Beatlemania (setembro/outubro - 2022)

 

15 DE SETEMBRO

BEATLES

EXCLUSIVE: PRODUCER GILES MARTIN TALKS ABOUT THE MIXING AND DE-MIXING OF THE BEATLES’ REVOLVER FOR VINYL

Exclusivo: o produtor Giles Martin fala sobre a mixagem e desmixagem do REVOLVER dos Beatles para vinil

Mike Mettler | https://www.analogplanet.com/

Tomorrow Actually Knows (Amanhã realmente sabe): Above, The Beatles, doing what they do in Abbey Road Studios in 1966, during the recording sessions for Revolver. All photos in this story courtesy and © Apple Corps Ltd.

Na semana passada, falei sobre campos de morangos, onde – desculpe, referência errada aos Beatles. Um, dois, três, quatro (tosse) – na semana passada, eu disse a vocês como será em 28 DE OUTUBRO, quando a Apple Corps Ltd./Capitol/UMe lançará o álbum seminal dos Beatles de AGOSTO DE 1966, REVOLVER, em 180g 4LP/1EP Caixa Super Deluxe Edição Especial. (Você pode ir aqui para ler todos os detalhes sobre o que compreende esse lançamento.)

Conforme observado nessa história, a AnalogPlanet recebeu uma entrevista exclusiva com o produtor de box de REVOLVER, Giles Martin, e ele ficou mais do que feliz em falar comigo na terça-feira para responder às nossas perguntas sobre os processos de mixagem e desmixagem de vinil, entre outras questões urgentes. assuntos de Beatles relacionados a analógicos.

Para esse fim, após um par de sessões de reprodução do REVOLVER que o homem conduziu no Republic Studios NYC em 13 DE SETEMBRO, Martin, 52, e eu entramos no Zoom juntos para discutir a mixagem e desmixagem do REVOLVER, a questão “analógico versus digital”, o que Paul McCartney disse a ele quando ambos ouviram as mixagens novas e originais do Revolver juntos, e quem, no final das contas, toma as decisões finais em qualquer coisa que ele mixe para os Beatles. Ninguém pode negar que há algo lá. . .

Mike Mettler: Para levar as coisas de volta ao início, por assim dizer, você poderia nos dar a cadeia de custódia literal das fitas originais do REVOLVER? Qualifique para mim exatamente quais masters foram usados para o vinil mono e stereo.

Giles Martin: O mono é uma transferência direta e pura do mono master. O estéreo é um mix estéreo que foi remixado, e o outro [o mono] não. Não adianta eu fazer uma nova mixagem mono. Alguém me perguntou sobre isso hoje – tipo, “Por que você não faz?” Não há nenhum ponto, realmente.

O stereo é a fita original de quatro pistas, transferida digitalmente. Eu estava trabalhando com a equipe de Peter Jackson [de-mixing] na Nova Zelândia para ver se poderíamos tirar elementos daquela fita para que pudéssemos criar uma nova mixagem stereo, o que estávamos fazendo. É um processo enorme e trabalhoso, mas incrivelmente eficaz – incrivelmente eficaz. É tipo, eu posso pegar a bateria, o baixo e a guitarra de “Taxman”, e a bateria soa como bateria, o baixo soa como baixo e a guitarra soa como guitarra – e eles cancelam completamente a fase. Se eu juntá-los novamente e jogá-los contra o original e mudar para fase, não há transientes, nenhum ruído – nada. Então, eu sei que não estou pegando ou adicionando nada a isso, e isso só dá um pouco mais de impacto na mistura. Agora posso desmixar a bateria e ter o bumbo e a caixa separadamente também.

Mettler: Agora me diga, do seu ponto de vista, qual é o processo de desmixagem e como isso ajudou a “desbloquear” as coisas para você. Eu sei que também foi usado para o projeto GET BACK. [GET BACK é o documentário de 8 horas dos Beatles dirigido por Peter Jackson que foi transmitido inicialmente no Disney+ por três noites consecutivas em NOVEMBRO DE 2021 e agora também está disponível em Blu-ray e DVD, embora sem extras.]

Martin: Acho que a coisa mais simples para as pessoas entenderem, e a melhor maneira de explicar é, imagine comer um bolo e dizer: “Ok, quero fazer um bolo diferente, mas não tenho os ingredientes. O que eu tenho que fazer é, eu quero a manteiga. Eu quero a farinha. Eu quero o leite. Eu quero o açúcar. Eu quero os ovos – e quero todos separados para que eu possa fazer um bolo diferente com eles.” Essa é a tecnologia. É como pegar algo que já foi assado e depois cortar os ingredientes originais.

