America Rock Club apresenta Metal Solidário – Volume 7

METAL SOLIDÁRIO – Volume 7
(dia 26 de outubro de 2.014, domingo, às 18 horas)

Um ano de METAL SOLIDÁRIO! Frente a tantas dificuldades é motivo de sobra para comemorar, afinal, há um ano o projeto (de autoria da produtora Eliane de Castro) vem colocando sob o importante e já histórico palco do AMÉRICA ROCK CLUB bandas de metal autoral para tocar sob a bandeira da solidariedade.

Para comemorar tal feito a loja FILIAL DO ROCK e o selo MISANTHROPIC já se comprometeram a dar uns CDs para sortear entre os pagantes. Lembrando que o valor do ingresso é apenas 1 quilo de alimento não perecível (exceto fubá e / ou sal). Desta vez os alimentos serão doados para uma creche da Estrutural, por sugestão do roadie oficial do evento, o Sr. Rogério Puerta. Se você tiver CDs de sua banda e também queira doar para que eles também entrem no sorteio, por favor entre em contato (This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.), pois serão muito bem-vindos e de extrema valia.

O bolo de um ano virá com os seguintes recheios: UNDER DEATH, NEUROTÓXICO, CALIGO, SUBTERROR e INTO THE DUST, ou seja, uma mistura com alguns ingredientes rápidos, extremos, pesados e sombrios.

Devido ao período eleitoral, o primeiro acorde só será dado às 18 horas com a UNDER DEATH, banda adepta do doom metal. Na internet você encontrará a primeira demo composta por 3 canções e que navega numa linhagem próxima a bandas como Candlemass, Pentagram e Saint Vitus. Na ocasião será a estréia do segundo guitarrista, visto que a citada demo foi gravada como um power trio.

A segunda atração da noite de aniversário de um ano do projeto METAL SOLIDÁRIO será a NEUROTÓXICO, a banda que ninguém consegue ler o logotipo. O quinteto fará sua primeira apresentação no AMÉRICA ROCK CLUB, onde já mostrará músicas de sua vindoura demo que está sob produção do competente e neurótico Zezon (vocal Omfalos). Death-metal das antigas feito por uma cambada de headbangers da nova geração do metal candango!

CALIGO volta aos palcos após um bom tempo afastado dele em virtude de problemas com bateristas. Acabou que o baterista original, Sandro Marra, está de volta ao front. A última apresentação foi em maio deste ano durante a 12ª edição do Headbanger’s Attack Festival. Será a 3ª vez da CALIGO no palco do AMÉRICA ROCK CLUB nestes quase 3 anos de banda. O som é uma mistura de doom e stoner, com ênfase na Black Sabbath, e com letras carregadas de pessimismo e dor (algumas delas poemas do escritor Augusto dos Anjos).

A SUBTERROR é a banda que abocanha uma série de influências e é a formação mais extrema do 7º METAL SOLIDÁRIO. Elementos de death-metal e grind permeiam o ótimo crust praticado por esta promissora banda candanga. No show a SUBTERROR mostrará músicas de sua primeira demo intitulada “Desespero”, do split com os gringos da “Do You Think I Care” e do vindouro debut batizado de “Human beings should have never evolved... at all!”

O coroamento do METAL SOLIDÁRIO volume 7 ficará a cargo da INTO THE DUST (ou simplesmente I.T.D), banda oriunda do Gama, que aproveitará o ensejo festivo para lançar em Taguatinga o seu novo trabalho, um excelente CD produzido pelo renomado Caio Duarte (Dynahead). A I.T.D é uma das pioneiras do doom stoner em solo brasileiro, bem antes do estilo voltar a ganhar as prateleiras dos metalheads ao redor do mundo.

Aguardamos você para comemorar o primeiro ano de vida do METAL SOLIDÁRIO. Compareça e divulgue! Para tanto, anota aí para não esquecer: METAL SOLIDÁRIO volume 7 será dia 26 de outubro de 2014 (domingo), às 18 horas. Ingresso: 1 kgde alimento não perecível. Menores de 18 só podem entrar se estiverem acompanhados pelos responsáveis legais. E, por favor, lembre-se de levar um documento de identificação com foto!

Abraços e até o fatídico 2º turno!!!

Fellipe CDC (coordenador do projeto METAL SOLDIÁRIO)

 

METAL SOLIDÁRIO

Uma overdose de Metal e de Solidariedade

O projeto social e cultural denominado METAL SOLIDÁRIO, de autoria da jovem Eliane de Castro, proprietária da casa de show AMÉRICA ROCK CLUB, ganhou a sua primeira edição em outubro de 2013.

O METAL SOLIDÁRIO consiste em eventos bimestrais, de caráter beneficente, que reúne 5 bandas autorais a cada edição, sendo que os músicos participantes abdicam totalmente de recebimento de qualquer tipo de cachê em respeito a questão social proporcionada pelo projeto.

