Sociedade deveria ser tolerante com maconha, diz Tarso Genro

Sociedade deveria ser tolerante com maconha, diz Tarso Genro

Elder Ogliari / PORTO ALEGRE - O Estado de S.Paulo

 

7 abr. / 2011 - O governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro (PT), acredita que a sociedade poderia ser mais tolerante com o uso de determinados tipos de drogas, como a maconha, mas em circunstâncias diferentes das atuais e somente depois de estudos que avaliassem as consequências de uma eventual liberação.

A posição foi manifestada durante a resposta à pergunta de um estudante, depois de uma aula magna na Universidade Federal do Rio Grande do Sul. O tema da palestra era Universidade e o Futuro da República.

Inicialmente, Tarso ressaltou que não defende a descriminalização do uso de drogas, mas admitiu a hipótese de alguma liberalidade mediante determinadas circunstâncias. "Se a gente pudesse regular a questão da droga de forma que ela não fosse um componente econômico dessa decadência civilizatória, vamos chamar assim, eu não vejo problema de que ela pudesse ser liberada em circunstâncias muito específicas", argumentou. "As pessoas terem tolerância com a Cannabis sativa é diferente do que com a heroína. Eu nunca vi alguém matar por ter fumado um cigarro de maconha", disse. "Acho que tem de fazer uma distinção científica sobre o que é comprometedor efetivamente à saúde e à sanidade mental para trabalhar essa questão de maneira equilibrada."

Articles View Hits
11317645

We have 1170 guests and no members online

Download Full Premium themes - Chech Here

София Дървен материал цени

Online bookmaker Romenia bet365.ro