STAN LEE, CRIADOR DE HERÓIS DA MARVEL, MORRE AOS 95 ANOS

STAN LEE, CRIADOR DE HERÓIS DA MARVEL, MORRE AOS 95 ANOS

safe image
Quadrinista participou da criação de super-heróis icônicos como Homem-Aranha, Thor, Hulk, X-Men, Pantera Negra, Demolidor e Quarteto Fantástico. 

 12 nov. / 2017 - Stan Lee, roteirista e editor da Marvel Comics, morreu aos 95 anos. A filha de Lee confirmou a morte nesta segunda-feira (12).

Ele passou mal em sua casa em Hollwood, nos EUA, e foi levado ao hospital, onde morreu. Ele sofria de pneumonia e de problemas nos olhos.

Stanley Martin Lieber era o criador de alguns dos mais importantes personagens da Marvel. O quadrinista participou da criação de super-heróis icônicos, como Homem-Aranha, Thor, Hulk, X-Men, Pantera Negra e Demolidor.

Lee foi editor-chefe da Marvel e constantemente fazia aparições nos filmes do estúdio. Ele foi um dos responsáveis pela começo da popularidade da Marvel, em 1961, a partir do lançamento da revista "Quarteto Fantástico".

 stan-lee-army
Stan Lee na época em que serviu o Exército dos EUA, nos anos 40, enquanto o país estava na Segunda Guerra Mundial — Foto: Reprodução/Twitter

Em 1981, Lee transformou seus heróis em desenhos animados exibidos por emissoras de TV.

Quando a Marvel Comics e a Marvel Productions foram adquiridas pela New World Entertainment em 1986, os horizontes do quadrinista foram se expandido ainda mais.

Ele teve a oportunidade de se envolver mais profundamente na criação e desenvolvimento de filmes e seriados.

"Meu pai amou todos seus fãs. Ele era o melhor homem e o mais decente", comentou a filha do editor, Joan Celia Lee.

JUSTIÇA 'RACHA' DIREITOS SOBRE SUPER-HOMEM (1999)

 JUSTIÇA 'RACHA' DIREITOS SOBRE SUPER-HOMEM

1924979 682134825187603 9127953691426855061 n

Folha de S. Paulo, 13 set. / 1999

2018: O CIRCO CHEGA NA CIDADE!

1 jan. / 2018 - "2018 vai ser péssimo, óbvio, porque, em 2018, todo mundo, em toda parte, vai estar pensando em dinheiro, tentando arrumar uns jeitos, sejam lá eles quais forem, de fazer um dinheiro, de retomar o crescimento econômico, de estimular o consumo, para que o mercado aumente a lucratividade das empresas nacionais e multinacionais, para que as grandes empresas nacionais e multinacionais possam gerar mais empregos para os trabalhadores, para o povo, para essa gente que só serve para trabalhar e comprar coisas, para que o povo ganhe dinheiro para comprar cada vez mais croc-chips-bits-burguers, aquecendo assim cada vez mais o mercado, garantindo ainda mais lucratividade às grandes empresas nacionais e multinacionais, que vão gerar mais empregos para o povo brasileiro consumir gordura de croc-chips-bits-burguers e aquecer o mercado financeiro, que investe na lucratividade das empresas nacionais e multinacionais que geram empregos para o povo e vendem croc-chips-bits-burguers garantindo o crescimento econômico, que é a coisa que todo mundo acha que é a coisa mais importante que existe.

2018, óbvio, vai ser péssimo para os brasileiros, que vão piorar em tudo, vão ser pessoas ainda piores, mais doentes do que já estão, mais ignorantes do que já são, se preocupando com dinheiro, a retomada do crescimento, a retomada do consumo de croc-chips-bits-burguers, os brasileiros por aí, nas praias do Dorival Caymmi, do Simonal, da Gal, no carnaval, gastando dinheiro, na retomada do crescimento, emporcalhando tudo, bebendo cerveja que legal, tropical, as praias do Dorival Caymmi todas cobertas por guarda-sóis amarelos, esgoto no rio, no mar, naquela falta básica de saneamento básico, de educação, de higiene, de conhecimento básico sobre o básico, emporcalhando tudo.

Em 2018, o brasileiro vai morrer todo ensanguentado numa estrada brasileira, a indústria automobilística retomando seu crescimento e gerando empregos, com alto desempenho, e umas crianças vão ser baleadas no meio da aula de História, matéria que ainda vai sair do currículo escolar, fazendo com que os filhos dos trabalhadores brasileiros sejam ainda mais ignorantes do que já são, na guerra contra as drogas, enquanto os velhos, cada vez mais velhos, vão quebrar a economia brasileira, todo o nosso sistema previdenciário, insistindo em permanecer vivos, e cada vez mais brasileiros vão morrer fedendo na fila de um desses hospitais, dos quais uns desses governadores nacionais roubou dinheiro, das criancinhas morrendo lá, para ficar lá em Paris, fazendo festinha.

Em 2018, essa porcaria de ano aí, óbvio, essa porcaria toda aqui vai ficar ainda mais poluída, superaquecida, ensanguentada, fedida, ignorante, as pessoas se explodindo por aí, porque o dinheiro não está dando para todo mundo, os croc-chips-bits-burguers não estão dando pra todo mundo, os brasileiros não compreendem os fatos e as eleições não vão mudar em nada essa porcaria toda, óbvio."