E é incrivelmente complicado! Eu realmente não sei como isso funciona é a resposta, mas eu sei que funciona. Eu sei que a IA é extraordinária e é preciso um enorme poder computacional para fazê-lo. Eu sei que a equipe de áudio de Peter Jackson na Nova Zelândia tem um talento único, e eles podem fazer mais com isso do que qualquer outra pessoa, na verdade. Imagine falar em uma sala lotada e eu colocando sua voz em um computador e, em seguida, ouvindo sua voz isolada e limpa. Essencialmente, é IA.

Um dos melhores exemplos onde as pessoas podem ouvir onde as letras são esparsas é “Taxman”, onde a bateria está no meio, a guitarra está de um lado e o baixo do outro. Você ouvirá coisas como, em “And Your Bird Can Sing”, a guitarra longe da bateria. “Só estou dormindo” – a mesma coisa. Você ouvirá o baixo longe da bateria, em algumas ocasiões. Quer dizer, de repente você vai ouvir a bateria, como o bumbo em “Here, There and Everywhere” e “For No One”, o que significa que a bateria foi retirada daquela faixa, que é muito comprimida, e de repente você conseguiu Ringo [Starr] por conta própria. Portanto, não preciso torná-lo mais alto – posso apenas dar um pouco mais de dinâmica a ele. Você vai ouvir por toda parte. Não precisa ser posicionado, é claro – também pode ser feito com dinâmica.

Mettler: Houve alguma desmixagem envolvida com “Eleanor Rigby”?

Martin: “Eleanor Rigby” foi a única faixa que não teve desmixagem. Não precisava. “Eleanor Rigby” é o único salto, com as cordas – o octeto, que é um quarteto de cordas duplas com duas pessoas tocando os mesmos instrumentos e a mesma parte. Isso foi gravado em quatro faixas. E então, isso foi saltado para outras quatro faixas. Era um estéreo “Eleanor Rigby”, e então os vocais [de Paul McCartney] foram gravados em cima disso. Então, eu não precisei fazer nenhuma desmixagem com “Eleanor Rigby”.

Mettler: Para aquelas pessoas que têm esse pequeno asterisco na cabeça sobre “a coisa digital” estar envolvida no processo Revolver, qual é sua resposta a essa linha de pensamento? O que você diz a eles?

Martin: Sim – eu apenas digo, não ouvimos uns e zeros. Ouvimos ondas sonoras. Então, escute – eu amo fita e trabalho com equipamentos e compressores antigos. Aqui está o interessante. Trabalhei em um filme de George Harrison chamado LIVING IN THE MATERIAL WORLD [que foi lançado em OUTUBRO DE 2011], e fiz um álbum dele [chamado EARLY TAKES: VOLUME 1, lançado em MAIO DE 2012]. Lembro-me do corte de vinil que soou mais digital para mim do que a versão digital por causa da maneira como foi cortado – e eu queria mudá-lo.

É como se tivéssemos muito preconceito na vida de qualquer maneira – muitos preconceitos. As pessoas decidem que querem ouvir algo de uma maneira diferente, então elas ouvem de uma maneira diferente. Quero dizer, a) não estou excluindo nada que as pessoas já tenham, mas b) eu não poderia fazer o que faço se estivesse trabalhando em um domínio puramente analógico. Isso seria impossível. É simples assim.

Aqui está a outra coisa. A maioria das pessoas que fala sobre essas coisas – elas não estão ouvindo músicas. Não me comovo com isso. Eu gosto da ideia – espero poder fazer coisas e trabalhar em material que aproxime as pessoas. Você sabe, eu tenho essa posição incrivelmente privilegiada de poder entrar no Abbey Road [Studios] em qualquer dia e ouvir uma fita de quatro faixas onde eu posso ouvir – e eu juro por Deus – parece que a banda está no quarto comigo. É isso que estou tentando fazer com que as pessoas ouçam.

Aqui está a outra coisa. A maioria das pessoas que fala sobre essas coisas – elas não estão ouvindo músicas. Não me comovo com isso. Eu gosto da ideia – espero poder fazer coisas e trabalhar em material que aproxime as pessoas. Você sabe, eu tenho essa posição incrivelmente privilegiada de poder entrar no Abbey Road [Studios] em qualquer dia e ouvir uma fita de quatro faixas onde eu posso ouvir – e eu juro por Deus – parece que a banda está no quarto comigo. É isso que estou tentando fazer com que as pessoas ouçam.

