Como o Aerosmith voltou à orbita com 'Music From Another Dimension!' (2022)

disco music

10 ANOS DEPOIS

COMO O AEROSMITH VOLTOU À ORBITA COM 'MUSIC FROM ANOTHER DIMENSION!'

Fonte: https://ultimateclassicrock.com/aerosmith-music-from-another-dimension-anniversary/

Escrito por: Bryan Rolli - 6 DE NOVEMBRO / 2022

O título do álbum de 2012 do Aerosmith, Music From Another Dimension!, não era um equívoco. The Bad Boys From Boston passou a década que antecedeu seu 15º trabalho de estúdio ressoando em torno da "saída da osfera", como o vocalista Steven Tyler gostava de chamar, quase desmaiando sob a tensão de recaídas de drogas, esquemas pelas costas , um reality show e a guerra fria entre Tyler e o guitarrista Joe Perry.

O Aerosmith entrou no milênio em alta comercial com Just Push Play de 2001, que alcançou o segundo lugar na Billboard 200, ganhou disco de platina e gerou o hit Top 10 "Jaded". Mas o álbum também ampliou o abismo entre as ambições pop em grande escala de Tyler e as raízes do blues-rock da banda. O álbum de covers de blues de 2004 Honkin' on Bobo agiu como uma pomada temporária, mas a equipe de composição de Tyler-Perry ainda estava operando com metade da capacidade, enquanto a Sony e a Columbia Records clamavam por outro LP de material original.

A metade dos anos 2000 trouxe uma série de problemas de saúde, quando Tyler lutou contra a hepatite C e passou por uma cirurgia na garganta, enquanto Perry fez uma substituição total do joelho. Os ex-Gêmeos Tóxicos sucumbiram à atração de analgésicos prescritos e fizeram passagens separadas na reabilitação. Tyler supostamente foi pelas costas de seus companheiros de banda e tropeçou em uma audição "cambólica" para o Led Zeppelin em 2008, então os relacionamentos já estavam tensos quando o cantor caiu para fora do palco durante a turnê do Aerosmith no verão de 2009 com o ZZ Top, forçando-os a cancelar as datas restantes. .

Rumores da saída de Tyler abundaram quando Perry embarcou em uma turnê solo em apoio ao álbum de 2009, Have Guitar, Will Travel. (Tyler esmagou os rumores quando invadiu o show de Perry em novembro de 2009 no Irving Plaza para cantar "Walk This Way" e anunciou que "não estava deixando o Aerosmith".) A decisão surpresa de Tyler de aparecer como juiz no American Idol, um show que durou duas temporadas.

À luz do drama pessoal sem fim do Aerosmith, as músicas foram a parte mais fácil de Music From Another Dimension! A banda se reuniu novamente no verão de 2011 com o ex-produtor Jack Douglas, que dirigiu sucessos de meados dos anos 70, incluindo Toys in the Attic e Rocks. As sessões renderam uma miscelânea de músicas que remontavam a todas as fases da carreira do Aerosmith. Tyler e Perry colaboraram na abertura do álbum atrevido "Luv XXX" e na jam de blues funky "Out Go the Lights", enquanto o guitarrista compôs o rock de Stonesy "Oh Yeah". O baixista Tom Hamilton apresentou a alegre e beatlesca "Tell Me", e o guitarrista Brad Whitford co-escreveu o roqueiro inspirado em "Toys in the Attic", "Street Jesus". Perry também ficou atrás do microfone para o roqueiro de garagem "Freedom Fighter" e a batida de blues "Closer", esta última com Tyler na bateria.

Como em todos os álbuns do Aerosmith desde Permanent Vacation de 1987, Music From Another Dimension! não faltam baladas, que variam muito em qualidade. Carrie Underwood, vencedora do American Idol que virou estrela country, faz dueto com Tyler em "Can't Stop Lovin' You" e a autora de "I Don't Want to Miss a Thing", Diane Warren, doou o doce "We All Fall" Baixa." O mais bem-sucedido do grupo, o encerramento do álbum "Another Last Goodbye", apresenta os gritos angustiados de falsete de Tyler sobre acordes de piano melancólicos e harmonias vocais arrebatadoras ao estilo dos Beach Boys.

A dicotomia entre o passado hedonista e hard-rock do Aerosmith e o presente corporativo limpo ficou aparente quando a banda estreou o single "Legendary Child" do Music From Another Dimension! no final da temporada do American Idol em maio de 2012. A banda gravou pela primeira vez durante as sessões de Get a Grip, acena para a história do Aerosmith, cortando uma linha do mega-hit dos anos 70 "Walk This Way". Foi também a primeira música que eles terminaram para o novo álbum, dando-lhes o impulso moral que precisavam para continuar. "Joe colocou o lick principal. Foi, 'Oh meu Deus, estamos de volta'", disse Tyler à Rolling Stone em 2012. "Foi tão incrivelmente verdadeiro naquele momento para mim que a banda estava de volta na pior das maneiras. Fiquei muito feliz."

