CARTA ENVIADA POR JOHN LENNON AOS 11 ANOS VAI A LEILÃO NA INGLATERRA (2016)

 
CARTA ENVIADA POR JOHN LENNON AOS 11 ANOS VAI A LEILÃO NA INGLATERRA
Previsão é que item de 1951 seja vendido por até de R$ 160 mil.
No texto, ele agradece por livro e toalha que recebeu de natal.
Da EFE/http://g1.globo.com/musica/noticia/2016/03/carta-enviada-por-john-lennon-aos-11-anos-vai-leilao-na-inglaterra.html
 
carta-lennon620
Carta enviada por John Lennon a uma tia, em 1951, quando ele tinha 11 anos; item vai a leilão (Foto: Divulgação/TracksAuctions.com)

7 mar. / 2016 - Uma carta de agradecimento enviada por John Lennon à sua tia Harriet após o natal de 1951, quando ele tinha 11 anos, será leiloada pela internet em abril, informou nesta segunda-feira (7) a casa britânica TracksAuctions.com.
Segundo a empresa de leilões on-line, a carta de poucas linhas manuscritas e com alguns erros gramaticais pode alcançar um valor de 30 mil libras (R$ 160 mil).
O documento será incluído em um leilão de objetos dos Beatles e de outros grupos no site www.TracksAuctions.com, que começa no dia 24 de março e terminará em 3 de abril, indicou a empresa.
A carta, a primeira conhecida do músico, é uma mensagem de agradecimento -um costume típico no Reino Unido- que Lennon, natural de Liverpool, no noroeste da Inglaterra, enviou à irmã de sua mãe depois do Natal de 1951, a fim de agradecer pelos presentes recebidos.
Na nota, Lennon agradece Harriet pelo livro sobre embarcações que lhe enviou e uma toalha com seu nome. "Acho que é a melhor toalha que já vi", constata o jovem Lennon.
"O livro que me mandou é muito interessante. Neste momento estou no final da página 18. A história é de embarcações famosas", escreveu.
"Estou no segundo capítulo, o primeiro capítulo chama-se Victoria e o segundo Maria Celeste", prossegue.
"Obrigado pelo casaco vermelho que me enviou. Espero que tenha um feliz ano", conclui o texto, assinado "Com carinho, John x" (o x significa um beijo).
Embora Lennon (que morreu assassinado em 1980 em Nova York) tenha escrito bastante cartas a seus familiares e amigos durante sua carreira com os Beatles, esta é a primeira carta da qual se tem informação.
Até agora o documento pertencia a seu primo David Birch, o filho de Harriet, irmã mais nova de Julia, a mãe de Lennon.
Além deste documento, o leilão incluirá a agenda do Cavern Club, o clube de Liverpool onde o famoso grupo tocava, e uma coleção de discos de Lennon.
EFE

 

Articles View Hits
11317487

We have 1162 guests and no members online

Download Full Premium themes - Chech Here

София Дървен материал цени

Online bookmaker Romenia bet365.ro