ENCONTRO DO GRAFFITI DA CAPITAL NA PASSARELA, NO LÚCIO COSTA (2021)

artex 01

Passarela que liga o Lúcio Costa à QI 08 do Guará I, foi *Spot para um animado **Crew, neste último sábado

ou

Spot, termo dado ao lugar onde os grafiteiros se reúnem para a prática do grafitismo
Crew, um conjunto de grafiteiros que se reúne para pintar ao mesmo tempo

por Rita Mangueira

25 de setembro / 2021 - Na passarela, reuniram-se uma tribo de inovadores e batalhadores grafiteiros da cidade, o grupo Graffiti da Capital, coordenou a ação, expressando a arte e a música de rua em sua forma mais impactante.
Movimento recebeu apoio do DER DF (Departamento de Estadas de Rodagem do DF), e contou com a participação de mais de 70 artistas, com estilos diferenciados, desde às frases impactantes ao risco mais delicado  e mais clássicos, abusando do espaço público como vista para uma ornamentação radiante da cidade. Uma atividade cultural muito bem vinda nestes tempos ralos de novidades e de sisudez artística.
“A equipe do DER fez a limpeza de toda a passagem, de 150 m de extensão, e pintou as paredes e o piso. A passagem ainda vai receber novas lixeiras e a troca de 20 luminárias, além de ter o sistema de drenagem desobstruído”. (conforme matéria do Correio Braziliense)
A participação das mulheres foi marcante no encontro, tornando o evento um modelo de inclusão de gênero.
A passarela foi trabalhada deste o piso com suas faixas preta e vermelha, sinalizada para o tráfego de bicicletas e pedestres, sua paredes com explosões de cores e riscos, todos ***tagueados e com seus simbolismos, até o teto, nenhum espaço ficou de fora da intervenção dos artistas que usaram até mesmo os muros da escola CEF 08, como telas de concreto para a sua grafitagem. O projeto contou com o apoio e a participação da comunidade local e também do projeto social Guarda-Roupas Solidário, que instala armários em locais públicos para doação de agasalhos, livros, alimentos e eletrodomésticos. O projeto havia sido destruído por vândalos na passagem do Lúcio Costa. Pensando nisso o DER fabricou estantes de ferro para apoiar o projeto.
Para animar os dias de cultura se apresentaram os DJ’s da Bolachões Sound System, com pick-ups e explosivas caixas de som. AO microfone também contou com presentação da MPB de raiz do músico Igor Rubato. A música tornou o evento ainda mais animado e expressivo enquanto  à manifestações em espaços públicos do Guará.
Os grafiteiros atraíram novos olhares para os muros da cidade, telas enormes que retratam a urbanidade remoçada do século 21.


*** Tag assinatura do grafiteiro

artex 02

Articles View Hits
11315584

We have 902 guests and no members online

Download Full Premium themes - Chech Here

София Дървен материал цени

Online bookmaker Romenia bet365.ro