INTO THE 'FAB FOUR EXPERIENCE' ON BRASÍLIA!

DSC 0124

POR DENTRO DA MOSTRA 'THE FAB FOUR EXPERIENCE' EM BRASÍLIA

 por Mário Pazcheco

26 out. / 2018 - Sem check in e sem tirar os pés de Brasília, embarquei rumo a Liverpool! 

Evito tecer comentários sobre coisas que ainda não experimentei ou vi. Lí três matérias sobre a "Mostra dos Beatles" e mesmo assim não me convenci a presenciá-la, teria sido um dos grandes erros da minha vida. Foi quando o telefone tocou e as produtoras Ana Júlia Sanfelice e Rafaela, da TV Record, me convidaram para ver a mostra The Fab Four Experience e o sonho começou...

Por uma hora, estive próximo de guitarras míticas e toda a mitologia que as acompanham - velhos captadores e botões de volume soltos, pinturas psicodélicas em seus corpos sólidos. O som das caixas era pré Emi-Odeon e o rock rolava, John Lennon urrava "Hound Dog".

O acervo da mostra compila material de colecionadores americanos, europeus e brasileiros. Mostra fotos de cinema colecionadas por LIzzie Bravo, no tempo em que ela não saia do escurinho do cinema, assistindo aos Reis do Iê-Iê-ê ou Help!

Pode-se afirmar que nos 2 mil metros quadrados do piso estejam a maioria dos fatos conhecidos dos Beatles. Desde o caminhão da estreia dos Quarrymen a autógrafos de membros dessa banda nas dedicatória em livros. Terninhos desde os sem golas até às batas psicodélicas. E você pode fotografar tudo, não esqueça a sua máquina do tempo. Há também o momento, "Imagine" com o piano branco de John Lennon.

De maneira virtual passamos uma tarde histórica em Liverpool. Imperdível! 

notremdeliverpool

Na cabine do trem de Liverpool para Londres...

"Passe no Big Ben e ajuste o seu horário" (Edson Salazar)

"Last Train To London, Electric Light Orchestra,1976" (Tiago Rabelo)

 fixing

Fixing a hole
Nas vestimentas da Era do Pepper, no uniforme de George há um pedaço de espelho incrustado ao fitá-lo, o flasback foi inevitável e voltei a ver o desenho Viagem Fantástica!

viagemastralcarona

Viagem astral, a sensação de sair do corpo (De carona no subamarelo no ponto mais profundo do Mar dos buracos)

O barato do lisérgico não foi dispensado, as cores fortes reluziam a trilha desse momento que tocava "It's All Too Much", o sol era prata.

ritalee

Nos degraus dos Estúdios da Abbey Road, lambendo a maçaneta da porta, como Rita Lee

stop

Recado claro
Stop in the name of love!

fim


O editor do próprio bol$o agradece a Cláudio, umm dos coordenadores da Mostra The Fab Four Experience pela atenção na recepção e no percuso dessa experiência única e solicita àqueles que possam que não percam a mostra por nada deste mundo.

SERVIÇO
Fab Four Experience
Data: 17 de outubro a 2 de dezembro
Local: Parkshopping (Guará)
Horário: terça a sábado, das 13h às 22h; domingos e feriados, das 14h às 22h
Ingressos: R$40 (inteira) e R$20 (meia-entrada)

 

Articles View Hits
11317468

We have 1141 guests and no members online

Download Full Premium themes - Chech Here

София Дървен материал цени

Online bookmaker Romenia bet365.ro