BOATOS ENVOLVENDO JIMMY PAGE (2023)

29 DE MARÇO

O BOATO DO LED ZEPPELIN QUE OFENDEU PROFUNDAMENTE JIMMY PAGE

Su Yeniocak - https://rockcelebrities-net.

 

Quando você é muito famoso, todos ao seu redor gostariam de pegar um pedaço desse bolo. É difícil manter a paciência e informar o mundo sobre você apenas com suas decisões. Muitas celebridades se tornaram vítimas de rumores e alguns desses rumores ficaram presos a eles e foram aceitos como verdade pelo mundo. Às vezes, as celebridades não conseguem se livrar das mentiras contadas sobre elas e precisam viver assim aos olhos do público pelo resto de suas vidas. Existe também o fenômeno de não acreditar no que sai da boca de uma pessoa, mas acreditar no que foi dito sobre ela por outras pessoas, e é uma das lutas de ser famoso.

Jimmy Page é um dos músicos mais talentosos que existe, e ele fez seu nome durante os anos em que trabalhou com o Led Zeppelin depois disso, quando continuou fazendo o que faz de melhor e permaneceu musicalmente ativo. É redundante dizer que ele inspirou e influenciou tantas pessoas ao redor do mundo, conhecendo-as pessoalmente ou não. No entanto, algumas pessoas o ofenderam após suas interações pessoais, inventando coisas sobre Page que não aconteceram. Um dos eventos que irritou Page foi quando o ex-gerente de estrada do Zeppelin lançou um livro cheio de histórias sobre os membros da banda que não aconteceram.

Não sabemos ao certo se o livro inteiro é falso, mas Richard Cole lançou o livro em questão, STAIRWAY TO HEAVEN: LED ZEPPELIN UNCENSORED, em 1992. Um dos eventos descritos no livro irritou Jimmy Page, e ele expressou sua raiva em 1993, afirmando que poderia processar Cole por suas mentiras no livro. O guitarrista não pôde continuar lendo o livro porque sabia que ficaria muito zangado. Apesar do fato de que ele poderia ter ganhado um forte processo contra o gerente da estrada, Page decidiu deixar para o bem de sua própria sanidade.

De acordo com o livro de Cole, Robert Plant foi à casa de Page e queria fazer uma música como 'Babe' de Joan Baez. Mais tarde, Robert Plant pegou uma guitarra e tocou alguns arranjos que mais tarde se tornaram 'Babe, I'm Gonna Leave You'. No entanto, Page estava com muita raiva porque havia trabalhado no arranjo da música muito antes de Plant visitá-lo em sua casa e estava determinado a fazer a música sozinho. Ele não perguntou a Plant se ele poderia fazer isso.

Aqui está toda a raiva de Page:

“Este é um bom momento para esclarecer algo que realmente me ofendeu. Há um livro escrito por nosso ex-gerente de estrada, Richard Cole, que me deixou completamente doente. Estou tão bravo com isso que nem consigo me forçar a ler a coisa toda. As duas partes que li são tão ridiculamente falsas que tenho certeza de que, se lesse o resto, poderia processar Cole e os editores. Mas seria tão doloroso de ler que não valeria a pena.

A única história falsa tem a ver com Babe, I'm Gonna Leave You’. O livro afirma que, quando Robert veio à minha casa para falar inicialmente sobre a banda, eu toquei para ele uma gravação de Joan Baez cantando 'Babe' e perguntei a ele: 'Você pode nos imaginar tocando algo assim?' O livro afirma que Robert pegou minha guitarra e começou a tocar para mim o arranjo que acabou aparecendo no álbum. Arrrghh! Você pode acreditar nisso?

Em primeiro lugar, eu tinha feito o arranjo muito antes de Robert vir para minha casa e, em segundo lugar, Robert nem tocava guitarra naquela época! Em terceiro lugar, eu não perguntei a ele se ele poderia se imaginar tocando aquela música, eu disse a ele que queria fazer isso. E você pode levar isso direto para a boca do cavalo.

Isso está apenas nas duas páginas que li. Você pode imaginar como o restante do livro deve ser impreciso . Isso é um soco definitivo no nariz. Eu adoraria saber quem era sua fonte de informação.

Na época desta entrevista, Page estava muito zangado com toda a representação de seus talentos e personalidade e ficou muito ofendido. Ele ficou com tanta raiva que quis “dar um soco” no nariz da fonte dessa informação. O ex-gerente de turnê foi afastado de seu cargo anos antes do lançamento deste livro porque a banda não se dava bem com ele. John Paul Jones também explicou que Cole iria misturar e combinar eventos para criar uma história interessante porque ele era um viciado em drogas que precisava do dinheiro.

 

2 DE ABRIL

MICK AVORY CRITICA JIMMY PAGE SOBRE O MITO KINKS

Zehra Kabak - https://rockcelebrities-net.

 

Em uma entrevista recente ao AllMusic, o ex-baterista do The Kinks, Mick Avory, esclareceu um boato de longa data envolvendo Jimmy Page e uma das canções mais icônicas da banda. Fãs do The Kinks há muito tempo especulam sobre a possível contribuição do lendário guitarrista para seu single inovador, 'You Really Got Me'. Ao longo dos anos, o mito continuou a crescer, mas agora, Mick Avory está mais uma vez limpando o ar.

'You Really Got Me', lançada em 1964, apresenta um solo de guitarra cru e poderoso que ajudou a impulsionar a música para o topo das paradas e solidificou The Kinks como uma força significativa na música britânica. No entanto, muitos especularam que o solo memorável foi na verdade tocado por Jimmy Page, que era conhecido por ser um músico de estúdio na época, ao invés do guitarrista da banda, Dave Davies .

Durante a entrevista, Avory foi questionado sobre a contribuição de Jimmy Page para 'You Really Got Me' e se o guitarrista do Led Zeppelin teve alguma participação na criação do riff memorável. O ex-baterista do Kinks foi rápido em esclarecer as coisas e dar crédito a quem merecia.

Ele explicou:

“Ele fez muito pouco, pelo que me lembro. Ele entrou no estúdio – eu acho que ele entrou durante 'You Really Got Me'. Ele meio que aparentemente riu do que Dave tinha feito porque ele era um 'tocador polido'. E então ele passou o resto de seus anos dizendo, 'Eu toquei o solo nela.' Ele deve ter dito isso porque todo mundo estava fazendo a pergunta. Mas aquele era definitivamente Dave Davies porque mesmo sem saber, você sabe que é Dave ao invés de Jimmy Page. Simplesmente não estava nele tocar assim. Estava completamente fora de sua cabeça – aquele solo. Ele se encaixa – a atitude dele. E eu nunca ouvi isso de homens de sessão. Eles apenas entram e tocam algo que sentem – não o que é necessariamente a coisa certa. Então, não muito.”

Com o relato de Mick Avory sobre os eventos, é óbvio que o icônico solo de guitarra em 'You Really Got Me' foi obra de Dave Davies, não de Jimmy Page. O mito pode ter persistido por anos, mas a verdade é clara. Os fãs podem apreciar a música e seu trabalho de guitarra inovador, sabendo que foi, de fato, um produto da formação original do Kinks.

Articles View Hits
11392465

We have 1004 guests and no members online

Download Full Premium themes - Chech Here

София Дървен материал цени

Online bookmaker Romenia bet365.ro