Rammstein ao vivo no O2 Arena em Londres (24/02/2012)

rammstein_angel
Rammstein ao vivo! Fotos e animação: Antonio Celso Barbieri

rammstein_ticket
Rammstein ao vivo no O2 Arena em Londres (24/02/2012)

Escrito por Antonio Celso Barbieri

Ontem fui dormir com o ouvido apitando mas, muito satisfeito. Assisti um daqueles shows quase indescritíveis onde o bombardeio sonoro e visual foi brutal e fez o sangue do povo literalmente ferver dentro das veias.

A banda alemã Rammstein o maior expoente mundial do metal industrial mundial veio para Londres ensinar o povo aqui como é que se faz um bom espetáculo. Nada à ver com o show medíocre, que assisti recentemente, da banda veterana Iron Maiden, cujos artifícios de palco e qualidade do som deixaram muito à desejar mostrando um show pobre, com efeitos de palco muito inferiores aos mostrados nos carros alegóricos do nosso carnaval, coisa para crianças de menos de 10 anos!

rammstein_band_live

Rammstein veio para humilhar, detonando um som extremo e competente, tocando todos os seus grandes clássicos e, executando praticamente quase todo o material dos seus primeiros álbuns, nos oferencendo um show onde percebia-se claramente a movimentação de quase uma centena de pessoas nos bastidores trabalhando em perfeita sincronicidade e coordenação para que tudo funcionasse perfeitamente nos minimos detalhes. Aliás, o álbum que está tocando aqui  nesta pagina, é o que mais gosto. Trata-se do seu excelente segundo petardo chamado Sehnsucht.

rammstein_fire_cascate

Esta banda, tendo seguido os passos de várias outras bandas alemãs anteriores, não foi a inventora deste tipo de som, mas, o que ela conseguiu foi criar um som mais acessível e comercial incorporando um show pirotécnico de primeira ordem. Coisa perigosa e que, só deve ser executada por quem realmente entende do negócio. Com um barulho tão ensurdecedor, que parecia estar colocando nossos ouvidos em perigo, explosões de palco contínuas, mas explodindo nos momentos mais inesperados, sacudiram muita gente, criando um clima de perigo que muitas vezes lembrou um ato terrorista.

rammstein_guitar_and_vocal

O calor das imensas labaredas e explosões de fogo esquentavam o rosto e até pensei, brincando cá comigo, que tinha esquecido-me do bronzeador :-)

rammstein_fire_from_mouth

Este foi o terceiro show que assisti desta banda. O primeiro foi em Andover na Holanda lá pelo meio dos anos 90 pouco depois do lançamento do seu primeiro álbum chamado Herzeleid. O segundo foi vários anos depois aqui em Londres quando, definitivamente a banda já tinha conquistado milhares e milhares de fãs.

rammstein_fire_from_the_hand

Convém notar que para uma banda que canta praticamente somente na língua alemã,  conquistar o mercado inglês não é uma tarefa para qualquer um!

rammstein_the_boat
O carismático tecladista da banda Rammstein, como sempre, navegando sobre um mar de gente!

Outra coisa notável no show foi a presença em massa da velha guarda roqueira, usando camisetas e realmente prestigiando a banda, quer dizer, me sentí em casa! A banda de abertura foi a banda Deathstars cujo som ultra competente mais parecia um clone do próprio Rammstein.

Bom, estou colocando aqui algumas fotos que tirei para compartilhar com vocês este momento maravilho que vivi. Espero que gostem!

Metal para todos!

Antonio Celso Barbieri

rammstein_band_live_2
rammstein_sehnsucht_cover

Articles View Hits
11370916

We have 358 guests and no members online

Download Full Premium themes - Chech Here

София Дървен материал цени

Online bookmaker Romenia bet365.ro