Aerosmith lançou Music From Another Dimension! em 6 de novembro de 2012, completo com um desenho de caneta e tinta da banda que o guitarrista do Guns N' Roses, Slash, fez na escola na embalagem do CD. Apesar de uma recepção calorosa de fãs e críticos, o álbum estreou humildemente em 5º lugar na Billboard 200, vendendo 63.000 cópias em sua primeira semana. Estava muito longe das vendas da primeira semana de Just Push Play de 240.000, e menos da metade das 160.000 unidades que Honkin' on Bobo mudou em seus primeiros sete dias. Após a Global Warming Tour de 2012-14, todas as músicas do Dimension desapareceram prontamente dos setlists do Aerosmith (com exceção de "Freedom Fighter", que apareceu nas primeiras datas da Let Rock Rule Tour de 2014).

“O pensamento era que, como Steven era uma presença de alto perfil no cenário pop no Idol, a banda se beneficiaria”, disse Perry em seu livro de memórias de 2014, Rocks: My Life In and Out of Aerosmith. “Isso pode ter acontecido durante a primeira temporada, quando ele era maluco, engraçado e imprevisível. Os observadores de ídolos não eram o tipo de fãs do Aerosmith que iriam aos nossos shows e comprariam nossos discos. Ao mesmo tempo, os fãs hardcore do Aerosmith podem ter visto nossa marca como algo manchada pela associação de Steven com o show."

Após o elaborado Music From Another Dimension!, os membros do Aerosmith pareciam ansiosos para mudar para pastos mais verdes e deixar seus dias de circo da mídia para trás. Tyler lançou seu primeiro álbum solo, We're All Somebody From Somewhere, em 2016, e Perry lançou seu sexto álbum solo, Sweetzerland Manifesto, em 2018. O guitarrista também formou o supergrupo Hollywood Vampires com Alice Cooper e Johnny Depp em 2012; a banda lançou seu álbum de estreia homônimo em 2015 e seu segundo LP, Rise, em 2019. Whitford até reiniciou seu projeto Whitford / St. Holmes com o ex-vocalista de Ted Nugent Derek St. Holmes, lançando o apropriadamente intitulado Reunion em 2016.

Enquanto isso, o Aerosmith continuou em turnê rigorosamente, insinuando uma jornada de despedida com o Aero-Vederci Baby de 2017! Tour. No entanto, provou ser um alarme falso, já que a banda se estabeleceu em Las Vegas em 2019 para a residência Deuces Are Wild. A estadia em Sin City foi interrompida no início de 2020 devido à pandemia de coronavírus, e seu retorno em 2022 foi adiado para que Tyler pudesse entrar na reabilitação. Quando a residência finalmente foi retomada em setembro de 2022, o técnico de bateria John Douglas estava tocando no lugar de Joey Kramer, que havia tirado uma "licença temporária", de acordo com um comunicado da banda. (A esposa de Kramer, Linda, morreu em junho de 2022 aos 55 anos.)

A perspectiva do Aerosmith lançar um sucessor de Music From Another Dimension! parece improvável, mas não impossível. "Seria ótimo fazer outro disco, mas é quase como, 'Por que se preocupar?'" Kramer disse à UCR em 2014. em discos. Agora todo o nosso dinheiro é feito em turnês. Artisticamente, seria divertido fazer outro disco e seria uma coisa linda se pudéssemos colocá-lo juntos. Mas para que serve, eu não sei. Há quase não há razão para fazê-lo, você sabe, a julgar pelo último e como foi."

Perry, no entanto, não descartou. “Se você tem alguma inspiração, não demora muito para escrever uma música”, disse ele a Eddie Trunk em julho de 2022 (via Blabbermouth). "Se é ótimo ou não, você não sabe. Mas tudo o que posso dizer é que você nunca sabe. Eu odiaria pensar que foi o último. Mas temos tantas coisas por aí, é difícil pensar sobre tentando fazer algo novo. Mas que diabos? Nunca se sabe."

Artistas
“MUSIC FROM ANOTHER DIMENSION!”, O ÁLBUM QUE DEVE SER O ÚLTIMO DO AEROSMITH

https://1023.clicrbs.com.br/blogda1023/2022/11/08/music-another-dimension-o-album-que-deve-ser-o-ultimo-aerosmith/

por KAMYLA MEDEIROS - em 08.11.2022 | 08h00

Despedidas de grandes lendas mereciam ser planejadas de maneira épica. No entanto, Aerosmith segue na estrada, fazendo shows aos trancos e barrancos, mas tudo indica que o álbum Music from Another Dimension! (2012), foi o último trabalho de inéditas da história da banda. Produzi-lo, naquela época, já demandou um grande esforço de todos os envolvidos.

Depois de alguns adiamentos, o Aerosmith lançou um álbum de covers com forte orientação ao blues, Honkin’ On Bobo (2004), e tudo seguiu nos conformes. Após três anos de shows, um trabalho ao vivo e uma coletânea, finalmente o grupo entrou em estúdio para gravar o próximo álbum. A partir daí, tudo desandou completamente.

SAÚDE ABALADA

Nos anos anteriores, o vocalista Steven Tyler já havia se afastado por algum tempo para fazer uma cirurgia na garganta, o que provocou o cancelamento de alguns shows.

