O erro de estúdio que Jimi Hendrix queria repetir (2022)

A IRMÃ DE JIMI HENDRIX DETALHA A VIDA “MUITO QUIETA E TÍMIDA” DA ESTRELA FORA DO PALCO: “NÃO ERA ELE CORRENDO PELA CASA GRITANDO”

 

By Rhian Daly - https://www.nme.com/

9th December 2022

Hendrix LA-Forum cover

 

Janie Hendrix e o engenheiro de áudio Eddie Kramer participaram de uma sessão de perguntas e respostas no mês passado para comemorar um novo álbum ao vivo do falecido músico

 

A irmã de Jimi Hendrix detalhou a vida "muito quieta e tímida" da estrela fora do palco em um recente evento de perguntas e respostas realizado em Londres.

Janie Hendrix e o engenheiro de áudio Eddie Kramer se juntaram ao evento organizado por Shaun Keaveny via Zoom no mês passado (17 de novembro). A sessão aconteceu 10 dias antes do que seria o aniversário de 80 anos do icônico músico e marcou o lançamento de um novo álbum ao vivo, THE JIMI HENDRIX EXPERIENCE LOS ANGELES FORUM: APRIL 26, 1969'.

Durante as perguntas e respostas, Janie falou sobre a vida de seu irmão quando ele não estava no palco. “Quando ele chegou em casa, ele não tinha um violão na mão”, disse ela. “Ele queria passar um tempo com a família. Tínhamos essas discussões em fóruns familiares em que todos sentávamos em círculo na sala de estar e queríamos fazer uma tonelada de perguntas a Jimi.

“Ele ligava para casa o tempo todo, mas nem sempre falava sobre o que estava fazendo. Ele realmente queria saber o que todo mundo estava fazendo porque, estando na estrada, sentia que perdia aniversários, feriados de Natal e vários eventos.”

Ela continuou dizendo que Hendrix “adorava jogar Banco Imobiliário” e a família ficava acordada a noite toda jogando o jogo de tabuleiro, no qual ele queria usar o contador de sapatos. “Não era como se ele corresse pela casa gritando e berrando ou agindo como um louco ou quebrando as coisas como você faria no palco,” Janie acrescentou.

“Não era ele. Ele era muito tímido e quieto e só queria passar o tempo conversando e ouvindo. Ele estava ouvindo muito, mais do que queríamos, porque queríamos ouvir dele. Então era assim que sua vida fora da música era - apenas muito quieto, tímido, de fala mansa.

Em outro lugar, Kramer falou sobre o amor de Hendrix pela tecnologia musical, relembrando a mixagem de seu álbum seminal ELECTRIC LADYLAND no estúdio Record Plant em 1968. “Houve um período em que algo estava estranho com o console e as fases que eu estava fazendo,” ele disse. “Jimi estava sentado ao meu lado e nos mixávamos, pois não havia computadores naquela época, mas de repente, houve um som que por algum acidente fez uma coisa estranha acontecer.

“A guitarra de Jim fez 'woooof' bem atrás de nossas cabeças, e pensamos: 'Que diabos foi isso?' E Jimi olhou para mim: 'Você pode fazer isso de novo?' Eu disse: 'Não, cara, não tenho ideia .' Foi um erro que tentei duplicar, mas nunca consegui recapturar! E esse foi o começo dos sons viajando atrás de você. Se ele tivesse vivido, ele estaria bem no meio dessa incrível nova tecnologia dizendo: 'Ei, cara, vamos fazer o pan da guitarra desse jeito' ou se fosse uma gravação em estúdio, porque ele era muito afiado e realmente interessado na tecnologia, ele gostaria que eu garimpasse acima e ao redor da sala, que é o que eu adorava fazer.

No mês passado, Zayn Malik prestou homenagem a Hendrix antes de seu aniversário de 80 anos, compartilhando um cover de sua música 'Angel'. O ex-cantor do One Direction usou a guitarra original do icônico guitarrista da música, que foi originalmente lançada postumamente em 1971 pelo espólio de Hendrix.

 

O erro de estúdio que Jimi Hendrix queria repetir

https://ultimateclassicrock.com/

O colaborador de Jimi Hendrix, Eddie Kramer, relembrou um erro de estúdio que a dupla queria repetir, mas não conseguiu.

O álbum final do The Jimi Hendrix Experience, ELECTRIC LADYLAND, estava quase pronto na época, com Chas Chandler produzindo e Kramer como engenheiro de som. Durante um recente evento de perguntas e respostas (via NME), Kramer explicou como o incidente se desenrolou no estúdio Record Plant em Nova York.

"Houve um período em que algo estava errado com o console e as fases que eu estava fazendo", disse Kramer. “Jimi estava sentado ao meu lado e nós mixávamos, pois não havia computadores naquela época. Mas, de repente, houve um som que por algum acidente fez uma coisa estranha acontecer.

"A guitarra de Jimi fez 'woooof' bem atrás de nossas cabeças, e pensamos: 'Que diabos foi isso?'", continuou ele. “E Jimi olhou para mim, 'Você pode fazer isso de novo?' Eu disse, 'Não, cara – eu não tenho ideia.' Foi um erro que tentei duplicar, mas nunca consegui recapturar!"

Kramer disse que ele e Hendrix se depararam com "o início dos sons viajando atrás de você", acrescentando: "Se ele tivesse vivido, estaria bem no meio dessa nova tecnologia incrível, dizendo: 'Ei, cara, vamos dar uma panorâmica na guitarra agora.' Se fosse uma gravação em estúdio – porque ele era muito perspicaz e realmente interessado na tecnologia – ele teria querido que eu fizesse uma panorâmica em cima e ao redor da sala, que é o que eu adorava fazer.”

Na mesma sessão de perguntas e respostas, a irmã de Hendrix, Janie, lembrou como o guitarrista ficava em silêncio durante as visitas da família porque estava mais interessado em ouvi-los, mesmo que eles quisessem saber sobre suas aventuras. "Ele estava ouvindo muito, mais do que queríamos, porque queríamos ouvi-lo", disse ela. "Então era assim que era sua vida fora da música - apenas muito quieto, tímido, de fala mansa." Ela acrescentou que ele gostava de jogar Banco Imobiliário com a família e preferia jogar como o sapato.

Articles View Hits
11392381

We have 950 guests and no members online

Download Full Premium themes - Chech Here

София Дървен материал цени

Online bookmaker Romenia bet365.ro