Fernando Medeiros Franceschini: Dona do próprio nariz

Foto Dona 2 (por Jo Capusso) Dona fotografado por Jo Capusso

“A bandeira da liberdade de comportamento é inútil quando a irreverência vira um produto, o rock precisa de novas bandeiras”

 

Dona do próprio nariz (release)


Ao contrário do que muitos dizem, o rock brasileiro não está morto, o gênero apenas vive o desafio de continuar quebrando paradigmas como sempre fez. “A bandeira da liberdade de comportamento é inútil quando a irreverência vira um produto, o rock precisa de novas bandeiras” dispara o compositor Dona, que levanta a bandeira da igualdade de direitos: “O dia em que a diversidade humana for respeitada no Brasil, a gente pode falar de outra coisa”.

Guitarrista desde os treze anos de idade, Fernando Medeiros Franceschini nasceu no Rio de Janeiro, onde fundou o quarteto de blues-rock Limusine Carioca. Hoje em São Paulo, Fernando é Dona. Estreando em carreira solo, canta com profundidade as angústias que cercam o amor homossexual e não abre mão da sua intimidade com a guitarra.

Bateria eletrônica e sintetizadores dão pistas de que não é blues o que vem pela frente. As guitarras completam a força que emana do primeiro single “Tatu”, e o que provoca mais o ouvinte é a evolução dramática que a letra e a interpretação de Dona sofrem à medida que o instrumental ganha mais peso. “Tatu” é uma poderosa canção de amor, uma generosa fonte de reflexão para mentes das mais amplas às mais estreitas e, pode apostar, vai muito bem na pista de dança.

Se no álbum Bombardeio lançado com a Limusine Carioca em 2015 já eram notáveis as letras de Dona luzindo por entre as sombras da condição humana, agora o caminho é ainda mais livre, independente e destemido. Dono do seu próprio nariz, Dona gravou todas as vozes, guitarras e baixos de “Tatu”, vai fundo em questões como sexualidade e identidade de gênero e mostra que amor é amor e não há preconceito páreo para isso.

 

Notas soltas e cordas novas
Em 2015, conheci o trabalho autoral do cantor e guitarrista Dona, no elogiado álbum Bombardeio da banda Limusine Carioca. Ele, Fernando Medeiros Franceschini,  agora lança a música “Tatu”. Essa faixa é o primeiro single de sua iniciante carreira solo, que terá novos lançamentos ainda em 2016.

Doprópriobol$o acredita na força da sua pegada e no seu som. Essas iniciativas válidas sempre terão espaço por aqui. Forte abraço Dona! da própria carreira e agora do nariz também. (Mário Pazcheco)

Contatos:

(21) 98166-7745 / (11) 9424-0605

This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.

www.cantadona.com.br

 

Articles View Hits
11315949

We have 1167 guests and no members online

Download Full Premium themes - Chech Here

София Дървен материал цени

Online bookmaker Romenia bet365.ro