Platina e Ozone: Vídeo raro do Projeto São Power é colocado no YouTube

sao_power_poster_500
Poster do Projeto São power

 

 
PROJETO SÃO POWER
 
O Projeto São Power aconteceu em 1986. Em 1985 eu tinha produzido as duas temporadas do Projeto SPMETAL no Teatro Lyra Paulistana e, como infelizmente este teatro hoje, legendário, foi embargado pela Prefeitura e acabou sendo fechado, tive que procurar outros espaços para continuar deixando o rock rolar. O Teatro Mambembe era um lugar ideal e de fácil acesso. O teatro era localizado perto do Centro Cultural de SP. O mais importante era que eles já tinham o P.A. e a iluminação, os técnicos de som e luz e ficavam com a metade da bilheteria. Além do teatro fornecer o espaço, eles também eram responsáveis por toda a parte legal junto à prefeitura.
 
Esta matéria da Globo foi para mim uma grande vitória pessoal. Na verdade, eu nunca tinha passado da portaria toda vez que fui na Globo. Acontece que neste período, ao mesmo tempo eu sai como candidato a Deputado Estadual pelo Partido Comunista Brasileiro. Foi para mim uma grande surpresa saber que existiam tantos simpatizantes em altos cargos. Foi o caso da Nossa Caixa cujo presidente patrocinou os cartazes deste projeto.
 
Eu sabia que a Caixa fazia publicidade na Globo. Então, liguei para a produção do SPTV e todo confiante apresentei-me como o "Produtor Celso Barbieri". Disse que estava produzindo um evento com patrocínio da Caixa e que acreditava que sendo a Caixa um anunciante deles, a emissora deveria dar uma atenção especial ao evento. Disse que, queria saber antecipadamente se eles tinham interesse no meu projeto pois não queria perder meu tempo e ser barrado na portaria da Globo novamente.
 
Funcionou! Fui tratado como um Professional e a matéria foi pro ar! É uma pena que as bandas nunca souberam ou entenderam como era difícil conseguir um horário na TV.
 
Bom, que emoção! Nunca pensei que veria esta matéria novamente. No vídeo dá até para ouvir minha voz falando com o público durante a entrevista das garotas do Ozone. Obrigado Daril Parise por postar esta lembrança maravilhosa (Daril foi um dos guitarristas da banda Platina). Rock Hard, Rock Heavy, Rock Brazil! Celso Barbieri.
PROJETO SÃO POWER
 
O Projeto São Power aconteceu em 1986. Em 1985 eu tinha produzido as duas temporadas do Projeto SPMETAL no Teatro Lyra Paulistana e, como infelizmente este teatro, legendário, foi embargado pela Prefeitura e acabou sendo fechado, tive que procurar outros espaços para continuar deixando o rock rolar.
 

 

sao_power_cover_front
Capa do álbum São Power

 

Neste período produzi juntamente com Chicão, o dono da Devil Discos, o álbum São Power, uma coletânea com 8 bandas. Eram gravações precárias de shows feitos no Projeto SP Metal e também no Projeto Metal, Rock & Cia. Este último, um projeto muito bom que realizei no Sesc Fábrica Pompéia também em 1985.

 

Assim como o Projeto SP Metal surgiu não só para divulgar bandas mas, também, para divulgar os albuns SP Metal I e SP Metal II lançados pela gravadora Baratos Afins, o Projeto São Power teve por objetivo divulgar não só as bandas como também o álbum homônimo.

O Teatro Mambembe era um lugar ideal e de fácil acesso. Este espaço artístico era localizado perto do Centro Cultural de SP. Mas, o mais importante, era o fato de o teatro já possuir o P.A. e a iluminação, os técnicos de som e luz e eu não ter que pagar nada adiantado pois o teatro aceitou ficar com a metade da bilheteria. Outra coisa que acho importante salientar é que, o teatro além de fornecer o espaço, também era responsável por toda a parte legal junto à prefeitura. Lembre-se que estamos falando de um show numa noite de segunda-feira. O pior dia da semana para shows.

A Globo

Esta matéria da Globo (veja vídeo abaixo) foi para mim uma grande vitória pessoal. Na verdade, anteriormente, toda vez que tinha visitado esta emissora que ficava perto da Praça Marechal, nunca tinha passado da portaria.

 

Acontece que, em 1986, ao mesmo tempo que produzia shows, eu sai como candidato a Deputado Estadual pelo Partido Comunista Brasileiro. Foi para mim uma grande surpresa saber que existiam tantos camaradas simpatizantes em altos cargos. Foi o caso da Nossa Caixa cujo presidente patrocinou os cartazes deste projeto.

Eu sabia que a Caixa fazia publicidade na Globo. Então, liguei para a produção do SPTV e todo confiante apresentei-me como o "Produtor Celso Barbieri". Disse que estava produzindo um evento com patrocínio da Caixa e que acreditava que sendo a Caixa um anunciante deles, a emissora deveria dar uma atenção especial ao evento. Disse que, queria saber antecipadamente se eles tinham interesse no meu projeto pois não queria perder meu tempo e ser barrado na portaria da Globo novamente.

Funcionou! Fui tratado como um professional e a matéria foi pro ar! É uma pena que as bandas nunca souberam ou entenderam como era difícil conseguir um horário na TV.

Bom, que emoção! Nunca pensei que veria esta matéria novamente. No vídeo dá até para ouvir minha voz falando com o público durante a entrevista das garotas do Ozone. Obrigado Daril Parise por postar esta lembrança maravilhosa (Daril foi o fundador e guitarrista da banda Platina).

Rock Hard, Rock Heavy, Rock Brazil!

 

Antonio Celso Barbieri
 
 
Articles View Hits
7107240

We have 508 guests and no members online

Download Full Premium themes - Chech Here

София Дървен материал цени

Online bookmaker Romenia bet365.ro