Mettler: E, realmente, você realmente tem que ouvir algo antes de decidir que gosta ou não gosta. Se você gosta do mono, vai estar no box do Revolver. Se você quiser apenas o estéreo, pode comprá-lo separadamente. Como você disse, você não está tirando nada de ninguém. Você está dando às pessoas a opção: “Aqui estão X número de versões”.

Martin: E quando se trata do vinil – quero dizer, estamos no domínio digital cortando o vinil, mas isso significa que podemos fazer um corte de meia velocidade, por exemplo. Isso significa que temos um corte mais preciso e um vinil com melhor som. [Nota: Todos os vinis Revolver estão sendo prensados na GZ, na República Tcheca.]

Mettler: Já pensou em usar vinil de 140 gramas para o REVOLVER, em vez de 180 gramas? Isso já surgiu?

Martin: Não. Nós não tivemos essa conversa, então não é a resposta.

Mettler: Ok. Para o material bônus adicional – as 31 músicas e demos – como você decidiu o sequenciamento para elas? Isso foi apenas por sentimento, ou você os desdobrou cronologicamente para como você queria que as pessoas os ouvissem?

Martin: Acho que fizemos na ordem de – sim, tenho certeza que fizemos – fizemos na ordem de quando foram gravadas, porque é isso que faz mais sentido. Em essência, eu gosto de ver o material adicional um pouco como passear por uma galeria e olhar para scripts de lápis e papel.

Mettler: Eu não me importo de ouvir 20 takes de algo se eles existirem. Eu sei que você só pode nos dar tantos extras, mas quando você tocou as demos de “Yellow Submarine” durante a sessão da tarde que participei remotamente, foi como – como você diz – como o Woody Guthrie, “todo mundo está morto no submarino” versão doom-folk, e depois se transformou em outra coisa. Essas demos nos dão uma visão completamente diferente de uma música que se transformou em algo mais, bem, edificante. [Ambas as demos de “Yellow Submarine” são legendadas entre parênteses como “Songwriting work tape – Part 1 – mono” e “Songwriting work tape – Part 2 – mono”, e aparecem como Tracks 2 e 3 respectivamente no Side 2 do REVOLVER LP THREE, que é apelidado de Sessões Dois.]

Martin: Sim. É essa natureza colaborativa e o equilíbrio da música que acontece, o que é muito legal para mim.

Mettler: Eu também. Você também se sentou com Paul McCartney em Los Angeles enquanto trabalhava em REVOLVER. Conte-me um pouco mais sobre essa experiência. O que você colocou para ele ouvir e qual foi o feedback dele? Ele te deu um feedback específico da música, ou foram apenas suas impressões gerais?

Martin: Nós sempre fazemos a mesma coisa, eu e Paul. Vamos sentar juntos e – não há “vendas” com Paul. Na verdade, não pode ter. Ele é inteligente demais.

Teremos uma sessão em que colocarei a mixagem stereo que fiz e a mixagem stereo em que ele estava envolvido em 1966 - e ele tem um botão. Ele pode trocá-lo, e igualar o nível, etc. Com esse botão, ele pode alternar entre os dois e pode me dizer o que gosta em um e o que gosta no outro. Se ele não gosta do que estou fazendo, vou mudar. É simples assim.

E ele vai falar sobre a dinâmica. Geralmente, ele está muito feliz. Quando nos deparamos com o solo de guitarra em “Taxman”, que acho que tenho do lado direito, ele diz: “Vamos aumentar no meio para torná-lo alto”, ou diz o mesmo com as guitarras. em “And Your Bird Can Sing.”. E então falamos sobre a música. É assim que vamos trabalhar com isso.

Ele é muito diligente, você sabe – quero dizer, é o disco dele. Bem, é o disco deles, e estou trabalhando para eles. Há uma percepção, suponho, de que decido sair e mixar um álbum dos Beatles, e depois mixar isoladamente. Isso é o que todos esses fóruns dizem, mas eles não percebem que os Beatles estão muito envolvidos com tudo isso. Claro que são – é o disco deles.

Mettler: Certo. Mas todas as quatro facções, ou qualquer fraseologia que você queira usar para quantificá-lo [i.e., Yoko Ono para o espólio de John Lennon, Olivia Harrison para o espólio de George Harrison e Paul McCartney e Ringo Starr para si mesmos] todos têm que assinar o que quer que seja. feito, correto?

