O baixista original do Jefferson Airplane, Bob Harvey, canta uma nova música depois de se voltar para Deus (2022)

ORIGINAL JEFFERSON AIRPLANE BASSIST BOB HARVEY IS SINGING A NEW TUNE AFTER TURNING TO GOD

Jeff Barron - https://www.lancastereaglegazette.com/story/news/2022/04/17/original-jefferson-airplane-bassist-bob-harvey-sings-new-tune-life/7138492001/
Lancaster Eagle-Gazette 

jeffersonairplane65

SUGAR GROVE - Bob Harvey viveu a vida clichê de sexo, drogas e rock 'n' roll como o baixista original da banda de rock Jefferson Airplane dos anos 60 na época.

"Pode apostar", disse ele. "Mas agora não."

Bob Harvey, de Hideaway Hills, toca seu violão e canta a sua composição "Wadin in the Water" em sua casa em Hideaway Hills em Sugar Grove, Ohio, em 23 de março de 2022. Harvey foi o baixista original da banda Jefferson Airplane .
Agora aos 88 anos, ele está casado desde 2018 e encontrou Deus. Ele é membro da Allen Chapel Church em Lancaster e está limpo e sóbrio de drogas e álcool desde 1984.

"É 100% diferente agora, com certeza", disse Harvey. "No que diz respeito à droga, ou qualquer outra coisa viciante, estou limpo. Tenho um relacionamento próximo com Deus. Tenho uma esposa que é uma pessoa muito piedosa e estamos intimamente envolvidos com mais de uma igreja local. É uma caminhada diária com Deus em minha vida. É nisso que minha vida gira neste momento."

Harvey, natural de Seattle e pai de três filhos, disse que percebe que Deus o criou e o ama.

“E a maneira Dele é a maneira que fui criado para ser e viver dessa maneira”, disse ele. "Eu não apenas percebi isso, mas entreguei minha vida ao criador, meu deus e meu sumo sacerdote. Jesus Cristo, Seu filho, é quem pagou o preço que devo.

"Eu faço o meu melhor diariamente para viver fielmente de acordo com suas regras. Claro, eu tropeço. Tenho 78 anos de hábitos no modo de pensar e no modo de agir que são contrários ao que Deus dirige nas Escrituras. Mas eu trabalhe nisso."

Harvey disse que parte de seu sucesso como homem cristão decorre de se casar com uma mulher que compartilha o mesmo objetivo religioso. O nome de sua esposa é Joyce. Ela não é a historiadora local, Joyce Harvey, no entanto.

“Tentamos diariamente viver de acordo com isso e ser uma luz para outras pessoas”, disse Harvey.

Harvey estava na vanguarda do acid rock na San Francisco dos anos 1960, onde o Jefferson Airplane se formou.
Os membros do Airplane Paul Kantner e Marty Balin estavam assistindo a banda de bluegrass de Harvey se apresentar em um clube em 1965. Durante um intervalo, Balin o convidou para ir a seu apartamento no dia seguinte para tocar e ver como as coisas correram.

"Ela (a banda) não tinha um nome naquele momento", disse Harvey. "Era simplesmente Marty e Paul conversando sobre montar uma banda."

O guitarrista Jorma Kaukonen, mais tarde veio com o nome Jefferson Airplane.

Harvey gravou demos com o Airplane, mas foi convidado a sair antes que a banda gravasse seu primeiro álbum e alcançasse o sucesso que mereceria sua consagração no Hall da Fama do Rock 'n' Roll. A banda o substituiu por Jack Casady.

jefferson

  Foto/Fonte: http://musicalmind.altervista.org/signe-toly-anderson-ovvero-i-jefferson-airplane-pre-grace-slick/?doing_wp_cron=1669728301.6944859027862548828125

 Da sinistra a destra: Jorma Kaukonen, Paul Kantner, Skip Spence, Signe Toly Anderson, Bob Harvey, Marty Balin. Ottobre 1965

 "Foi minha própria culpa", disse Harvey sobre sua rescisão. "Eu estava prestando mais atenção em fumar maconha e perseguir garotas do que na música. E fui demitido."

 Harvey então reformou sua banda de bluegrass e continuou sua carreira, que incluía se apresentar com o compositor, músico e ator Paul Williams. Ele também compareceu a festas que Charles Manson também compareceu, embora os dois nunca se falassem.

 "Ele era assustador para mim", disse Harvey. "A parte assustadora era a maneira como ele tratava as outras pessoas."

 Harvey disse que não tinha nenhum conceito de Deus naquela época.

 "Não, não", disse ele. "Foi totalmente auto-orientado. Nada a ver com Deus."

 Mas cerca de 10 anos atrás ele era casado com uma ex-esposa já falecida e que morava na Geórgia quando foi preso. Ele estava cuidando da ex-esposa e ameaçou o filho da mulher quando Harvey disse que o filho não ajudava nos cuidados dela.

 "Acabei na prisão", disse ele. "Era o fundo de um poço seco. Eu não tinha para onde ir naquele ponto. Meu filho, Rob, que morava aqui em Columbus, veio à Geórgia para me visitar logo após minha libertação da prisão. Eu estava desanimado, bastante. Isso me levou ao Senhor."

 Mais tarde, ele se mudou para cá para ficar mais perto de seu filho após uma queda em sua casa na Geórgia e problemas médicos anteriores. Harvey conheceu sua atual esposa em Ohio.

 Curiosamente, dois membros originais do Jefferson Airplane moram bem próximos um do outro. Enquanto Harvey mora em Sugar Grove, Kaukonen mora em Pomeroy e é dono do Fur Peace Ranch lá. Harvey viu Kaukonen se apresentar em Lancaster, mas disse que os dois não são muito próximos.

"Estamos conversando", disse Harvey. "Mas não temos mais muito em comum."

Harvey ainda é um músico performático e escreveu sua primeira música gospel.

"É aí que está o meu foco", disse ele sobre sua fé.

Olhando para trás em sua vida, Harvey disse que o bem e o mal que alguém faz é o que os forma.

"Você realmente não pode jogá-lo fora porque realmente é quem você é", disse ele. "Sim, as memórias ainda estão lá. Há boas lembranças e más lembranças todas entrelaçadas. Eu posso escolher coisas, momentos especiais de todos os tipos."

Bob Harvey

 This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.

740-681-4340

Twitter: @JeffDBarron 

Jefferson  jefferson 65

Articles View Hits
11392782

We have 1133 guests and no members online

Download Full Premium themes - Chech Here

София Дървен материал цени

Online bookmaker Romenia bet365.ro