"Mundo na Mão": A magia do livro ganha vida em um espetáculo musical no Casa Park Brasília (2024)

0 mundo

ESPETÁCULO MUSICAL “MUNDO NA MÃO” NO CASA PARK BRASÍLIA ENALTECE O LIVRO

O espetáculo musical “Mundo na Mão”, idealizado e dirigido por Roger Mello, com atuação de Ariadna Moreira, Larissa Lopes, Roger Mello e o maestro e multi-instrumentista Tibor Fittel, terá apresentação única no palco do Teatro Espaço Casa, no Casa Park no dia 21 de fevereiro.

“Mundo na Mão” é uma peça que tem como protagonista o livro.

O livro é a casa da palavra e da imagem, mas é também um ator, um anteparo cênico em que a luz se reflete, alterando o seu curso.

Em cada esquina do mundo, segurar um livro é um ato de resistência e introspecção, é um ato revolucionário.

O espetáculo tem recebido elogios do público por onde passa.

Pesquisa musical: Jurandyr Roque e Tibor Fittel

Ingressos pelo Sympla (com opções de ingresso solidário):

https://www.sympla.com.br/o-espetaculo-musical--mundo-na-mao__2339696

Serviço:

Sessão: 21/02/24 - quarta-feira - 19h30

Local: Espaço Casa - Casa Park Piso Superior – Entrada pela Livraria da Travessa

Endereço: SGCV Lote 22, Park Sul – Brasília.

Duração: 60 minutos

Classificação indicativa: livre

Mais informações no Instagram @mundonamao_

Foto: Ronald Mendes

Assessoria de Imprensa: Marizan Fontinele

Esperamos por vocês!

DESCONTO ESPECIAL PARA ASSINANTES DO CORREIO BRAZILIENSE

Os assinantes do Correio Braziliense tem direito a 57% do valor da inteira.

RELEASE DO ELENCO

Dramaturgo cenógrafo / Diretor

O Brasiliense Roger Mello é ilustrador, designer, escritor, dramaturgo, cenógrafo e diretor teatral. Único latino-americano a vencer o Prêmio Internacional Hans Christian Andersen na Categoria Ilustração, concedido pelo International Board on Books for Young People (IBBY). O Prêmio é considerado o Nobel da Literatura Infantil e Juvenil. Publicou 30 livros pelas editoras Global, Companhia das Letras, MeMo (França), Elsewhere (EUA), Shanghai 99 (China), entre outras. Ilustrou mais de 100 títulos. Trabalhou com Ziraldo. Recebeu ainda inúmeros outros prêmios no Brasil e no exterior, sendo considerado hors concours pela Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ). Vencedor por 10 vezes do Prêmio Jabuti, pela Câmara Brasileira do Livro. Foi premiado pela Academia Brasileira de Letras e pela União Brasileira dos Escritores pelo conjunto de sua obra. Roger é autor das peças de teatro: Uma História de Boto-Vermelho, O País dos Mastodontes, Curupira, Elogio da Loucura (baseado na obra de Erasmo de Rotterdam), Meninos do Mangue, Entropia, João por um Fio, Dispare, W e Mundo na Mão. Estreou na direção com Dispare em 2011 em temporada na Casa de Cultura Laura Alvim (RJ), espetáculo que teve circulação em 2012 no Teatro Oi Brasília, no Theatro de Pirenópolis e no Teatro Solís (Montevidéu, Uruguai) e em 2015 no Teatro Alcione Araújo da Biblioteca Parque Estadual (RJ). Venceu o prêmio Coca-Cola de Teatro Infantil (Melhor Texto) com o espetáculo Uma História de Boto–Vermelho. Foi diretor de arte do documentário O Ciclo do Caranguejo, inspirado na obra de Josué de Castro, e dos curtas-metragens de ficção Cavalhadas de Pirenópolis (baseado em livro homônimo de Roger) e A Estátua de Lama, todos dirigidos por Adolfo Lachtermacher. Cavalhadas de Pirenópolis foi selecionado para a mostra competitiva do Festival de Gramado. O roteiro de Meninos do Mangue (escrito em parceria com Adolfo Lachtermacher) foi selecionado para o Laboratório SESC Rio de Roteiros para Cinema, em parceria com o Festival de Sundance.

Espetáculos de Roger Mello:

Carmim (2022)

Mundo na Mão (2019), direção Roger Mello

W (2017), direção Roger Mello

João por um fio (2011), direção Ricardo Schöpke

Dispare (2011), direção Roger Mello

Entropia (2008), Meninos do Mangue (2005), direção Marcelo Mello

Elogio da Loucura (2003), direção Marcelo Mello

Curupira (1996), direção Ricardo Schöpke

O País dos Mastodontes (1994), direção Ricardo Schöpke

Uma História de Boto Vermelho (1993)

Diretor Musical / Arranjador

Tibor Fittel é pianista, acordeonista, compositor e arranjador. Bacharel em Piano pela UFRJ, com Mestrado em Ensino das Práticas Musicais na UNIRIO, cuja pesquisa teve como foco um álbum de canções de câmara, árias de ópera e oratório para acordeon e voz, que pode ser adquirido no link Álbum de canções de câmara, árias de ópera e oratório: transcrições para acordeon e voz : Produto de mestrado do PROEMUS, UNIRIO eBook

Compõe música para teatro e cinema, atuando no universo da música de concerto e dialogando com a música popular, o jazz, a bossa nova, o choro entre outros. Fez orquestração e arranjos da ópera “Il Pigmalione”, de Donizetti, e para o projeto “Vertentes Modernistas”, ambos com apresentações no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Assina trilha, arranjos e direção musical de Carmim, o musical, com canções de Lamartine Babo. Escreveu trilha para o curta-metragem Casa Segura e para o longa-metragem O brilho dos meus olhos, do cineasta Allan Ribeiro. Gravou todas as sanfonas do documentário exibido pela Globoplay da artista Juliette Freire, ganhadora do Big Brother Brasil 2021. Alguns dos nossos trabalhos podem ser vistos em: Tibor Fittel Instagram

Preparadora Vocal – Atriz – Cantora – Ariadna Moreira

Ariadna Moreira estudou na Escola de Música de Brasília e na UnB. Tem ampla experiência como cantora lírica em diversas produções nacionais e internacionais, tendo se apresentado na Europa, Japão, Estados Unidos e México, entre outros. Integrou ainda os elencos dos espetáculos O Cortiço, de Jonathan Andrade, e Mundo na Mão, de Roger Mello.

Atriz/Cantora – Larissa Lopes

Larissa Lopes é uma cantora de todos os cantos, apaixonada pela música da era do rádio, como os sambas-canção de Angela Maria e Dolores Duran. Nascida em Natal, mudou-se para Brasília em 2016. O espetáculo Mundo na Mão, de Roger Mello, foi a estreia como atriz dessa jovem cantora potiguar de 25 anos, dona de um timbre único e uma voz potente. Atriz e cantora da peça Mundo na Mão (2019) e do espetáculo Carmim (2022)

Articles View Hits
11390171

We have 8310 guests and no members online

Download Full Premium themes - Chech Here

София Дървен материал цени

Online bookmaker Romenia bet365.ro