"PÃO DE LÚ" E "INSÔNIA": HAYNNA E OS VERDES EM OLHOS D'ÁGUA, EM CLIPE

Haynna e os Verdes traz protagonismo negro em primeiro clipe gravado em Olhos D’água

Realeza - Feed

Banda se apresentará na Ceilândia (DF) no dia 9 de março de 2019

A estreia da banda Haynna e os Verdes no mundo-audiovisual se dará com duas músicas: “Pão de Lú” e “Insônia”, que estão no primeiro e homônimo disco lançado em novembro de 2018. Ambas são de uma composição do brasilense Lucas Soledade que a banda conheceu no distrito de Olhos D’Água, em Alexânia (GO), a 100 km de Brasília. Justamente o local onde o novo clipe foi gravado.

A cidade é um dos destinos mais frequentes dos brasilienses por ser tranquila e ter boas cachoeiras. Além de descansar e aproveitar a cidade, a banda também passou a se apresentar por lá. A pacata Olhos D’água foi perfeita com seus casarões coloridos.

O clipe tem a concepção da vocalista da banda Haynna e conta com a direção da fotógrafa e videomaker Thaís Mallon e é estrelado pelos membros da Haynna e Os Verdes e pela dançarina Tauanne Lyz, também conhecida como China. China participa de batalhas de dança e festivais pelo Brasil, performando criações próprias onde interpreta seu cotidiano como preta, periférica, lésbica, cabocla e artista autônoma. No clipe, na bucólica Olhos D’Água, ela passeia com uma performance que explora além da dança contemporânea, o jazz, a dança de rua e o hip-hop.

“Imaginamos o protagonismo negro para o clipe. E, pensamos na China, pelo o que ela representa pra o movimento negro: ser mulher negra, e periférica, e ainda mais por se tratar de um blues. A ideia é reapropriar as narrativas, exaltar a negritude, a ancestralidade. Juntar as linguagens às estéticas, ser inovador. Outra ideia foi a música contrastar com a coreografia, de forma não convencional, subverter fórmulas limitantes e ser surpresa. O clipe explorar as cores, as texturas, a própria música e a coreografia casa o blues ao hip-hop, dois gêneros genuinamente negros”, explica Haynna.

“Pão de Lú” é uma introdução para a canção “Insônia”, que pelo blues transporta em seus elementos a necessidade de renovação. Haynna canta: “Dirigir pensamentos loucos/Permitir viagem ao fim do poço/Mergulhar, vazar água de rosto pra medir/O tamanho do desgosto e despertar/Tudo o que há de bom dentro de ti”, enquanto China expressa sua performance pela cidade.

“Essas canções chegam pra gente como um resgate interior, algo muito profundo, traz uma reflexão que precisamos. Como voltamos para a superfície da sanidade depois de curar as feridas, as mágoas, as dores. O mergulho profundo na melancolia e o que fica depois disso. A mensagem principal é essa, a busca pelo melhor de si. Por esse motivo escolhemos ‘Pão de Lú/Insônia’ como músicas de trabalho, para serem também o primeiro clipe da banda, por refletirem essas vivências”, conta Haynna.

Aqui, a banda faz a junção do blues com rock, estilos musicais que nasceram negros com outro movimento que compartilha da mesma origem, o hip-hop, na figura da dançarina China. A comunhão dos estilos é um manifesto de valorização do protagonismo, das estéticas e corporeidades negras.

O grupo também aproveita o lançamento do clipe para fazer um show no Festival Haynna e Os Verdes dentro do projeto “Blues and Rock, on Jazz”, um dia após o Dia Internacional da Mulher, no dia 9 de marçoa partir das 18h, no Jovem de Expressão – EQNM 18/20, Bloco C, Praça do Cidadão, Ceilândia Norte, com entrada gratuita. Na mesma oportunidade, se apresentarão as bandas Cosmologia Preta e Rebeca Realleza.

Haynna e o Verdes é Haynna (vocal), Daniela Vieira (teclado), Betinho Matuszewski (guitarra), Rian Sodré (baixista) e Jhonata Morais (baterista). O formato enxuto de uma boa banda de rock.

Pra ouvir o disco homônimo da banda, acesse as plataformas SpotifyDeezer,YoutubeApple Music.

Sobre Haynna e os Verdes

Formada em 2013 após o encontro de Haynna e Betinho Matuszewski, o grupo Haynna e os Verdes mistura rock, blues, brega e brasilidades e lançou seu primeiro disco em novembro de 2018.

Redes Sociais

Facebook: https://www.facebook.com/HaynnaeOsVerdes/

Instagram: https://www.instagram.com/haynnaeosverdes/?hl=pt-br

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UC2Gz4lOPCjY7vG548hN2eJg

SERVIÇO

Festival Haynna e Os Verdes

“Blues and Rock, on Jazz”

Data: 09/03/2019 (Sábado)

Local: Jovem de Expressão – EQNM 18/20, Bloco C, Praça do Cidadão, Ceilândia Norte, Brasília – DF

Programação (sujeita a alterações):

18h – Palco Aberto

19h – Cosmologia Preta

20h – Haynna e os Verdes

21h – Rebeca Realleza

Apresentação: Kika Sena (Sereia Vulcânica)

Intérprete de Libras: Bárbara Barbosa

Entrada franca

Classificação indicativa livre

Página do evento: https://www.facebook.com/events/1150556441798765/?active_tab=about

*Este projeto é realizado com recursos do Fundo de Apoio à Cultura do DF.

Articles View Hits
11317708

We have 1008 guests and no members online

Download Full Premium themes - Chech Here

София Дървен материал цени

Online bookmaker Romenia bet365.ro