Contra-argumento de BOB DAISLEY em relação à declaração de SHARON OSBOURNE sobre o não lançamento das primeiras gravações de ensaio de RANDY RHOADS (2023)

2023

12 DE NOVEMBRO

BOB DAISLEY CONTESTA A AFIRMAÇÃO DE SHARON OSBOURNE SOBRE O NÃO LANÇAMENTO DAS PRIMEIRAS DEMONSTRAÇÕES DE ENSAIO DE RANDY RHOADS

https://blabbermouth.net/

Bob Daisley, que tocou baixo nos primeiros álbuns solo de Ozzy Osbourne, respondeu à afirmação de Ozzy e Sharon Osbourne de que a qualidade das fitas de ensaio de Bob da banda original "Blizzard Of Ozz" com o falecido guitarrista da banda solo de Ozzy, Randy Rhoads, era muito "terrível" para ser divulgado ao público.

Na última instalação do “The Osbournes Podcast”, Ozzy e sua família discutiram as lendárias demos de “Holy Grail” de Daisley, que supostamente contêm cerca de oito horas de sessões de gravação com Rhoads.

Quando Jack, filho de Ozzy e Sharon, sugeriu que caberia à família de Randy decidir se essas gravações deveriam ver a luz do dia, Sharon disse: "Exatamente". Mas Ozzy ofereceu uma razão mais prática para o porquê dessas fitas não terem sido disponibilizadas ao público. “A qualidade é uma merda”, disse ele. “A qualidade é horrível.” Sharon concordou, dizendo: "[Foi gravado] em um pequeno gravador - em um minúsculo gravador. E sim, não cabe a nós fazer nada com ele."

Daisley, de 73 anos, que processou os Osbournes várias vezes por royalties não pagos, abordou os últimos comentários de Sharon e Ozzy em uma nova entrevista para Artists On Record Starring ADIKA Live! Em relação à afirmação de Ozzy de que a qualidade das gravações inéditas é "terrível", Bob disse (conforme transcrito por BLABBERMOUTH.NET): "Bem, não sei se Ozzy realmente ouviu. Há trechos do que tenho na minha web site… E a qualidade não é nada ruim. E não é um toca-fitas pequeno. Foi feito no meu boombox onde eu gravava todos os nossos ensaios. Eu gravava os ensaios só para termos uma referência o que estávamos fazendo enquanto escrevíamos, porque as famosas últimas palavras, 'Oh, vamos lembrar disso amanhã', e eu nunca, jamais quis correr esse risco. Então, eu costumava gravar tudo. Essa era a única A razão pela qual gravei tudo foi para que eu tivesse uma referência no dia seguinte e não esquecêssemos nada. Mas é de muito boa qualidade, na verdade, por [ter sido] gravado em um toca-fitas - um toca-fitas grande, um dos aqueles aparelhos de som; naquela época, eles eram chamados de ghetto blasters. [Risos]. As pessoas não os chamam mais assim. Mas se alguém quiser ouvir a qualidade por si mesmo, pode julgar. Está no meu site. Coloquei trechos lá. Coloquei um trecho para o aniversário da morte do Randy. Coloquei um trecho lá para quando [o ex-baterista do Ozzy] Lee [Kerslake] faleceu. Há, eu acho, três ou quatro trechos de cerca de 30 ou 40 segundos de duração. Você pode jogar 40 segundos de algo legalmente sem precisar de permissão."

