Kurt Cobain morreu há 17 anos

Cobain

Kurt Cobain morreu há 17 anos

Músico norte-americano foi encontrado na sua casa de Seattle, três dias depois de morrer. Estávamos em abril de 1994 e Kurt Cobain tinha 27 anos. Também a 5 de abril, mas de 2002, morria Layne Staley, dos Alice in Chains, vítima de overdose.

Kurt Cobain, vocalista e guitarrista dos Nirvana e uma das mais carismáticas figuras do rock dos últimos 20 anos, faleceu há 17 anos.

O músico ter-se-á suicidado a 5 de abril de 1994, sendo encontrado sem vida na sua casa de Seattle três dias depois.

Em 2011, o legado dos Nirvana continua a influenciar bandas em todo o mundo e a conquistar ouvintes, mesmo junto daqueles que nasceram após a sua morte.

A 16 de abril, data em que se assinala o Dia das Lojas de Discos, o EP de 1992 dos Nirvana, Hormoaning , vendido durante uma digressão na Austrália, regressa às lojas numa edição limitada e especial. Dentre os projetos que nasceram após o fim dos Nirvana, envolvendo os outros dois membros da banda, aquele que obteve mais sucesso são os Foo Fighters, de Dave Grohl.

 

Também a 5 de abril, mas de 2002, morreu outro ícone do movimento musical com epicentro de Seattle, Layne Staley, dos Alice in Chains. O vocalista foi vítima de uma overdose, aos 34 anos. Já este ano, outro dos fundadores dos Alice in Chains, Mike Starr, foi encontrado sem vida em casa, depois de anos de luta contra a dependência de heroína.

Ao contrário dos Nirvana, os Alice in Chains continuaram a gravar após a morte do seu vocalista, encontrando-se de momento a preparar o segundo disco com William DuVall na voz. Foi com essa formação que os Alice in Chains tocaram no Optimus Alive!10, em Algés.

Articles View Hits
11367503

We have 1375 guests and no members online

Download Full Premium themes - Chech Here

София Дървен материал цени

Online bookmaker Romenia bet365.ro