Imperdível! 12º Headbanger's Attack Festival - 2014

HEADBANGER’S ATTACK FESTIVAL

12ª Edição – 2014

 

Sábado, 17 maio
Domingo, 18 maio
 

Círculo Operário do Cruzeiro Velho - Brasília-DF

 

Eu não tenho conhecimento de nenhum outro festival que não repita suas atrações. Julgo que tal atitude seja uma boa iniciativa do HEADBANGER’S ATTACK, pois, no meu entendimento, isso oxigena a cena, dá oportunidades para um número maior de bandas e o público também ganha por conhecer uma quantidade maior de músicas e músicos.

Este ano será a 12ª edição, onde 16 bandas se revezarão em dois palcos e em dois dias (17 e 18 de maio, respectivamente, sábado e domingo). E, mais uma vez, para manter a boa política: sem repetir nenhuma banda!

O clima do sábado (17) promete ser mórbido e pesado, visto que as 8 bandas que se revezarão nos palcos METAL BLOOD e PROTECTORS OF NOISE pertencem às correntes sonoras do death, black e doom-metal. A 12ª edição terá início no palco PROTECTORS OF NOISE, às 17 horas, com a novata NEUROTÓXICO, quinteto adepto do velho death-metal, apesar da pouca idade de seus integrantes, dos quais, 3 pertencem a produtora Hail Chaos. Iniciando o revezamento dos palcos, o quarteto DOGMA SATAN começa a detonação no palco METAL BLOOD, de onde disparará o seu black-metal rápido, ríspido e altamente blasfêmico. A seqüência virá com o metal da morte do power trio NIGHTMARE SLAUGHTER, que fixou moradia no DF quando seu vocalista / guitarrista David saiu do interior da belíssima e metálica Minas Gerais. A GHON será a única representante do cenário da capital goiana. O quarteto, formado por experientes músicos com passagens por grandes bandas locais, mostrará seu death-metal pela primeira vez em Brasília.

A quinta apresentação do sábado será da GODTOTH, um projeto de músicos brasilienses e cearenses que detona um death-metal recheado de influências do black-metal e do grind. Nesse projeto juntam-se integrantes das bandas Facada (CE), Omfalos e Degola (DF). O palco METAL BLOOD acolhe de braços abertos o trio carioca THE UNHALIGÄST, dona de um metal sujo, violento e visceral, no melhor estilo Venon / Motorhead / Bulldozer. Também será a primeira vez da UNHALI no DF, apesar de seus músicos já terem tocado por aqui outras vezes com suas outras bandas. O palco PROTECTORS OF NOISE será encerrado pela CALIGO, formação adepta do doom stoner metal.

O encerramento do primeiro dia da 12ª edição do HEADBANGER’S ATTACK FESTIVAL se dará de forma magistral no palco METAL BLOOD, afinal a MIASTHENIA comemorará 20 anos de uma carreira ilibada e vitoriosa. E para a ocasião contará com a participação de ilustres convidados. Serão quase 60 minutos de show, onde a MIASTHENIA passeará por vários discos da banda, incluindo o novíssimo Legados Do Inframundo.

Para quem não se lembra ou mesmo desconhecia, METAL BLOOD e PROTECTORS OF NOISE foram dois fanzines candangos que existiram no final dos anos 80 e fizeram um ótimo estardalhaço no cenário metal / hardcore brasileiro.

No outro dia (domingo – 18), no mesmo local (Círculo Operário do Cruzeiro Velho), nos mesmos palcos (PROTECTORS OF NOISE e METAL BLOOD), pelo mesmo valor (R$ 15,00), só que um pouco mais cedo (às 16 horas), terá início o 2º dia das festividades do HEADBANGER’S ATTACK FESTIVAL no palco PROTECTORS OF NOISE com a CRUSHED BONES, a nova banda de hardcore formada pó 4 veteranos do estilo. Logo em seguida, no palco METAL BLOOD, será a vez da DEAD ZONE, quinteto vindo do Parque da Barragem (GO) e responsável por uma bela mistura de thrash e crossover. A DEPENDÊNCIA PULMONAR vai infestar a festa com seu hardcore de músicas curtas, rápidas e de vocais guturais, algo que aproximou o quarteto de bêbados do universo metálico. A mineira JOHN NO ARMS, que fixou moradia no DF por conta do seu vocalista BT, será a quarta atração. Na bagagem um coquetel que mistura punk-rock, hardcore, metal e álcool. Um som para consumir sem moderação! SUICÍDIO COLETIVO – que é uma banda totalmente “do it yourself” – será a próxima. O som é um crossover altamente energético que, certamente, vai te jogar no meio de uma grande roda de pogo. E o metal volta a subir no palco. A nova atração é a FIERCE FIRE, quarteto thrash com notórias influências de Metallica e Megadeth, ou seja, uma boa escola de riffs.

A 7ª banda do dia e a que encerra o palco PROTECTORS OF NOISE é a TEST, a dupla paulistana que anda perambulando o Brasil espalhando o terror e o caos. Death-metal, grind e hardcore, liquidifique tudo e tenha a exata proporção do que é essa hecatombe musical chamada TEST. Esses dois malucos já estiveram por aqui algumas vezes e a recepção sempre foi a melhor possível.

O encerramento do festival cairá nas mãos da FACADA, que já esteve por aqui em duas outras ocasiões. A banda, oriunda do Ceará, lançou recentemente o petardo Nadir, pelo selo especialista em barulheira “Black Hole Productions”, mas, com certeza e obrigatoriamente, terá que tocar muitas outras músicas de seus outros lançamentos igualmente fabulosos e doentios. Grind e death-metal com a precisão de um míssil! E já pensou se a TEST e a FACADA resolvem fazer uma Jam juntos no final do show?!? Você vai mesmo arriscar de perder esse encontro?!?

Aos pagantes rolará sorteio de CDs e de camisas. Aos bêbados, o Red Rock Pub oferecerá seus comes e bebes a preços bem camaradas.

Portanto, você tem muitos motivos para não perder essa grande festa. Logo, aguardo você lá! Aproveite e leve mais amigos contigo! Fortaleça a cena!

Abraços, Fellipe CDC (HEADBANGER’S ATTACK FESTIVAL)

 

Apoios:

ALTA VOLTAGEM TATUAGENS E PIERCINGS,
JAMS MUSIC CENTER,
CR ZONE ROCK E ANIME,
UK CAMISETERIA,
FILIAL DO ROCK,
CENTRO CULTURAL FERROCK,
PORÃO ROCK WEAR,
ARTISTIK SERIGRAFIA,
RED ROCK PUB,
ESTÚDIO FORMIGUERO,
CONCEITO ROCK E ANIME,
ZINE OFICIAL,
CAPITAL INK,
MISANTHROPIC RECORDS,
BOREU TATTOO,
AMÉRICA ROCK CLUB,
KINGDOM COMICS,
METAL MORFOSE TATTOO,
RAW RECORDS,
INSTITUTO A. R MUSICAL,
GOMES STUDIO e
SUPERBOM SUPERMERCADO.

 

Articles View Hits
11373095

We have 639 guests and no members online

Download Full Premium themes - Chech Here

София Дървен материал цени

Online bookmaker Romenia bet365.ro