A volta da música psicodélica nacional

coletanea

A volta da música psicodélica nacional

Coletivo de músicos e pesquisadores forjou a Coletânea Neo-Psicodelia Brasileira que já está disponível na internet

Diário da Manhã


Muito embora esse rótulo não se seja razoável para descrever um gênero musical, o termo psicodelia é amplamente utilizado para diversos tipos de manifestações musicais desde o surgimento da contracultura nos ano 1960. Como já era possível de se esperar, o Brasil é mundialmente conhecido também nessa área musical, com artistas reverenciados mundo afora como os Mutantes, Gilberto Gil e Joyce. Nos últimos anos, uma série de novos talentos vêm aparecendo na mídia realizando algum tipo de música considerada psicodélica, e não por acaso, o selo Miniestéreo da Contracultura resolveu reuni-los em uma coletânea.

A ideia surgiu de forma espontânea, quando alguns músicos discutiam em comunidades do facebook a possibilidade de reunir músicas de artistas que residiam cidades fora dos grandes centros ou que estavam produzindo sozinho em seus estúdios caseiros. Reunindo tanto artistas veteranos como Pedro Bonifrate (vocalista do Supercordas) e Orquestra Abstrata quanto bandas novas que estão despontando, como os Molodoys e Tagore Suassuna, as 18 músicas trazem algo do que há de melhor na produção musical brasileira.

Entre os selecionados, temos alguns nomes goianos, entre eles a Orquestra Abstrata eo Benkes, que na prática seria algo como um “Lado B” da banda Boogarins.

A coletânea permitiu inscrições gratuitas a todo o Brasil teve um grupo de curadores de diversos estados, reunindo músicos como Lucinha Turnbull (Tutti-Fruti), Zé da Flauta (Ave Sangria) e Gabriel Guedes (Pata de Elefante) além de jornalistas e agitadores culturais. Cada curador escolheu um grupo com suas 12 músicas favoritas e as mais votadas entraram para a coletânea, que teve a ordem das faixas escolhidas por sorteio. Atualmente você já pode ouvir a seleção pelo link que postaremos abaixo, um dos organizadores disse que em breve será disponibilizada também para download.

Link para a coletânea:

http://miniestereo.org/home/coletanea-neo-psicodelia-brasileira/

Músicas/artistas selecionados:

1- Valsa Outsider (Quarto sensorial)

2-Ziggy (Almirante Shiva)

3-Cigana (Korina)

4-Batuquemoba (projeto quatropata)

5- Zero Hora (Mool & Fuzz)

6-Cirqué de Julia (Van der Vous)

7-Hermétodo (Herbert Souza)

8-Libélula (Orquestra Abstrata)

9-Ostrich (Ilan Becker)

10-Blues do Cangaço (Molodoys)

11-Conselho (Lô Cardoso)

12-Museu de Arte Moderna (Bonifrate)

13-João e o Pé (João Pedro)

14-Prelúdio Espacial (Daniel Viera)

15-Danado Leprechau (Clube dos Bagres)

16-Vento Armorial (Ang Lo)

17-Movido a vapor (Tagore Suassuna)

18-Torpe (Benkes)

Articles View Hits
11375917

We have 1199 guests and no members online

Download Full Premium themes - Chech Here

София Дървен материал цени

Online bookmaker Romenia bet365.ro