Curti muito no Garagem

Curti muito no Garagem

Por: Mário Pacheco*

28 jul. / 2010 - Artigo perigoso  é o redigido somente pela memória, possivelmente falho e incompleto que transforma-se num palimpsesto sujeito a alterações.

Teatro Garagem - 913S - Sua penumbra excessiva ao lado do palco escuro e a música rápida, já me proporcionaram incontáveis sensações de deja vù.  Em sua ante-sala fotos expostas resgatando o rock de outras eras da cidade, ao invés de roubar a foto, fui direto a Ivaldo Cavalcanti e acabei ganhando um livro.

Devo ter comparecido dezenas de vezes para ver bandas de fora da capital e do interior de São Paulo, ainda me lembro da carioca Second Come e da dobradinha do Planet Hemp com o Vernon Walters e alguns destes shows eram transmitidos pela Cultura FM!

O que a cabeça lembra

O container retorceu as grades

Celso Araújo, vocalista da banda Akneton estrilou – Só no Brasil colocam o lixo na entrada do teatro! Foi uma previsão do que aconteceria, uma semana depois o container com o lixo da reforma do teatro desceu  os degraus,  rompeu as grades da bilheteria e por pouco não atropelou Daniel Matos que era guitarrista da banda heavy Deja-Vù. Ao sair do teatro tomei um susto com o ocorrido.

No show da banda punk, Capim Seco inventaram uma guerra de espuma; infernizando a  produção de palco realizada por Sérgio Pinheiro que temia pela eletrocussão dos músicos.

Sérgio Pinheiro é o popular Serginho, ex- vocalista do Mel da Terra que trabalha no Garagem há séculos como técnico de som e, que de vez em quando grava uns shows...

Frente ao palco, no alto onde fica a mesa de som, Billy um músico grande e musculoso elogiava a performance da banda; os meninos assustados não sabiam que aquele era Renato Rocha, baixista da Legião Urbana!


Ironia


Algumas bandas eram divulgadas como direto do interior e fãs de música caipira pagavam ingressos para descobrir que se tratava de uma banda de rock.

Shows que me lembro


A banda paulista Trap fez um som psicodélico surrealmente colocando os fãs para dançar.

 

Bigorna


Guitarrista do Rumores de Garagem é o nosso Forrest Gump acompanhando a vida e obra de inúmeras bandas do rock brasiliense desde Os Raimundos...

 

Marciano Sodomita


Foi a banda que mais vezes eu assisti ao vivo no Garagem. Na última eles deram calote, o show se chamava “Bosta” e aconteceria num fatídico 15 de novembro; eles tiveram um problema com a Polícia Federal e foram impedidos de aparecer, não foi o título do show...

Um show internacional
A banda norte-americana Fugazi.


Meu último show no Garagem


Foi um show do Prot(o) já faz alguns anos...

capital
3 mar. / 1985

Acho que os primeiros shows de rock no Teatro Garagem, na década de oitenta; aconteceram neste ano, em março, o Capital Inicial se despediu da cidade com show onde estreou o vocalista Dinho.
Me lembro que havia uma cortina com aqueles compactos importados com grande furos no meio; e o vocalista constantemente corria atrás do palco, deixandro a imaginação livre para especular qual era a "boa" do dia...

1988


No Garagem pisaram os garotos do Cólera com abertura do BSB-H. Este show entrou para a história do Teatro, pois bateu o recorde de público com 503 pagantes, o recorde anterior pertencia ao Malas & Bagagens, banda que tinha Cássia Eller como vocalista.

Jogo de Cena


No início de 1993, o Jogo de Cena alternativamente aos espaços mais devotados ao rock, resgatou tradição teatral da cidade oferecendo coreografias, trechos de espetáculos, e show de jazz à meia entrada .

Eu quero é guligulê !!!


Show da banda Pacato Cidadão do Alto
Participações Especiais
Amanita Muscaria, Nata Violeta, Luiz Cláudo
1995?


Festival Cover com as bandas


Pearl Jam, Red Hot Chilli Peppers, Bush e Metallica

In Rock Redley


Chegou ao final em outubro de 1996, foram seis shows quinzenais com a participação de 26 bandas locais. O show de encerramento do projeto organizado pela Redley Records e com apoio do X-Tudo, suplemento semanal do Correio Dois, reuniu as bandas Peter Perfeito, Jeca Peba, Lost Head e Alarme.   Foi uma noite de homenagens a Renato Russo que falecera naquele mês.

Rock no Garagem


Show com as bandas
Detrito Federal, Neuras Planetóides, Nata Violeta e Brazilian Blues Band

1º Hip Rock Atitude Maio de 2002


DF Zulu, Breakers, Viela 17. Código Penal, 10Zero4, Artigo 5 e Mata Leão

Show coma s bandas


Capotones, Sapatos Bicolores, Bois de Gerião e Os Pioneiros da Borracha

 

Peças teatrais
Marão Companhia de Teatro
Circo Íntimo

Um Certo Romeu e Julieta
Direção Criação e Execução
Denis Camargo e Patrícia Carvalho

As caixas, as trouxas e a fronha (Agosto de 2004)
Direção Adelvane Néia
Com: Antonia Vilavinho


*pauta sugerida pelo leitor Hugo Rocha

Articles View Hits
11361911

We have 417 guests and no members online

Download Full Premium themes - Chech Here

София Дървен материал цени

Online bookmaker Romenia bet365.ro