Buffalo Springfield anuncia primeira turnê em 43 anos

'For what it's worth'

Buffalo Springfield anuncia primeira turnê em 43 anos

Plantão | Publicada em 30/03/2011 às 14h57m

O Globo

 

buffalo

Buffalo Springfiel durante apresentação beneficiente em 2010. Crédito/Divulgação

RIO - Após meses de rumores, o Buffalo Springfield confirmou sua primeira turnê desde que o grupo se separou em 1968. Neil Young, Stephen Stills e Richie Furay confirmaram seis shows na Califórnia, além da participação no festival Bonnaroo, em junho. Mais datas serão anunciadas em breve, segundo a assessoria da banda. Uma participação no Rock in Rio seria sonhar demais?

 É difícil acreditar que 42 anos se passaram -- disse Furay - Através dos anos, a música nunca deixou de fluir de cada um de nós e o ciclo se completou. Agora podemos dividir nossos corações com vocês novamente, sim é o Buffalo Springfield de novo!

Completam a banda Rick Rosas, parceiro de longa data de Neil Young, no lugar do falecido Bruce Palmer, e Joe Vitale, baterista do Crosby, Stills & Nash, na vaga de Dewey Martin, que também não está mais entre nós.

A abertura dos shows ficará a cargo de Gillian Welch, cantora de estilos folclóricos americanos como o bluegrass. Ela produziu e tocou duas músicas na premiada trilha sonora do filme "E aí, meu irmão, cadê você?", dos irmãos Coen. No Festival Bonnaroo, em Manchester, Tenessee, a banda se junta a grupos como Arcade Fire, My Morning Jacket, Eminem e The Black Keys.

Desde a separação, há 43 anos, o trio só voltou a tocar junto em uma oportunidade, em outubro de 2010, num concerto beneficente organizado por Neil Young. O jornalista Jim Harrington disse que o show "teve harmonias mavilhosas, grande musicalidade e canções o bastante para qualquer um entender por que o grupo foi indicado ao Hall da Fama do Rock em 1997".

O grupo se formou em 1966, quando os membros se encontraram casualmente em Los Angeles. Stills e Furay já haviam tocado juntos no Au Go Go Singers e conheceram Young durante uma turnê no Canadá, em 1965. Um ano depois, dirigindo pela Sunset Boulevard, viram um carro com placas de Ontário e lá estava Young ao volante.

O som da banda, com pitadas folk, country e psicodélicas, influenciou boa parte da rock feito dali em diante, apesar do pouco tempo que o grupo permaneceu junto, com apenas três discos lançados: "Buffalo Springfield" (1966), "Buffalo Springfield Again" (1967) e "Last time around" (1968).

Confira as datas dos shows:

Fox Theater, Oakland, Califórnia (1º e 2 de junho)

Wiltern Theater, Los Angeles, Califórnia (4 e 5 de junho)

Santa Barbara Bowl, Santa Barbara, Califórnia (7 e 8 de junho)

Bonnaroo Music & Arts Festival, Manchester, Tenessee (11 de junho)

Articles View Hits
11377664

We have 1507 guests and no members online

Download Full Premium themes - Chech Here

София Дървен материал цени

Online bookmaker Romenia bet365.ro