ARREMATE! O MERCEDES-BENZ DE GEORGE HARRISON DOS BEATLES

Mercedes Harrison 3

Mercedes-Benz do Beatle George Harrison vai a leilão
 
12 fev. / 2019 - Quem diria que quando os Beatles entoavam “baby you can drive my car” estavam literalmente a dizer a verdade? O Mercedes-Benz 250 CE foi o primeiro de vários modelos da marca que George Harrison teve ao longo da sua vida e está à venda em leilão.

O coupé vermelho metalizado esteve em posse da família Harrison durante quase duas décadas, primeiro registado no nome de Harold Heargraves Harrison, pai de George. Em 1979 passou para as mãos do guitarrista dos The Beatles que o manteve em sua posse até 1981 e por fim foi propriedade do seu primo Paul Harrison.

Em Agosto de 1989, a Christie’s levou o Mercedes-Benz a leilão e mesmo foi adquirido a um empresário discográfico de Londres. Passado apenas um ano o automóvel chegou a Barcelona para ser leiloado de novo na Feria del Disco del Coleccionista. Durante o leilão não recebeu qualquer licitação e o dono de uma importante loja de discos pagou o valor mínimo de reserva e juntou-o à sua colecção particular, na qual permaneceu quase trinta anos.

O 250 CE apresenta-se numa condição praticamente original e em bom estado de conservação, equipado por um motor de 2,5 litros de seis cilindros em linha, marca 89 mil milhas no odómetro. A carroçaria apresenta apenas alguns “arranhões” próprios de um veículo com quase meio século de vida.

 Mercedes Harrison 2

O primeiro Mercedes-Benz de George Harrison pode ser licitado até dia 24 de Fevereiro na plataforma de leilões online Catawiki.

Articles View Hits
11364749

We have 617 guests and no members online

Download Full Premium themes - Chech Here

София Дървен материал цени

Online bookmaker Romenia bet365.ro