FERROCK – Projeto: “Deixa o Rock rolar!”





FERROCK – Projeto: “Deixa o Rock rolar!”

por: Fellipe CDC

Graças à parceria com o America Rock Club, o Centro Cultural FERROCK pode conceber um novo projeto denominado “Deixa o Rock rolar!”, que é o nome de uma das músicas da guerreira e pioneira banda Elffus. Sim, isso foi uma singela homenagem a esses heróis do rock candango.

Entre os principais objetivos do projeto estão: abrir mais espaço para as bandas de rock do DF, fomentar a cena musical roqueira autoral e trabalhar com exibições de documentários.

A primeira edição ocorreu no dia 13 de outubro de 2012 e contou com a participação das bandas Luz Negra, Nouse, Pequi Rufles, John No Arms e Os Caras do Rock.

O segundo passo será dado no sábado, dia 3 de novembro de 2012, abrigando as bandas Caligo, Disgraça Storm, Pesticide, Isolate e Phrenesy, ou seja, um dia voltado para o universo metálico.

A Caligo fará sua estréia. Essa nova banda do DF tem uma inusitada reunião de músicos vindos de diferentes bandas e estilos: Death Slam / Terror Revolucionário, Isolate, ITD e Vassoura Elétrica. As composições navegam entre o doom e o stoner metal, com influências de bandas como Black Sabbath, Cathredal, Paradise Lost, entre outras. Algumas das músicas receberam poemas do Augusto dos Anjos.

Disgraça Storm, vinda da Ceilândia, pratica um híbrido entre o thrash e o hardcore, o que torna sua música um verdadeiro coquetel de energia.

Pesticide, que conta em sua formação com integrantes da Ceilândia, de Vicente Pires e da Samambaia, é adepta do death-metal. A banda fez uma apresentação surpresa no FERROCK FESTIVAL de 2011 e surpreendeu os presentes com um show eletrizante, o que lhe rendeu rasgados elogios tanto por parte do público quanto da produção.

A Isolate aproveitará a ocasião para lançar seu novo trabalho, o ótimo “Memories in the ashes”. O death-metal com nuances heavy praticado por esses 5 headbangers enchem a nação headbanger candanga de orgulho.

Fechando a noite virá a Phrenesy e sua competente mistura de thrash, de death e de hardore. Perta de completar 12 anos de vida, a Phrenesy se prepara para entrar em estúdio para o lançamento de seu novo e aguardado trabalho. Algumas composições novas, que serão incluídas nesse futuro CD, também estarão presentes no set list do dia 3 de novembro.

O evento começará às 20 horas com a exibição do documentário “Fanzines: a espinha dorsal do movimento underground”, do jornalista Fábio Guedes.

A entrada custará R$ 10,00 (dez reais) e os pagantes concorrerão a sorteios de camisas e CDs.

Divulguem, compareçam e deixem o rock rolar!

fl

Apoio: Alta Voltagem Tatuagem, Studio Hammer, Grupo Atitude, Otaloukos Prod., Educafro, Radikaos Camiseteria, ME Estúdio, Artistik Serigrafia, Berlin Discos, Zine Oficial, Do Próprio Bolso e Superbom Supermercados.

 

Articles View Hits
11366212

We have 3942 guests and no members online

Download Full Premium themes - Chech Here

София Дървен материал цени

Online bookmaker Romenia bet365.ro