Martin: Com certeza. E isso é tudo. Eles são as únicas pessoas que precisam assinar. É isso. Não há assinatura de gravadora e não há equipes de A&R, ou algo assim.

Mettler: Entendi. Houve algum feedback específico de Ringo, Olivia [Harrison] ou Yoko [Ono] sobre isso?

Martin: Não. Passei muito tempo ajustando e fazendo coisas antes de chegar a esse estágio – antes de apresentar a eles – e eles ficaram muito felizes, na verdade. Eles estavam bem felizes. Mas, sim, Ringo estava muito feliz. Eu fui tocar para ele e ele disse: “Sabe, parece ótimo”. Ele diz: “Parece ótimo”.

Mettler: Antes de irmos, mesmo sabendo que você não tem permissão para dizer o que está por vir, apenas me diga isso – quão bom será o som do RUBBER SOUL [de DEZEMBRO DE 1965] quando você fizer esse álbum para a próxima edição especial?

Martin: (risos) Escute – eu não sei. Eu realmente não pensei nisso. Eu geralmente não pensei sobre isso ainda. Eu meio que sempre preciso de uma pausa dos Beatles, então não vou tocar nos Beatles pelos próximos seis meses ou mais, talvez mais. Eu estarei fazendo alguns filmes durante esse tempo, e talvez alguns trabalhos para outras pessoas.

Mettler: Entendido. Bem, é justo dizer que, quando é hora de voltar a outros lançamentos dos Beatles de 1965 – e até mesmo de 1962, 1963 ou 1964 – você se sente confortável o suficiente para entrar em todo esse material antigo e fazer o que quer que seja? você precisa fazer?

Martin: Ainda não, para ser honesto. Nós não chegamos tão longe – para olhar para as gravações stereo [anteriores] e fazer um bom trabalho nisso. As coisas ficam mais complicadas. Novamente, você não quer fazer as coisas por causa disso.

A tecnologia deve desaparecer. É como, enquanto você e eu estamos conversando um com o outro, pensando em todos os zeros que está levando para falarmos um com o outro dessa maneira, em vez de apenas conversarmos um com o outro. É o mesmo com a música. Embora a tecnologia por trás de todo o processo REVOLVER seja realmente de grande interesse e seja realmente inovadora, não quero “ouvir” isso. Eu quero ouvir as músicas.

CRIMINOSOS FAZEM BURACO NA PAREDE, INVADEM ESPAÇO CULTURAL DEDICADO AOS BEATLES E ROUBAM GUITARRAS NO RECIFE

Crime aconteceu no imóvel da Beatles Lounge e Yoko Brazil Store, na Rua São Salvador, no bairro do Espinheiro. A polícia Civil trata o caso como dano/depredação e furto em estabelecimento comercial.

Por g1 PE - 28/09/2022

buraco

Buraco foi feito na parede pelos bandidos que invadiram e roubaram bar dedicado aos Beatles, no Recife
Buraco foi feito por bandidos que entraram pela casa ao lado do bar dedicado aos Beatles, no Recife — Foto: Reprodução/WhatsApp

Um espaço cultural dedicado ao grupo The Beatles foi arrombado e assaltado na Zona Norte do Recife. Segundo os donos do estabelecimento, onde funcionam um museu e uma loja com artigos da banda britânica, os bandidos fizeram um buraco em uma parede e levaram guitarras.

O crime aconteceu no imóvel da Beatles Lounge e Yoko Brazil Store, na Rua São Salvador, no bairro do Espinheiro. A Polícia Civil trata o caso como dano/depredação e furto em estabelecimento comercial.

Fotos divulgadas pelos proprietários mostra o buraco em uma das paredes do imóvel. Os bandidos tiveram acesso por meio de uma casa ao lado, que está desocupada.

Em entrevista ao g1 nesta QUARTA (28), Dayse Santana da Silva Carneiro, uma das donas do espaço cultural, afirmou que o crime ocorreu na TERÇA (27).

Segundo ela, foram levados dois instrumentos musicais, avaliados em pelo menos R$ 12 mil. “Mas eles têm um grande valor sentimental”, afirmou.

Dayse disse que, por causa de insegurança, o imóvel tinha alarme e cerca elétrica. "Também aumentamos a altura do muro", comentou.

A comerciante informou que o estabelecimento fica ao lado de uma casa de apoio abandonada, por onde os bandidos entraram e "ficaram arrombando a parede durante a madrugada".

O marido dela tem um escritório de contabilidade. Como é fã dos Beatles, também possui um grande acervo de itens de colecionador.