Bob continuou dizendo que seu empresário abordou os Osbournes antes do lançamento em 2011 das edições do 30º aniversário dos dois primeiros álbuns de Ozzy, BLIZZARD OF OZZ de 1980 e DIARY OF A MADMAN de 1981, sobre a inclusão das demos de ensaio. “Mas eles queriam comprar de mim e depois me deixaram entregá-lo, algo que eu não faria”, explicou ele. "Mas se fosse uma qualidade tão ruim, por que eles iriam querer comprá-lo? E eles queriam comprá-lo, então... Meu empresário e eu levamos ao representante deles em Londres. Tocamos [para ele]. Eu não deixei com ele. Eu não deixaria com ninguém. Toquei algumas coisas para ele e ele retransmitiu para eles, e então eles disseram que queriam comprar de mim. Então, se era tão ruim, por que eles iriam querer comprá-lo? Mas eu não o venderia de qualquer maneira, porque simplesmente se transformaria em outro tipo de show de Randy e Ozzy, e seria editado e feito para parecer, 'Oh, aqui estamos nós são. Randy e Ozzy fizeram tudo.' Então eu não venderia."

Ilustrando o fato de que a qualidade das gravações inéditas não é tão ruim quanto foi sugerido, Bob disse: "Lembro que alguns caras vieram aqui, [Andrew] Klein e [Peter M.] Margolis, para fazer um filme sobre Randy há muitos anos - deve ter sido há 10 ou 12 anos ou algo assim. E eu interpretei Andrew Klein um pouco do que eu tinha. E assim que comecei a tocar, ele disse: 'Oh.' Ele disse: 'Cara, as pessoas simplesmente cagariam'. Foram essas as palavras dele. Estou apenas repetindo exatamente o que ele disse, porque me lembro palavra por palavra. Ele disse: 'As pessoas simplesmente cagariam se pudessem ouvir isso.' É a qualidade de estúdio de ensaio. Não é ruim. Não é a qualidade de estúdio de gravação, masterizada como um produto acabado. Embora, tendo dito isso, nos dias de hoje, com a tecnologia moderna, possamos limpar as coisas, separar coisas, fazer todo tipo de coisas para melhorá-lo. Tenho cerca de oito horas dessas coisas, de nós escrevendo músicas. Quero dizer, há repetições de músicas. Pode haver seis versões diferentes de 'Crazy Train', várias versões diferentes de '[Mr.] Crowley' ou qualquer outra coisa. E há nós com ideias que não foram usadas e fazendo palhaçadas e improvisando. Mas é tudo coisa boa."

Voltando à possibilidade de disponibilizar ao público as gravações inéditas de Rhoads, Daisley disse: “Muitas vezes me fazem essa pergunta: 'Quando você vai lançá-la?' As pessoas começaram a chamá-lo de 'Santo Graal', porque é o Santo Graal daquela música, de nós escrevermos essas coisas juntos. É a versão original. Algumas foram alteradas. Há pedaços que não foram usados. E para pessoas que são grandes fãs, esse é o Santo Graal da origem dessa música. Então, as pessoas têm chamado isso de Santo Graal, e parece um tipo de termo bastante apropriado para isso. E me perguntam o tempo todo - muitas vezes, pessoas que acessam o site, o Facebook, o que quer que seja - 'Quando você vai lançar [isso]? Não há uma maneira de liberar esse material? Eu adoraria lançá-lo. Eu o lançaria amanhã."

Em MARÇO DE 2014, coincidindo com o 32º aniversário da morte de Rhoads, Daisley postou pela primeira vez alguns trechos online das horas de áudio que gravou durante as sessões de escrita, ensaio e gravação dos dois primeiros álbuns solo clássicos de Ozzy, BLIZZARD OF OZZ de 1980 e DIÁRIO DE UM LOUCO de 1981.

Daisley disse ao Rock Cellar em uma entrevista de 2012 que as reedições de 30º aniversário de ambos os álbuns poderiam ter apresentado o material como conteúdo bônus. Ele explicou: "Eu me ofereci para fornecer fitas de nossos ensaios e sessões de composição, para servir como material bônus adequado. E eu apenas disse que queria royalties disso, porque é coisa minha. Mas eles não fariam isso porque eles não queriam me dar royalties - eles só queriam comprá-lo."

Articles View Hits
11392794

We have 1131 guests and no members online

Download Full Premium themes - Chech Here

София Дървен материал цени

Online bookmaker Romenia bet365.ro