("Tristíssimo Ano-Novo", de André Sant'Anna)

barbieri

DEBAIXO DA MANGUEIRA - FOTO DE RONALDO BARROSO

placa

Placa em frente à Câmara dos Deputados é alterada para 'formação de quadrilha'

Autor teve o cuidado de usar a mesma tipologia das placas de sinalização de trânsito utilizadas em Brasília
 
Dida Sampaio, O Estado de S. Paulo

16 OUT. / 2017 - BRASÍLIA - Na véspera da votação da denúncia contra o presidente Michel Temer na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), uma placa de sinalização de trânsito em frente à Câmara dos Deputados amanheceu nesta segunda-feira, 16, coberta com um adesivo com os dizeres "Formação de quadrilha. Corrupção Ativa. O grande acordo nacional".

 O autor, desconhecido, teve o cuidado de usar a mesma tipologia e o padrão da cor de fundo das placas de sinalização normalmente utilizados em Brasília.
 
 

OLHAR05(59)

16 out. / 2017 - Ex-Beatle, Sir James Paul McCartney, durante show no Allianz Parque, em São Paulo. Foto: JF Diório / Estadão

ronaldo

Foto: Ronaldo Barroso

TESTES DE DNA MOSTRAM QUE MULHER QUE PEDIU EXUMAÇÃO DE SALVADOR DALÍ NÃO É SUA FILHA

dali6

Suposta filha de Salvador Dalí é condenada a pagar custos judiciais após exumação
A espanhola Pilar Abel terá que arcar com os custos do processo para teste de DNA. Magistrado não especificou o valor.
 
Por France Presse/https://g1.globo.com/pop-arte/noticia/suposta-filha-de-salvador-dali-e-condenada-a-pagar-custos-judiciais-apos-exumacao.ghtml

 A espanhola Pilar Abel, que em 20 de julho fez o pintor surrealista Salvador Dalí ser exumado alegando ser sua filha, foi condenada a pagar os custos judiciais do processo.

17 out. 2017 - Em sua decisão, de 13 de outubro, mas revelada apenas nesta segunda-feira (16), um juiz de Madri confirmou que os testes de DNA "permitem excluir Salvador Dalí como pai biológico de María Pilar Abel Martínez", uma vidente de 61 anos que afirmava ter nascido de uma breve relação de sua mãe com o famoso pintor.
O magistrado condenou a mulher a pagar os custos do processo, sem especificar o valor, que pode ser muito elevado diante da dificuldade da exumação.
Em um evento muito midiatizado, o gênio do surrealismo foi exumado 28 anos depois de sua morte do túmulo no qual jaz no Teatro-Museu de Figueras. Tanto ele quanto a autora da ação nasceram nessa cidade catalã.
Os peritos extraíram de seu corpo embalsamado pelos, unhas e dois longos ossos para comparar seu DNA com o de Pilar Abel.
Caso essa filiação tivesse sido confirmada, ela teria direito à quarta parte do patrimônio de Dalí, pertencente em sua totalidade ao Estado espanhol.
Durante todo processo, a Fundação Gala-Salvador Dalí criticou a decisão judicial de exumar o corpo do pintor e apresentou um recurso que não foi aceito.
A instituição insistiu em que toda a ação se baseava apenas na declaração em cartório de uma mulher que assegurava conhecer o suposto affair entre o artista e a mãe da vidente.
Famoso por obras como A Persistência da Memória e O Grande Masturbador, o pintor catalão morreu em Figueras em 23 de janeiro de 1989, aos 84 anos.
Deixou uma herança estimada em US$ 136 milhões (cerca de R$ 430 milhões), que incluía propriedades imobiliárias na Catalunha e centenas de obras. Desde essa data, o montante aumentou com produtos derivados e vendas de ingressos.

Durante décadas, Dalí compartilhou a sua vida com Gala, ex-companheira do poeta francês Paul Éluard e musa que aparece em muitos de seus quadros. Eles não tiveram filhos.

espanha


TESTES DE DNA MOSTRAM QUE MULHER QUE PEDIU EXUMAÇÃO DE SALVADOR DALÍ NÃO É SUA FILHA

'Os resultados obtidos permitem excluir Dalí como pai biológico de María Pilar Abel Martínez', afirmou a Fundação Gala-Salvador Dalí.
 
Por France Presse / 

6 set. / 2017 - A espanhola Pilar Abel, que em 20 de julho passado fez com que exumassem o pintor Salvador Dalí como parte de um processo de paternidade, não é filha do artista, informou nesta quarta-feira (6) a Fundação Gala-Salvador Dalí em um comunicado.

"Depois de analisadas as mostras biológica de Pilar Abel Martínez e as obtidas na exumação dos restos mortais de Salvador Dalí, (...) os resultados obtidos permitem excluir Dalí como pai biológico de María Pilar Abel Martínez", afirmou a Fundação, citando os advogados.

Teste de paternidade
Uma juíza de Madrid ordenou, no fim de junho, a exumação do corpo de Dalí, morto em 1989, para um teste de paternidade. De acordo com o jornal "El País", Maria Pilar Abel Martinez, que nasceu na cidade de Girona em 1956, entrou com uma ação para ser reconhecida como filha do artista.
Segundo a decisão da Justiça, estudos do DNA do cadáver do pintor são necessários, já que não há outros restos biológicos ou pessoais adequados para o teste.
Maria Pilar luta para ser reconhecida como filha de Dalí desde 2007. Sua mãe, que era de Pineda de Mar (província de Barcelona), lhe contou ter mantido uma relação clandestina com o pintor em Portlligat, onde trabalhava como empregada de uma família que passou uma temporada no local.

Articles View Hits
7205133

We have 543 guests and no members online

Download Full Premium themes - Chech Here

София Дървен материал цени

Online bookmaker Romenia bet365.ro