Com a pandemia, eles tiveram a ideia de fazer a loja de artigos chamada Yoko Brazil Store. No local fica o escritório, o museu, o Beatles Lounge, e a loja.

Para ela, depois do arrombamento e do roubo, ficou o sentimento de impotência. “A gente foi roubado pela primeira vez, levantou um muro e colocou serpentina. Depois, tentaram pelo teto e colocamos cerca elétrica, até na parte de cima”, disse.

Mesmo assim, afirmou Dayse, os bandidos voltaram a atacar o imóvel. “Estamos com cerca elétrica de um canto a outro. Temos serviço de segurança terceirizado e câmera. Eles, agora, arrombaram uma parede com o acesso de uma casa que está desocupada. A gente vai fazer o que mais?”, declarou.

A comerciante afirmou que o sistema de câmeras de segurança sofreu uma pane as imagens foram levadas pelos bandidos.

Ela disse também que os vizinhos se sentem inseguros. "A minha vizinha do lado está com a casa à venda. Ela saiu no Dia dos Pais e, quando voltou, estava o estrago na casa dela. Eles roubaram um ar-condicionado, abriram a casa e roubaram o que podiam. Depois, voltaram novamente”, contou.

Por meio de nota, a Polícia Civil afirmou que o caso foi registrado pela delegacia do Espinheiro. “As devidas providências estão sendo tomadas para o esclarecimento dos fatos”, informou.

A BANDA

Formada no INÍCIO DOS ANOS 60, em Liverpool, na Inglaterra, os Beatles são considerados a mais importante banda do rock. John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr gravaram músicas que fazem sucesso até hoje, como "Help" e "Yestarday".

Os Beatles lideram a lista de artistas mais vendidos de todos os tempos. Dados internacionais apontam que foram comercializadas, com certificações, mais de 183 milhões de unidades nos Estados Unidos e 600 milhões de unidades em todo o mundo.

IMAGENS INÉDITAS DA TURNÊ DE 1966 DOS BEATLES NO JAPÃO DIVULGADAS PELA POLÍCIA DE TÓQUIO

William Yuk – https://news.yahoo.com/

Sex, 30 de setembro de 2022

Imagens raras dos Beatles cercados por seguranças ao chegar ao Japão foram exibidas recentemente.

Filmado há cerca de meio século, durante o período Showa do Japão (1926-1989), a filmagem foi divulgada pelo Departamento de Polícia Metropolitana de Tóquio para a organização sem fins lucrativos Joho Kokai Shimin Center, que fez um pedido de divulgação de informações ao departamento em 2015.

A filmagem silenciosa, em preto e branco, filmada em filme de 16 milímetros dura quase 36 minutos e foi exibida durante uma conferência de ombudsman cidadão no oeste do Japão no sábado, retratando Paul McCartney, John Lennon, George Harrison e Ringo Starr descendo as escadas de seu avião. no Aeroporto Haneda de Tóquio. Todos os membros da banda usavam happis – um casaco tradicional japonês usado durante os festivais.

O Japão foi uma das principais paradas da lendária banda inglesa em sua turnê mundial de 1966, onde se apresentaram cinco vezes de 29 DE JUNHO a 3 DE JULHO no Nippon Budokan de Tóquio – um amplo local coberto construído para sediar competições de judô durante os Jogos Olímpicos De Verão de 1964.

Apesar da fanfarra inicial em sua chegada e durante sua primeira e única turnê no Japão, o Fab Four não passou seus dias explorando o país. Eles teriam sido confinados em seus quartos no hotel Tokyo Hilton sob ordens estritas de permanecer lá, o que torna o clipe de todos os quatro membros ao ar livre ainda mais único.

“O filme é impressionante para a Beatlemania em todo o mundo”, disse o especialista em Beatles Toru Omura ao The Asahi Shimbun. “Ele captura o humor do público naquela época e é historicamente significativo.”

30 DE SETEMBRO

RE-REVOLVER

HEAR THE BEATLES WORK OUT ‘TOMORROW NEVER KNOWS’ ON FIRST ‘REVOLVER’ TAKE

Giles Martin goes deep on the history behind the psychedelic outtake

BY ROB SHEFFIELD – www.rollingstone.com/

QUANDO OS BEATLES começaram a trabalhar em sua obra-prima REVOLVER, em ABRIL DE 1966, eles sabiam que estavam atrás do som do futuro. E eles chegaram lá no primeiro dia das sessões, com o zumbido experimental de “Tomorrow Never Knows (Take 1)”. A saída psicodélica foi lançada na sexta-feira e é uma amostra da nova edição SUPER DELUXE DO REVOLVER, que chega em 28 DE OUTUBRO. A nova edição conta a história de como os Beatles deram seu gigantesco salto criativo para o desconhecido. Como o produtor Giles Martin diz: “São os Beatles abrindo caminho para fora de um saco. Eles estão dizendo: 'Não seremos mais limitados por nada'."

