дървен материал цени

Online bookmaker Romenia bet365.ro