Rolê do Rock no "Canta Gavião" (2025)

Rolê do Rock

15 de novembro de 2025

Elvis – O Príncipe do Rock
Cabeçotes Valvulados
Os Candangos
Eduardo Primeiro & Dog Roll Band
Os Dammes
Faces do Caos


O rock anda maroto — e, sinceramente, quem tem que se reinventar somos nós. Enquanto a chuva não cai, a gente se recompõe à nossa própria moda de ser. Assim cheguei, sincronizado, ao início do show d’Os Candangos, o primeiro que assisto com a nova formação. Fui ao rock para saltitar e participar desse momento histórico do rock Brasília, sempre financiado e levado aos palcos pelos mesmos militantes de sempre: bandas, produtores, amigose a distribuidora de bebidas, "Parada Obrigatória" — uma grande cooperativa composta pela Aruc e pela administração do Cruzeiro.

O generoso vocalista Magu Cartabranca anunciou “Mário Pazcheco” ao microfone — tempo suficiente para que Cida Sann me agarrasse para uma sessão de fotos, devidamente registrada por seu companheiro Torvax. Como eram fotos de caras, bocas e possíveis capas, o povo ia vendo e Cida chamando todo mundo para composição da pose.

No palco, Os Candangos despejaram seus decibéis com pressa e precisão: preocupados em não tomar demais a paciência do público, foram rápidos em tocar, sair e voar.

No intervalo, Robson Oliveira juntou-se a nós para mais retratos.

Começa então o quarto show da noite: Eduardo Primeiro & Dog Roll Band, adicionando mais uma página à mítica saga da Original Sepultura. Homens maduros à minha volta comentavam que o Sepultura do Cruzeiro foi a primeira banda de rock que viram na vida. Não resisti e complementei: também foi a primeira banda de rock em ação que nós vimos.

O palco era apertado para o sexteto, e o guitarrista Eduardo Primeiro foi justamente celebrado. Depois, Rogério “Águas”, o outro guitarrista da Roll, aparece satisfeito com o resultado e promete me ajudar na próxima empreitada "Do Próprio Bol$o”.

Os Dammes vieram em seguida, colocando a plateia para dançar e prestando sua homenagem à Sepultura ao chamar Izamar para cantar um número autoral com eles.

Muito se falou sobre o show enérgico da banda Cabeçotes Valvulados, liderada pelo vocalista Izamar. Energia sobrando, entrega total.

gaviao

Izamar de Oliveira, Magu Cartabranca e Eduardo Primeiro com os LPs do Sepultura de Brasília

Foi uma noite especial, daquelas que ajudam todo mundo a brilhar. No fim, não houve desavenças: houve união fraternal, muitas rodas e várias fotos históricas — como a dos três sobreviventes do Sepultura reunidos no palco. Uma homenagem que permanece na memória e no satélite do Cruzeiro. Afinal, quantas cidades-satélites podem homenagear, de fato, suas bandas de rock?

Articles View Hits
13337313

We have 1279 guests and no members online

Download Full Premium themes - Chech Here

София Дървен материал цени

Online bookmaker Romenia bet365.ro