O novo REVOLVER está cheio de revelações, recém mixado por Martin e pelo engenheiro Sam Okell em stereo e Dolby Atmos. O áudio apresenta a tecnologia “de-mixing” desenvolvida pela equipe de som de Peter Jackson para o documentário GET BACK, liderado por Emile de la Ray na WingNut Films Productions. A coleção SUPER DELUXE tem 31 outtakes das sessões, incluindo três demos caseiras; também tem a mixagem mono original e um EP de quatro faixas com “Paperback Writer” e “Rain”.

John, Paul, George e Ringo entraram em Abbey Road prontos para se soltar. Incrivelmente, eles cortaram “Tomorrow Never Knows (Take 1)” no primeiro dia das sessões. Eles já sabiam que este álbum seria diferente. A última vez que estiveram no estúdio, eles estavam arrasando no RUBBER SOUL, suando para cumprir o prazo de NATAL DE 1965. Eles criticaram dois dos destaques na noite anterior ao lançamento do álbum: “Girl” de John e “You Won’t See Me” de Paul. (Você pode ouvir o cansaço em suas vozes.)

Mas no primeiro dia do REVOLVER, eles estavam a um mundo de distância dessas músicas. John entrou com um drone psicodélico que se tornou o final de vanguarda do REVOLVER, “Tomorrow Never Knows”. Eles terminaram a maior parte da versão do álbum nos primeiros dois dias. Em “Take 1”, você pode ouvir aquele espírito lúdico e experimental. Eles não facilitaram as sessões e construíram “Tomorrow Never Knows” – eles pularam direto para o fundo do poço.

A música começou com Paul McCartney levando John Lennon para visitar a Livraria Indica e a Galeria de Arte – para John, preso em sua mansão suburbana, era uma rara chance de explorar a contracultura underground de Londres, com Paul como seu guia. John se aconchegou em um sofá lendo THE PSYCHEDELIC EXPERIENCE, um manual para viagens de ácido baseado no LIVRO TIBETANO DOS MORTOS. Na página 14, ele leu as palavras: “Sempre que tiver dúvidas, desligue sua mente, relaxe e flutue rio abaixo”. Esse se tornou o ponto de partida para a música – e para o REVOLVER.

John disse ao produtor George Martin e ao engenheiro Geoff Emerick: “Quero soar como o Dalai Lama cantando no topo de uma colina”. Para “Take 1”, eles filtraram sua voz através de um alto-falante rotativo Leslie, sobre um loop de fita de guitarra fuzztone e a bateria monstruosa de Ringo Starr. Você pode ouvir a influência de George Harrison – sua imersão na música indiana – bem como a descoberta de Paul de compositores modernos como Berio e Stockhausen.

Desde o início, eles sabiam que “Tomorrow Never Knows” era o mapa para o novo território que eles queriam explorar no REVOLVER. Essa foi a música que Paul levou para tocar para Bob Dylan, quando o poeta americano do rock visitou Londres em ABRIL. Eles ficaram sentados no quarto de hotel de Dylan a noite toda, tocando suas novas músicas um para o outro – Dylan estava prestes a lançar seu clássico BLONDE ON BLONDE. (É incompreensível imaginar essas duas lendas do rock tentando não parecer muito chocadas com o trabalho um do outro.)

Como Giles Martin diz: “Há aquela linha do GUIA DO MOCHILEIRO DAS GALÁXIAS que Douglas Adams usa sobre voar. Ele diz que o segredo por trás de voar é ‘aprender a se jogar no chão e errar.’ Os Beatles estavam fazendo isso no REVOLVER. Eles foram fortemente influenciados por diferentes estilos de música, não apenas Elvis e Lonnie Donegan. Eles tentavam copiar essa música que amavam, mas erravam, e tudo o que faziam se tornava Beatles. Isso acontecia com frequência no mundo dos Beatles, e nunca tanto quanto no REVOLVER. É como, 'Ei, vamos fazer isso, mas quando errarmos, será completamente diferente.'” Esse é o espírito que você pode ouvir em “Tomorrow Never Knows (Take 1)”.

