Anunciada a Reedição de 50 Anos do Álbum 'Catch A Fire' de Bob Marley e os Wailers (2023)

2023

22 DE SETEMBRO

FOI ANUNCIADO QUE O ÁLBUM "CATCH A FIRE" DE BOB MARLEY E OS WAILERS RECEBERÁ UMA REEDIÇÃO DE 50 ANOS

By Anagricel Duran - https://www.nme.com/

A reedição do LP marca o 50º aniversário do álbum e precede o lançamento do próximo filme BOB MARLEY: ONE LOVE, dirigido por Anagricel Duran.

CATCH A FIRE foi o quinto álbum de estúdio do grupo e o primeiro a ser lançado pela Island Records UK. É universalmente considerado o álbum que colocou a música reggae no cenário global. Embora não tenha entrado nas paradas do Reino Unido em seu lançamento original, a coletânea de Marley, LEGEND, é um dos álbuns que mais tempo permaneceram nas paradas oficiais da história do Reino Unido.

A reedição de 50 anos está programada para ser lançada em 3 de novembro e pode ser pré-encomendada aqui. Estará disponível como um conjunto de 3 CDs, uma edição em vinil de 3 LPs com um bônus de 12 polegadas, bem como digitalmente em todos os serviços de streaming.

O LP1/CD1 apresentará a gravação final completa do estúdio, o LP2/CD2 é o álbum ao vivo de 10 faixas AO VIVO NO TEATRO PARIS, LONDRES, e o LP3/CD3, intitulado SESSÕES, contém versões alternativas, estendidas e instrumentais jamaicanas das faixas originais do álbum.

O vinil de 12 polegadas inclui as faixas "Slave Driver", "Get Up, Stand Up" e "Stop That Train", que foram todas gravadas ao vivo na lendária performance dos Wailers no Sundown Theatre em Edmonton, North London. Essas faixas também estarão presentes no CD3.

Antes deste lançamento, essas três gravações só estavam disponíveis como bootlegs. O lado reverso do vinil de 12 polegadas apresenta uma imagem gravada da icônica ilustração do isqueiro Zippo, que foi previamente vista na capa do primeiro lançamento limitado do LP. O design foi criado pelos artistas gráficos Rod Dyer e Bob Weiner.

O lançamento de 50 anos de CATCH A FIRE antecede o próximo filme BOB MARLEY: ONE LOVE, estrelado por Kingsley Ben-Adir como Marley. O filme está programado para ser lançado em 12 DE JANEIRO DE 2024 e foca na vida do icônico cantor de reggae, desde o início de sua carreira até sua morte em 1981.

Articles View Hits
11392342

We have 948 guests and no members online

Download Full Premium themes - Chech Here

София Дървен материал цени

Online bookmaker Romenia bet365.ro