AS ASSOMBROSAS PALAVRAS FINAIS DE JOHN LENNON REVELADAS NO NOVO DOCUMENTÁRIO DA APPLE TV + (2023)

2023

5 DE DEZEMBRO

 

 

AS ASSOMBROSAS PALAVRAS FINAIS DE JOHN LENNON REVELADAS NO NOVO DOCUMENTÁRIO DA APPLE TV +

 

Novo documentário da Apple TV + narrado por Kiefer Sutherland explora o assassinato da estrela dos Beatles pelo fã obcecado Mark David Chapman

 

Roisin O'Connor - https://www.independent.co.uk/

 

As últimas palavras de John Lennon foram reveladas pelo concierge que trabalhava na recepção do prédio onde a estrela dos Beatles foi baleada e morta.

Uma nova série de documentários da Apple TV+, JOHN LENNON: MURDER WITHOUT A TRIAL, é narrada por Kiefer Sutherland e investiga o tiroteio cometido pelo fã obcecado Mark David Chapman em 8 DE DEZEMBRO DE 1980, junto com suas consequências.

Também explora as muitas teorias da conspiração que surgiram desde a morte de Lennon e apresenta áudio de Chapman falando com seus advogados enquanto solicitava liberdade condicional. O título refere-se ao fato de Chapman ter se declarado culpado de assassinato em segundo grau na véspera de seu julgamento, após o qual foi condenado a 20 anos de prisão.

Jay Hastings trabalhava na recepção do edifício Dakota, em Nova York, onde Lennon, 40 anos, morava com sua esposa, Yoko Ono, e seu filho, Sean Ono Lennon, naquele dia fatídico.

“Ele passa correndo por mim. Ele disse: ‘Levei um tiro’”, lembra ele no documentário. “Ele tinha sangue saindo da boca. Ele simplesmente caiu no chão.

“Eu o virei de costas, tirei os óculos e coloquei-os sobre a mesa. E Yoko estava gritando: ‘Chame uma ambulância, chame uma ambulância, chame uma ambulância’”.

O taxista Richard Peterson também disse que testemunhou o tiroteio enquanto estava sentado em seu carro estacionado em frente ao prédio Dakota.

“Lennon estava entrando e um garoto disse: ‘John ​​​​Lennon’”, diz ele. “Ele era um cara corpulento. Estou olhando para ele pela janela da frente do meu táxi.”

"Estou olhando para ele atirar nele. Esse cara acabou de atirar em John Lennon. Eu pensei que eles estavam filmando um filme, mas eu não vi luzes, câmeras ou nada, então percebi, 'Ei, isso não é um filme.'"

A Apple diz que o documentário de três partes revelará “detalhes chocantes do trágico assassinato de Lennon” e incluirá entrevistas com alguns de seus amigos mais próximos, juntamente com os advogados de defesa, psiquiatras, detetives e promotores de Chapman.

Questionado por sua equipe jurídica por que atirou em Lennon, Chapman se refere à música dos Beatles quando diz: “'All You Need Is Love', você já ouviu isso? Bem, é isso que eu digo: tudo que você precisa é de amor e 250 milhões de dólares. Ele foi o maior e mais falso bastardo que já existiu.”

Chapman, 68 anos, está atualmente detido no Centro Correcional Green Haven, em Nova York. Sua liberdade condicional foi repetidamente negada – sua próxima oportunidade será em FEVEREIRO DE 2024.

Na audiência de 2020, ele pediu desculpas à viúva de Lennon, Ono, chamando o tiroteio de um ato “desprezível” e “extremamente egoísta”.

“Sinto muito pela dor que causei a ela”, disse ele. “Eu penso nisso o tempo todo.”

Articles View Hits
11392595

We have 1023 guests and no members online

Download Full Premium themes - Chech Here

София Дървен материал цени

Online bookmaker Romenia bet365.ro