OS PRIMEIROS DIAS DO JEFF BECK GROUP NÃO FORAM NADA FÁCEIS (2023)

2023

5 DE SETEMBRO

GARY WRIGHT, CANTOR DE 'DREAM WEAVER' E 'LOVE IS ALIVE', MORRE AOS 80 ANOS

https://www.ultimate-guitar.com/

"Ooh, tecelão de sonhos, acredito que você pode me guiar durante a noite."

O músico Gary Wright faleceu nas primeiras horas da manhã do dia quatro de setembro, conforme confirmado por seu filho Justin.

O cantor passou seus últimos anos lutando contra a doença de Parkinson e demência de corpos de Lewy, que estavam progredindo rapidamente nos últimos meses. Enquanto a doença afetava seu corpo, Wright não precisou lutar sozinho, contando com o constante apoio de sua família e amigos.

Gary Wright será lembrado como uma figura monumental na história do rock. Inicialmente começando como estudante de medicina e depois psicologia, que apenas se aventurou na música como hobby, Wright rapidamente alcançou fama internacional após o lançamento do álbum THE DREAM WEAVER em 1975 e foi um dos primeiros músicos a usar extensivamente o sintetizador em seu trabalho.

Após alguns anos de turnês, composição e colaboração com nomes como George Harrison, Wright direcionou sua atenção para trilhas sonoras de filmes, regravando famosamente a música "Dream Weaver" para a comédia de 1992 WAYNE'S WORLD.

Entre os muitos que agora compartilham sua tristeza pela morte de Wright, as palavras do cantor e compositor Stephen Bishop, amigo próximo, se destacam:

"A personalidade vibrante e o talento excepcional de Gary tornavam cada momento juntos verdadeiramente agradável. Seu legado viverá por muitos anos. Sempre guardarei com carinho o calor e a bondade que Gary e sua esposa Rose mostraram para mim, e para 

 

15 DE SETEMBRO

JEFF BECK 2023

"ÀS VEZES, A NAMORADA DE JIMI HENDRIX IA COMPRAR NOSSO CAFÉ DA MANHÃ PORQUE NÃO TÍNHAMOS DINHEIRO": ROD STEWART DIZ QUE OS PRIMEIROS DIAS DO JEFF BECK GROUP NÃO FORAM NADA FÁCEIS.

By Jonathan Horsley published – https://www.musicradar.com/

Sir Rod lembra que ele e Ronnie Wood tiveram que recorrer a roubar ovos porque o dinheiro estava muito apertado para mencionar.

(Image credit: Robert Knight Archive/Redferns)

Como diz o ditado, é um longo caminho até o topo se você quer fazer rock 'n' roll, e Sir Rod Stewart pode se identificar. Rod, o Mod, está olhando para trás nos primeiros dias do Jeff Beck Group e diz que ele e Ronnie Wood estavam tão quebrados que tinham que roubar ovos. Fama e fortuna estavam a caminho, mas, enquanto isso, Stewart, que liderava a banda do falecido gênio da guitarra elétrica, e Wood, que tocava baixo, estavam vivendo de migalhas. Em uma entrevista recente para a revista Classic Rock, conduzida por ninguém menos que Bryan Adams, Stewart falou carinhosamente de Beck, mas admitiu que não estava exatamente por dentro das questões de recursos humanos na época. "Jeff era um cara ótimo, mas não era um grande líder de banda", disse. "Quero dizer, você tem que cuidar da sua banda. Lembro quando eu e Ronnie estávamos em Nova York, e nunca recebíamos um per diem, apenas recebíamos nosso dinheiro todas as semanas, e às vezes esse dinheiro demorava muito para chegar."

É uma história tão antiga quanto o tempo. Os tocadores são os últimos a verem o pão. No caso de Stewart e Wood, literalmente, e mesmo assim eles não teriam nada para colocar nele. Felizmente, eles tinham amigos em posição de destaque que os visitavam e se certificavam de que eles não passassem fome.

"Às vezes, a namorada do Jimi Hendrix ia e comprava nosso café da manhã porque não tínhamos dinheiro", disse Stewart.

Stewart e Wood se juntaram ao Jeff Beck Group em 1967. Wood inicialmente estava na guitarra rítmica antes de trocar para o baixo. Ambos deixariam a banda quando o Small Faces se separou para se reformar como Faces em '69.

Se o tempo deles na banda foi breve, foi produtivo, deixando para trás dois álbuns de estúdio que cimentariam a reputação de Beck como um dos melhores guitarristas do mundo, TRUTH e BECK-OLA.

Stewart não culpa Beck por aqueles primeiros dias, rastejando pela cidade de Nova York de mãos vazias. Novamente, em uma história tão antiga quanto o tempo, o dedo volúvel da culpa pode ser apontado para a administração.

"[Não foi] necessariamente culpa de Jeff, mas sim do seu empresário", disse Stewart. "Acho que era Peter Grant. Então, eu e Woody íamos até a esquina do Hotel Gorham, onde todas as bandas costumavam ficar hospedadas, e entrávamos em lojas para roubar ovos."

O que nos leva a uma pergunta adicional: o que você fazia com os ovos, Rod? Bebia-os ao estilo Rocky?

Para descobrir, confira a entrevista completa na revista Classic Rock.

 1969

ATÉ MESMO O LED ZEPPELIN PODE TOMAR DECISÕES RUINS

Já se perguntou por que o Zeppelin não tocou no Woodstock original? Eles foram convidados, mas optaram por tocar no sábado do fim de semana do Woodstock (16/08/69) no Convention Hall em Asbury Park, Nova Jersey. Havia inúmeras teorias; Peter Grant, o empresário do Led Zepp, foi citado dizendo que "teríamos sido apenas mais uma banda no palco". Mas Woodstock também era uma entidade desconhecida, um novo festival, e o LZ tocou em outros festivais em 1969, mas principalmente aqueles que tinham história. Também foi relatado que o The Who foi o único artista pago antecipadamente, então talvez isso tenha sido um problema. A opinião geral parece ser que a busca de Peter Grant por dinheiro e poder selou o acordo. Ele não queria que o Led Zeppelin se perdesse na confusão do Woodstock e/ou talvez o cachê não fosse grande o suficiente. NUGGET INTERESSANTE: Outras bandas que foram convidadas, mas recusaram o Woodstock? The Doors, Jethro Tull, The Byrds, Tommy James & The Shondells, Bob Dylan e The Moody Blues.

Articles View Hits
11392339

We have 963 guests and no members online

Download Full Premium themes - Chech Here

София Дървен материал цени

Online bookmaker Romenia bet365.ro