WHAT IS THE BEST SOUNDING VERSION OF THE BEATLES ABBEY ROAD? SOLVED!

THE BEATLES: FOTOS DA BANDA TOCANDO NO CAVERN CLUB ENCONTRADAS

Megan Graye – https://news.yahoo.com/ (PA) – Obrigado Peter Hodgson!

Seg, 3 de outubro de 2022 às 12h47·1 min de leitura

As primeiras fotos dos Beatles tocando no icônico Cavern Club em Liverpool foram encontradas.

As fotos foram tiradas da banda em 1961 e mostram a formação original de Paul McCartney, John Lennon, George Harrison e o baterista da época, Pete Best. Best foi substituído por Ringo Starr um ano depois.

buraco colorido

Os Beatles tocando no Cavern Club em 1961 (PA)

As imagens aparentemente foram tiradas quando a banda estava voltando de uma turnê cansativa na Alemanha, onde eles tocaram 500 horas no palco em 90 dias, de acordo com o historiador Mark Lewisohn, que escreveu vários livros sobre a banda.

O historiador descreveu a banda, que nas fotos tem entre 18 e 20 anos, como “rapazes magros e desnutridos”.

Ele acrescentou: “Tão esbeltos esta maratona os deixou, é como se suas cabeças e corpos fossem estranhos.

“Um visual enfatizado pelas roupas inusitadas – calças de couro e tops de algodão. Nenhuma outra foto os mostra vestidos dessa maneira.”

De acordo com Lewisohn, as fotos mostram a banda tocando para um público na hora do almoço ou à noite em JUNHO DE 1961 – pouco mais de um ano antes de lançarem seu disco de estreia “Love Me Do” em OUTUBRO DE 1962.

As fotos mostram a banda pré ‘Beatle Haircut’ – o visual icônico pelo qual ficaram conhecidos – que eles conseguiram em Paris alguns meses após as fotosserem tiradas.

"Dias depois, Brian Epstein viu os Beatles no Cavern, se ofereceu para se tornar seu empresário e os colocou em um curso que mudou nosso mundo", acrescentou Lewisohn.

arquivos do próprio bol$o
A FITA TEM GRAVAÇÕES PRÉ-RINGO DOS BEATLES

Dom., 23 de abril de 1995

Um fã dos Beatles, cujo avô uma vez emprestou a Paul McCartney um gravador, diz que encontrou uma fita de 1959 do grupo cantando 16 músicas, informou um jornal.

O Sunday Times disse que McCartney, George Harrison e John Lennon gravaram os clássicos do rhythm and blues no velho gravador emprestado do falecido Charles Hodgson em Liverpool quando eram adolescentes.

Ringo Starr não se juntou ao grupo, e eles estavam se apresentando como The Quarry Men Skiffle Group.

McCartney devolveu o gravador e ficou no sótão de Hodgson até que o neto Peter Hodgson, 30, estava limpando o sótão no outono passado, disse o jornal.

Independent

RINGO STARR FORÇADO A CANCELAR DATAS DA TURNÊ APÓS PEGAR COVID

Ringo Starr forçado a cancelar datas da turnê após pegar Covid

Megan Graye – https://news.yahoo.com/

Ter, 4 de outubro de 2022 às 04h58·1 min de leitura

Músico britânico, baterista dos Beatles

O ex-baterista dos Beatles Ringo Starr foi forçado a cancelar suas datas de turnê solo na América do Norte depois de pegar o coronavírus.

No fim de semana, Starr cancelou shows em Michigan e Minnesota, alegando doença.

Na SEGUNDA-FEIRA (3 DE OUTUBRO), o cantor de 82 anos cancelou mais cinco shows no Canadá após testar positivo para Covid-19.

"Ringo está com Covid e a turnê ficará suspensa enquanto (ele) se recupera", disse um comunicado.

“Ringo espera retomar o mais rápido possível e está se recuperando em casa. Como sempre, ele e os All Starrs mandam paz e amor aos seus fãs, e esperamos vê-los de volta à estrada em breve”, continuou.

Os cinco shows canadenses cancelados incluíram Winnipeg, Manitoba; Saskatoon, Saskatchewan; Lethbridge em Alberta; além de arenas em Abbotsford e Penticton na Colúmbia Britânica.

A equipe também informou ao público que os fãs serão mantidos atualizados com notícias sobre quaisquer outras mudanças na turnê.

A turnê de Starr está programada para recomeçar em 11 DE OUTUBRO em Seattle e terminar em 20 de outubro no México.

