OUÇA BOB DYLAN FAZER COVER DE 'TRUCKIN' DO GRATEFUL DEAD NO PALCO (2023)

2023

13 DE ABRIL

 

 

OUÇA BOB DYLAN FAZER COVER DE 'TRUCKIN' DO GRATEFUL DEAD NO PALCO

https://ultimateclassicrock.com/

Bob Dylan estreou seu cover da música "Truckin'" de 1970 do Grateful Dead no Japão na noite de quarta-feira.

O lendário cantor e compositor tocou várias faixas do Dead no passado, mas nunca tocou "Truckin'", que conta a história de uma apreensão de drogas em um hotel de Nova Orleans onde Jerry Garcia e seus companheiros de banda estavam hospedados.

Dylan é fã do Grateful Dead há muito tempo, fazendo turnê com eles nos ANOS 80 e lançando o álbum ao vivo DYLAN & THE DEAD em 1989. Há muito se diz que em um ponto ele perguntou se poderia se juntar à banda, mas foi rejeitado depois os membros o colocaram em votação.

"Truckin'" é uma das canções sobre as quais Dylan escreveu em seu último livro, THE PHILOSOPHY OF MODERN SONG. “O Grateful Dead não é sua banda de rock ‘n’ roll usual”, observou ele. “Eles são essencialmente uma banda de dança. Eles têm mais em comum com Artie Shaw e o bebop do que com os Byrds ou os Stones. Dançarinos dervixes rodopiantes fazem parte de sua música tanto quanto qualquer outra coisa. ... Com a maioria das bandas, o público participa como em um esporte de espectador. Eles apenas ficam lá e assistem. Eles mantêm distância. Com os Dead, o público faz parte da banda – é como se estivessem no palco.”

Dylan está atualmente na estrada com sua turnê ROUGH AND ROWDY WAYS, que continua pelo Japão antes de uma série de datas europeias que vão até 9 DE JULHO.

Articles View Hits
11392758

We have 1184 guests and no members online

Download Full Premium themes - Chech Here

София Дървен материал цени

Online bookmaker Romenia bet365.ro