Beatles na batida do martelo
- Details
- Hits: 3866
Liverpool
Single autografado dos Beatles leiloado por 10 mil euros
por Lusa http://www.dn.pt/inicio/artes/interior.aspx?content_id=1963432&seccao=M%FAsica
28 ago. / 2011 - Um single assinado da canção Please please me, da banda The Beatles, foi ontem, sábado, vendido em leilão por 9.000 libras (10.388 euros), em Liverpool, Inglaterra.
O single de 1963 - que está assinado dos dois lados pelos quatro elementos dos The Beatles - foi vendido para leilão por uma mulher de Liverpool que, quando era jovem, pediu à banda para o assinar depois de um concerto naquela cidade.
Este single era a mais rara das 322 peças dos The Beatles em leilão, que incluíam ainda um boné usado por John Lennon, que foi vendido por 3.200 libras (3.613 euros).
|
Cartão de desembarque preenchido por Lennon em 1980 vai a leilão 23 ago. / 2011 - Um formulário preenchido de forma irônica por John Lennon em 1980 vai a leilão em Londres e deve ser vendido por cerca de US$ 15 mil. No documento, Lennon escreveu que seu nome era Sexo Oral e sua nacionalidade era "estranha". O papel, um cartão de desembarque para o Japão, foi preenchido por Lennon meses antes de sua morte, em dezembro daquele ano. |
Formulário preenchido por John Lennon vai a leilão
24 ago. / 2011 - Um cartão de desembarque para o Japão preenchido de forma bem humorada por John Lennon em 1980, meses antes de seu assassinato, vai a leilão em Londres e deve ser vendido por cerca de US$ 15 mil. A lenda dos Beatles escreveu no formulário que seu nome era Sexo Oral e sua nacionalidade "estranha".
A brincadeira não parou por ai, no campo onde deveria colocar sua data de nascimento, Lennon escreveu "Yes, Yes, Yes". Segundo o site The Sun, James Wilkinson, da Fame Bureau, falou sobre o bom humor do musico ao preencher o documento. "Esse formulário destaca o senso de humor de Lennon. Suas respostas mostram seu humor único", disse.
| Cultura
Chapéu e óculos de John Lennon serão leiloados na Inglaterra De acordo com a fonte, o chapéu foi usado pelo músico durante a turnê norte-americana de 1965 do quarteto de Liverpool e os óculos, de origem italiana, dois anos depois. Ambos os objetos foram presentes de John a seu tio, Charlie. Há alguns anos, no entanto, foram vendidas por ele ao colecionador Larry Warren.
"Esses são lindos itens que pertenceram a John Lennon quando ele estava no auge da carreira", explicou Glen Norcliffe, um dos representantes da casa de leilões que intermediará as vendas, a Cameo, localizada na cidade de Berkshire. "A origem é excelente e, além disso, qualquer coisa relacionada a Lennon é altamente colecionável. Há colecionadores do mundo inteiro que adorariam tê-los". O leilão ocorre no próximo dia 9 de agosto. |

