'BLACK SABBATH' A PRIMEIRA MÚSICA DE HEAVY METAL (2023)

2023

21DE SETEMBRO

"EU ACORDEI E HAVIA ESSA FORMA NEGRA NO PÉ DA MINHA CAMA": BLACK SABBATH POR BLACK SABBATH - COMO ATIVIDADES PARANORMAIS, FILMES DE TERROR E MÚSICA CLÁSSICA INSPIRARAM A PRIMEIRA MÚSICA DE HEAVY METAL

By Matt Mills (Metal Hammer) - https://www.loudersound.com/

O Black Sabbath era uma banda de blues rock que não se destacava em 1968. Um ano depois, eles escreveram sua canção auto-intitulada insidiosa e traçaram todo o futuro do gênero heavy metal.

A chuva cai em padrões enquanto o vento assobia. Os sinos da igreja tocam, o trovão racha. Então, você é envolvido pelo som sinistro do trítono do Diabo enquanto uma voz distorcida lamenta: "O que é isto...que está diante de mim?"

Dentro de 30 segundos, a música autointitulada do Black Sabbath se consolida como o som do puro mal em forma musical. Ela previu que a paisagem do rock'n'roll estava mudando quando foi lançada em 1970 - afastando-se do blues hippie de bem-estar para o oposto polar, a arrepiante presença do sobrenatural. E agora é aclamada não apenas como a primeira música da lendária carreira de seus criadores, que já dura 50 anos, mas também como a referência de todo o gênero do heavy metal.

O Black Sabbath não planejava aperfeiçoar as regras do metal quando se formaram em 1968. Quando Ozzy Osbourne, Tony Iommi, Bill Ward e Geezer Butler se uniram pela primeira vez, foi sob o nome de "Polka Tulk Blues Band". Juntos, eles tocavam uma forma de rock duro, vagamente folclórico. Embora a banda tenha mudado de nome para Earth ainda no mesmo ano, eles ainda precisavam de algo que os tornasse distintos da paisagem sonora da época. Foi então que o cinema de horror, localizado perto de seu local de ensaio, apresentou a eles essa oportunidade.

Foi incorporado ao folclore que o estilo sombrio e sombrio do Black Sabbath também foi imposto à banda e à sua música homônima quando Tony tinha 17 anos. Nessa idade, o guitarrista era um trabalhador de chapas de metal e teve as pontas dos dedos cortadas em um acidente de fábrica. Os médicos disseram que ele nunca mais tocaria, mas ele mesmo criou 'pontas de dedos' improvisadas usando as tampas derretidas de frascos de detergente líquido. Segundo a história, ele então teve que afinar as cordas da guitarra para reduzir a pressão sobre seus dedos cortados. No entanto, Tony desde então rejeitou isso como um mito urbano.

"Eu gostaria de não ter cortado as pontas dos meus dedos", disse ele à Classic Rock em 2016. "Isso se tornou um fardo. Algumas pessoas dizem que isso me ajudou a inventar o tipo de música que eu toco, mas não sei se foi o caso".

Na verdade, o Black Sabbath é tocado em E-standard, uma afinação de guitarra comum, e em vez disso tira sua atmosfera sinistra do trítono: uma progressão de notas infamemente malignas que tem sido associada ao Diabo desde a Idade Média. Geezer afirmou que a parte da guitarra foi inspirada não por Satanás, mas pela música clássica - especificamente, por Marte, O Mensageiro da Guerra, da suíte The Planets de Gustav Holst. A tensa abertura do Black Sabbath possui uma notável semelhança com o movimento, onde notas lentas e simples aumentam a intensidade.

As letras, no entanto, foram definitivamente inspiradas pelo lado sombrio. "Eu estava me envolvendo, não praticando, mas lendo muito sobre espiritualismo e magia negra", lembrou Geezer durante o vídeo THE LAST SUPPER do Sabbath de 1999. "Muitas pessoas estavam fazendo isso na época. Era a geração pós-hippie, então todo o amor e paz estavam indo embora, e o espiritualismo estava entrando."

Aparentemente, Ozzy de alguma forma conseguiu colocar as mãos em um livro do século XVI sobre esses mistérios ocultos. Quando o cantor emprestou para Geezer, ele "sentiu uma vibração muito estranha".

"Naquela noite, acordei de repente e havia uma forma negra na parte inferior da minha cama", continuou o baixista. "Ela simplesmente desapareceu no ar enquanto eu estava olhando para ela. Eu pensei que tinha algo a ver com esse livro que Ozzy trouxe para mim. Eu pulei da cama, corri para o armário para jogar o livro fora, e o livro tinha sumido."

Geezer contou a Ozzy sobre a experiência na manhã seguinte. Três dias depois, o cantor usou essa experiência como base para as letras do Black Sabbath. "Figura em preto... está me observando", eles narram, de forma lenta para imitar um momento de terror paralisante - antes de mergulhar em uma dose de liberdade artística: "Grande forma negra, com olhos de fogo... dizendo às pessoas seus desejos. Satanás está sentado lá - ele está sorrindo."

Quando a música foi concluída, a banda oficialmente chamada Earth a batizou de Black Sabbath, em homenagem a um filme de Mario Bava que havia sido exibido naquele cinema perto de onde eles praticavam. A música incorporava tão bem a aura sombria que os garotos de Birmingham buscavam que, em AGOSTO DE 1969, eles também se tornaram o Black Sabbath. Assim começaram 48 anos e 19 álbuns de estúdio de pioneirismo no heavy metal. No entanto, nenhum dos lançamentos da banda nos cinquenta anos seguintes conseguiu alcançar o impacto, excelência e puro horror daquela primeira música.

 

Articles View Hits
11392767

We have 1195 guests and no members online

Download Full Premium themes - Chech Here

София Дървен материал цени

Online bookmaker Romenia bet365.ro