O embrião do projeto ganhou vida no dia 27 de outubro de 2013 quando subiram ao palco do AMÉRICA ROCK CLUB as bandas DEGOLA, TERRORCÍDIO, MECHANIX, PESTICIDE e DEVICE. A resenha do evento foi publicada na página virtual da revista Rock Brigade. Os alimentos arrecadados foram doados para orfanatos de Taguatinga.

A segunda edição, por ter sido realizada no dia 29/12/13, época natalina, a entrada requerida foi brinquedos novos ou usados e todo o montante arrecadado foi distribuído entre os orfanatos Casa do Caminho (Taguatinga) e Casa do Batuíra (Ceilândia). As bandas foram: NIGHTMARE SLAUGHTER, NEVERDEAD (que entrou de última hora no lugar da Dead Zone), SOUND’N’RAGE, CALIGO e BLAZING DOG.

2014 abriu com a 3ª edição na qual tocaram SECONDS OF NOISE (substituindo a Who Farted?), TEMENON, FLASHOVER, DEATH SLAM e REVOLTED (Anapólis, primeira banda fora do eixo DF e do entorno a tocar no projeto). Considerando o início do período letivo, cadernos e livros foram a senha de acesso. Grande parte dos livros foram doados para a Biblioteca do Sol Nascente (mantida de forma particular e funcionando na varanda da casa da Dona Margarida).

A 4ª edição foi realizada no mês 4, no dia 27, e contou a presença das bandas: TEKILAHELL, CONSIDERED DEAD, ISOLATE, RHEVANGE, SLAVER. A boa quantidade de alimentos arrecadados serviu para alimentar, por umas semanas, um orfanato localizado no setor P Sul (Ceilândia), por indicação do Paraíba, um dos muitos roqueiros que prestigiaram alguma edição do METAL SOLIDÁRIO. Sim, isso mesmo, você também pode indicar alguma instituição para receber os donativos arrecadados durante alguma edição do projeto social e cultural METAL SOLIDÁRIO, portanto, sinta-se à vontade para opinar!

MÃE HOSTIL, SCANIA, SECONDS OF NOISE, BRUTO e PHRENESY fizeram da 5ª edição uma das mais cheias e concorridas do projeto METAL SOLIDÁRIO. O dia 29 de junho de 2014 foi um dos grandes marcos do evento, arrecadando uma expressiva quantidade de alimentos para a felicidade das creches e dos asilos.

O dia 24 de agosto foi um dia bastante concorrido e acabou que o workshop de Dave Lombardo tirou boa parte do público esperado para esta 6ª edição, a qual estava com cara de casa cheia. Entretanto, cerca de 120 pessoas, de forma rotativa, puderam presenciar as vigorosas apresentações das bandas: STREINDJERS, ARANDU ARAKUAA, INNER IMENSITY, INTO THE DUST (que entrou de última hora no lugar da Totem) e FIERCE FIRE. Os alimentos dessa vez foram doados para a ONG Vida Positiva, responsável por abrigar e alimentar crianças portadoras do HIV.

A 7ª edição será no dia 26 de outubro de 2014 e contará com as bandas UNDER DEATH, NEUROTÓXICO, CALIGO, SUBTERROR e INTO THE DUST. Para qual instituição você pretende que os alimentos sejam doados dessa vez? Sua participação e a sua opinião são, com toda franqueza, de extrema importância para o projeto METAL SOLIDÁRIO. Portanto, por favor, divulgue, compareça, participe, opine!!!

METAL SOLIDÁRIO: Uma overdose de Metal e de Solidariedade!

As empresas parceiras que estão com o projeto METAL SOLIDÁRIO desde a primeira edição são: GRINGO TATTOO, ARTISTIK SERIGRAFIA, CULT 22, ZINE OFICIAL, GTR INSTITUTO DE MÚSICA, CONCEITO ROCK E ANIME, ACADEMIA VIDA AÇÃO e AMÉRICA ROCK CLUB. Obrigado por acreditarem! Precisamos de mais parceiros!

Fellipe CDC (em nome do projeto METAL SOLIDÁRIO)  

Apoiaram o METAL SOLIDÁRIO volume 7: GRINGO TATTOO, CO-MIX ALTERNATIVE WEAR, ARTISTIK SERIGRAFIA, ME ESTÚDIO, UK CAMISETERIA, CONCEITO ROCK & ANIME, GTR INSTITUTO DE MÚSICA, MISANTHROPIC RECORDS, FILIAL DO ROCK, ACADEMIA VIDA AÇÃO, ZINE OFICIAL, CULT 22  e AMÉRICA ROCK CLUB.

Articles View Hits
11316030

We have 1219 guests and no members online

Download Full Premium themes - Chech Here

София Дървен материал цени

Online bookmaker Romenia bet365.ro