Até o momento (4 DE OUTUBRO), os seguintes shows foram cancelados:

October 2 Prior Lake, MN – Mystic Lake Casino
October 4 Winnipeg, Manitoba – Canada Life Centre
October 5 Saskatoon, Saskatchewan -–Sasktel Centre
October 6 Lethbridge, Alberta – Enmax Centre
October 8 Abbotsford, BC – Abbotsford Centre
October 9 Penticton, BC – South Okanagon Events Centre

11 DE OUTUBRO - SEATTLE – WASHINGTON, USA
The Benaroya Hall

ESTADÃO

Lembrança do último show dos Beatles é recuperada 55 anos depois
Por Elias Lemercier
12/10/2022

Conheça a história do ‘quadro’ com desenhos feito pelos músicos que foi roubado do restaurante em São Francisco

AFP - Uma toalha de mesa na qual os quatro integrantes dos Beatles desenharam antes de um show em 1966, na Califórnia, foi devolvida aos donos mais de cinco décadas após ter sido roubada.

Esta peça única foi criada pelos membros da banda, enquanto participavam de uma comemoração em um restaurante antes de um show em Candlestick Park, em SãoFrancisco, sua última atuação com ingressos vendidos.

A refeição ficou a cargo do fornecedor local, Joe Vilardi, e na toalha de mesa deixaram sua marca os ‘Fab Four’, John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr, além da cantora de ‘folk music’ Joan Baez.

beatles toalha

Detalhe de toalha onde os integrantes dos Beatles antes do último show Foto: Bonhams/AFP

Em vez de colocá-la para lavar, Vilardi decidiu emoldurar e exibir a peça na vitrine de seu estabelecimento, de onde foi roubada durante uma noite menos de uma semana depois.

Mais de 50 anos de mistério terminaram em 2021, quando o neto de Vilardi, Michael Vilardi, recebeu um telefonema do Texas. “Era uma senhora, perguntando se nossa família tinha uma empresa de catering em San Francisco, e tive a sensação de que saberia algo sobre a toalha”, contou à AFP.

“Seu irmão estava com a toalha de mesa, não sabia o que fazer com ela e a guardou por todos estes anos”, disse. O homem havia recebido a peça como pagamento de uma dívida de alguém que lhe disse que era valiosa, contou Vilardi.

“Tentou vendê-la, mas como era roubada, podia ter tido problemas, então sua irmã o convenceu a devolvê-la”.

Foi assim que a toalha de mesa, que foi bem conservada durante sua longa ausência, voltou às mãos de Vilardi. “Foi um momento muito emocionante porque não sabíamos se a veríamos. Todos crescemos ouvindo a história, mas nenhum de nós tinha visto a toalha de mesa”.

Agora, esta peça única que faz parte da história dos The Beatles, que tem o desenho de Lennon de um pôr-do-sol amarelo e uma série de esboços de retratos feitos por McCartney e Baez, assim como as assinaturas de Starr e Harrison, será vendida em um leilão online.

A casa de leilões Bonhams estima que seu valor possa chegar a US$ 25 mil dólares quando a venda for encerrada, em 19 de outubro.

O show no Candlestick Park entrou para a história como a última apresentação comercial da banda, que anunciou a interrupção de apresentações ao vivo, após esta turnê pela América do Norte.

Mais de 50 anos depois, a “Beatlemania” sobrevive e as lembranças do grupo continuam despertando o interesse de fãs de todas as gerações e alcançando preços exorbitantes em leilões.

Em 2015, o primeiro contrato fonográfico assinado pelos Beatles foi vendido em um leilão em Nova York por US$ 75 mil.

Canal dos Beatles
 
Ringo Starr disse que testou positivo para Covid nesta quinta-feira (13/10/2022), e cancelou os cinco shows que tinha marcados em sua turnê, na Califórnia e na Cidade do México.
O ex-Beatle fez o anúncio dez dias depois de informar que tinha testado positivo para a doença, no dia 3 DE OUTUBRO, quando cancelou seis shows.
Ele não informou se sofreu um efeito "rebote" da doença, como aconteceu com o presidente dos EUA, Joe Biden.
"Tenho certeza de que você ficará tão surpreso quanto eu, testei positivo novamente para Covid, o resto da turnê está cancelada", escreveu o baterista e cantor no Twitter.
Fonte: Portal G1
Melhora, Ringão!

Articles View Hits
11392421

We have 995 guests and no members online

Download Full Premium themes - Chech Here

София Дървен материал цени

Online bookmaker Romenia bet365.ro