GLENN HUGHES COMEMORA O 50º ANIVERSÁRIO DE 'BURN' COM TURNÊ NA EUROPA (2023)

5 DE FEVEREIRO

 

Glenn Hughes para comemorar o 50º aniversário de 'Burn' do DEEP PURPLE com a turnê de maio de 2023 em Portugal e Espanha

 

por: https://blabbermouth.net/

 

Glenn Hughes, o ex-baixista e vocalista do DEEP PURPLE , conhecido por milhões como a "Voice Of Rock", e indicado ao Hall Da Fama Do Rock And Roll , anunciou o primeiro de seus shows solo ao vivo em 2023 em MAIO, que acontecerá em Portugal e Espanha, "Glenn Hughes apresenta o clássico Deep Purple ao vivo - comemorando o 50º aniversário do álbum BURN" . Glenn apresentará o lendário álbum de rock do Deep Purple BURN e também tocará músicas do Deep Purple MKIII e MKIV.

Hughes passou anos importantes de sua carreira como o amado baixista e vocalista do Deep Purple, aparecendo nos álbuns clássicos BURN, STORMBRINGER e COME TASTE THE BAND.

 

DATAS DA TURNÊ:

10 de maio - Casino Estoril - Estoril, Portugal

11 de maio - Coliseu Porto Ageas - Porto, Portugal

13 de maio - Auditorio Del Mar - Vigo, Espanha

14 de maio - Teatro Palacio Valdés - Avilés, Espanha

16 de maio - La Riviera - Madrid, Espanha

17 de maio - Razzmatazz - Barcelona, ​​Espanha

 

A banda de Glenn contará com Søren Andersen (guitarra), Ash Sheehan (bateria) e Bob Fridzema (teclados).

Glenn comenta: "Foi há 50 anos, no VERÃO DE 1973, que o álbum BURN do Deep purple foi escrito no castelo Clearwell em The Forrest Of Dean, Gloucestershire. Foi gravado em OUTUBRO DE 1973 em Montreux, Suíça. Nós todos se tornaram um neste castelo centenário no interior do Reino Unido, parecia que o Deep Purple era uma nova banda, com David [ Coverdale, vocais] e eu como novos membros, mal podíamos esperar para começar a trabalhar em novas músicas. A atmosfera era elétrica, em um ambiente tão incrível.

"Todas as músicas de BURN foram escritas na cripta/masmorra, embaixo do grande salão. Trabalhávamos em uma nova música todos os dias e estávamos no fluxo. Musicalmente, tocávamos e elaboramos ideias, e David e Eu inventava melodias vocais que depois teriam letras, lembro como se fosse ontem.

"Como você pode imaginar, Ritchie Blackmore [guitarra] estava no modo brincalhão completo, Jon [Lord, teclados] havia me avisado, e ele equipou meu quarto uma noite com um alto-falante que estava escondido e tinha vozes fantasmagóricas entregues ao meu lado da cama.

"A faixa-título foi a última música a ser escrita. Voltamos do pub e descemos para a cripta, e a mágica aconteceu."

Hughes acrescenta: "É hora de comemorar BURN e estou realmente ansioso para vê-lo."

Hughes, que foi introduzido no Hall Da Fama Do Rock And Roll em 2016 junto com outros membros do Deep Purple, Blackmore, Coverdale, Lord, Rod Evans, Ian Gillan, Roger Glover e Ian Paice, lançou seu último álbum solo chamado RESONATE em NOVEMBRO 2016.

Nos últimos quatro anos, Hughes foi o vocalista do supergrupo The Ded Daisies.

Falando sobre a evolução musical do Deep Purple depois que ele e Coverdale se juntaram à banda, Hughes disse ao uDiscover Music em uma entrevista de 2017: “ Ritchie Blackmore queria um ambiente diferente, uma abordagem mais blues, registre. Se você ouvir, nós tínhamos os mesmos vibratos - nós [sabíamos] como usar os vibratos, o que era uma coisa interessante em 1973. Acho que ninguém mais estava fazendo isso, e nós realmente não queríamos para duplicar o que estava acontecendo com Mark II [de Deep Purple] - você não poderia realmente copiá-lo. Então eu pensei que era uma jogada muito ousada para Ritchie, Jon e Ian Paice para convidar David e eu para fazer algo extremamente diferente. E BURN foi um sucesso. Foi uma coisa realmente maravilhosa. Para David e eu, foi ótimo. Foi um momento realmente glorioso e quero agradecer aos fãs por aceitarem isso - a maioria deles, de qualquer maneira."


Articles View Hits
11392378

We have 944 guests and no members online

Download Full Premium themes - Chech Here

София Дървен материал цени

Online bookmaker Romenia bet365.ro