SQUEMA SEIS, 21 ANOS DE ESTRADA E DE SUCESSO (2001)

SQUEMA SEIS, 21 ANOS DE ESTRADA

(JORNAL DE BRASÍLIA)

29 out. / 2001 - Falar no mercado musical de Brasília e não citar a Banda Squema Seis, seria uma grande injustiça. Com 21 anos de estrada, o grupo se consolidou como o mais requisitado conjunto de baile da cidade.

A história da banda começou em 1980, quando o vocalista Maurício Tuchau, o baterista Onivaldo de Oz e o saxofonista Zezinho, todos egressos do grupo Tom Maior, resolveram fundar um conjunto eclético, que tocasse do samba ao bolero.

A ideia deu certo. Hoje, mesmo depois de tanto tempo de carreira, o Squema Seis continua fazendo sucesso. São cerca de doze apresentações por mês.

Apenas ontem, a banda realizou dois shows na cidade, um no supermercado Extra, da Asa Norte, e outro na cidade de Paranoá. "Nossa agenda não para. Já temos 60 shows com contrato assinado para 2002 e 20 para 2003", informa o empresário da banda, Paulo Roberto Lima.

Esse espaço não foi conquistado por acaso. Os oito músicos da banda trabalham duro. Três vezes por semana ensaiam durante sete horas no estúdio do grupo, em Taguatinga. "Não é a toa que, nosso repertório conta, hoje, com mais de 700 músicas", diz Paulo.

A banda Esquema Seis já atuou com artistas internacionais, como Ray Connif e Billy Vaughn. No âmbito nacional, dividiu palco com Milton Nascimento, Chico Buarque e Gilberto Gil, entre outros. "Recentemente, fizemos um show no Clube do Exército com Emílio Santiago e tocamos com Zizi Possi em Goiânia", conta Paulo.

Em 1996, o grupo lançou, pela gravadora Continental, seu primeiro CD, intitulado Coisa de Cinema. "Chegamos a vender 20 mil cópias e nos apresentamos nos programas do Jô Soares, Angélica e Xuxa", relembra Paulo.

Em dezembro, será lançado um CD Demo com quatro faixas. "Vamos mesclar músicas de nossa autoria e de compositores nacionais", conclui Paulo.

Articles View Hits
11365341

We have 885 guests and no members online

Download Full Premium themes - Chech Here

София Дървен материал цени

Online bookmaker Romenia bet365.ro