Em 2006, o baixista Tom Hamilton foi diagnosticado com um câncer na garganta e também demorou meses para se recuperar. Neste caso, foi substituído em muitas datas por David Hull, baixista da banda solo do guitarrista Joe Perry.

O AZAR TOMOU CONTA DA BANDA

Em 2009, Aerosmith anunciou uma turnê com o ZZ Top como atração de abertura e foi aí que a “bruxa ficou solta”. Os primeiros sete shows foram feitos sem o baterista Joey Kramer, que precisou fazer uma cirurgia na cabeça após uma pancada sofrida ao sair de seu carro – e esse era só o começo do azar.

Tom Hamilton perdeu mais alguns shows devido a uma nova cirurgia e Steven Tyler conseguiu a proeza de se machucar duas vezes em pouco tempo. Primeiro, ele lesionou a perna, fazendo com que sete datas fossem adiadas. Depois, caiu do palco e machucou a cabeça e o pescoço, além de quebrar um ombro. Tantas postergações fizeram com que a turnê acabasse cancelada no meio de sua realização.

TRETA ENTRE ESTRELAS DO ROCK

Os acidentes e problemas de saúde não foram os únicos obstáculos que o Aerosmith precisou enfrentar em 2009. Fora de combate pela maior parte do tempo, Steven Tyler dizia que queria se dedicar a projetos solo, enquanto Joe Perry perdia a paciência, querendo dar andamento à carreira da banda. O resultado foi o início de uma disputa na imprensa que nunca foi totalmente esclarecida.

O Aerosmith chegou a afirmar que procurava por um novo vocalista para seguir em frente, ao menos enquanto Tyler se recuperava. Rumores diziam que Lenny Kravitz, que havia feito uma turnê com a banda poucos anos antes, era o principal cotado para a vaga. Sammy Hagar e Paul Rodgers, entre outros, também foram sondados. Enquanto isso, Tyler mal entrava em contato com os colegas e esteve praticamente fora por algum tempo, antes da verdade ser revelada.

DOENÇA, ACIDENTE E VÍCIO

Todos os acontecimentos fizeram com que o vocalista adquirisse um vício em analgésicos, o que o levou a ser internado em uma clínica de reabilitação. Steven chegou a entrar na justiça para manter sua vaga no grupo enquanto internado.

No início de 2010, ele estava de volta aos palcos com a banda, mas os problemas não terminaram. Tyler e Perry continuavam se desentendendo quanto aos rumos que o grupo deveria tomar. A situação chegou ao palco.

Durante um show, o vocalista chegou a acertar o guitarrista na cabeça com seu pedestal de microfone. Joe, em outro show, empurrou Steven para fora do palco. Na imprensa, o clima era amistoso e até mesmo elogios eram trocados, mas era possível ver que a situação não era boa. E iria piorar um pouco mais.

AMERICAN IDOL

Em agosto de 2010, o mundo recebeu a notícia de que o vocalista do Aerosmith seria um dos jurados do programa de TV “American Idol”. E o mundo, nesse caso, incluía seus próprios colegas Joe Perry, Tom Hamilton, Brad Whitford e Joey Kramer. Mais uma vez, o guitarrista ficou possesso ao descobrir a novidade através da imprensa. Farpas voltaram a ser trocadas enquanto as gravações ocorriam.

Tyler jurava que daria conta de todos os compromissos e, felizmente, ele estava certo. A banda passou a trabalhar no novo álbum em um estúdio próximo de onde o “American Idol” era gravado. O produtor Jack Douglas, que assinou alguns dos clássicos da banda nos anos 70, foi chamado para concluir o trabalho.

Em maio de 2012, justamente na final do “American Idol”, o Aerosmith apresentou o primeiro single do material, “Legendary Child”.

O ÚLTIMO DISCO DE AEROSMITH

Em 6 de novembro de 2012, foi lançado Music from Another Dimension!, o 15º disco de estúdio do Aerosmith.

O trabalho ainda contou com participações especiais, como a de Carrie Underwood em “Can’t Stop Lovin’ You” e Johnny Depp em “Freedom Fighter”.

Em entrevista, Brad Whitford admitiu que tentou levar a banda ao estúdio durante a temporada, mas ninguém parece estar interessado. O guitarrista mantém as esperanças, mas elas não são muito altas.

“Eu fiz alguns esforços para trazer a banda de volta ao estúdio e por alguma razão não deu certo. Em Las Vegas tem um estúdio do outro lado da rua, mas (o processo criativo) não pode ser forçado. O interruptor de luz tem que acender. Eu gostaria de pensar que isso ainda poderia rolar, mas agora simplesmente não rolou.”

Apesar de toda a história tumultuada por trás, Music from Another Dimension! deu certo! O álbum ficou em primeiro lugar no ranking americano Top Rock Albuns e alcançou o quinto lugar na Billboard 200. Será que este foi, de fato, o último disco da banda? Aguardaremos as cenas dos próximos capítulos! 

Articles View Hits
11392302

We have 965 guests and no members online

Download Full Premium themes - Chech Here

София Дървен материал цени

Online bookmaker Romenia bet365.ro