Rita Lee não é emo, Rita Lee não é o capeta, Rita Lee não é Bono Vox!

zzz461

RITA LEE NÃO É EMO, RITA LEE NÃO É O CAPETA, RITA LEE NÃO É BONO VOX!

por "rodrigo souves'" <This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.>

 

Tudo que li / me irrita / quando ouço Rita Lee - Paulo Leminsky

O palhaço ri dali
O povo chora daqui -
(Babilônia - Rita Lee)


O Rock and Roll de hoje é tão bundão, tão cuzão, tão limpinho, tão... deixo os adjetivos depreciativos para depois, fica a pergunta: há quanto tempo um roqueiro, roqueiros ou roqueira (aqui lembrei da frango com xuxu sem sal Pitty, que só canta dramas aborrecentes, auto ajuda chata com visual revoltinha de butique da hora) não sacodem a ordem e a falsa moral dessa forma? O Lobão falastrão e calejado evita problemas com a polícia, já teve muitos, atitude rocker total já teve, o Dinho Ouro Preto e seu Capital Inicial é rock para matinês ou senhores com gordas contas bancárias que querem ser irreverentes e pauzudões e pagam R$ 600,00 para ver o U2, que para mim foi desbancado pelo Coldplay, que só é boa música sem vontade de políticas altruístas.

Não citarei as bandas posers tutuadas e sentimentais coloridas porque não merecem nada além de escárnio, infames sem atitude alguma mas com vontade de serem diferentes dos jovens que curtem sertanejos chifrudões e só falam de amor, amizade e até de Deus! São tão fracos que uma banda gospel tem mais atitude que eles. O antes criticado Glam Rock voltou com tudo, na pose e no visual, mas a sonoridade é no máximo um Offspring pseudo punk, puta merda!

Quando Lobão cortou os cabelos e virou "cordeiro" a Rainha do nosso Rock falou para todos "Lobão meu filho, deixa o cabelo crescer, volta a ser porra louca, por favor!". A inquietude do rock está no espírito de Rita Lee Jones, que deixou os irmãos Baptista babando e se acabando em rock progressivo no início dos 70 e foi beber de outra fonte, David Bowie, e também se inteirou do Glam Rock e rock anos 80... já com idade para acalmar o espírito inquieto e fazer baladas, fez e aconteceu e depois decretou "tudo vira bosta". Cantou os Beatles, fez releituras de sua carreira solo e começou a lamentar a saúde frágil que martelava nela a necessidade de abandonar o espírito rocker de ser. Anunciou o último show da carreira e fez um grande ato em nome do Rock and Roll, revoltada com a abordagem da Polícia Militar contra o consumo de maconha que sempre acontece no meio da plateia:

"Isso é força brutal. Vocês não têm o direito de usar a força na meninada que não está fazendo nada. Eu sou do tempo da ditadura. Pensam que eu tenho medo? Sou mulher, tive três filhos, tenho uma neta. As pessoas estão esperando eu cantar, não é a gracinha da vocês. Agora venham me prender!"

"Tenho medo não, vem me prender, seus cachorros, cavalos!"

O Rock já não fazia isso, Jim Morrison sendo preso no palco uma lenda do século passado, Os Racionais MCs chamando a polícia de "raça do caralho" também.

Depois, a cantora usou o Twitter para desabafar.

Polícia dando trabalho para mim. Quer me prender. Embasamento legal não há. Não retiro uma palavra do que disse, o show era meu. Estou indo para a delegacia. A polícia de Aracaju não gosta de mim, mas Sergipe gosta", escreveu.

Para Déda, a cantora incentivou o público a consumir drogas.

"Ela que provocou os policiais, jogou 20 mil pessoas contra os policiais, induzindo ao consumo de drogas, fez deliberada propaganda, que é proibido pela legislação. Não é o fato de ser um artista do rock'n roll que autoriza ninguém a ser mal educado, agressivo, irresponsável”, disse o governador.

Desde que deixou a delegacia, Rita Lee não se manifestou sobre o assunto por ordem de seus advogados.

Parabéns Rita Lee, shame on you roqueirinhos praticantes de hoje.

Comentário
Até que enfim, alguém escreveu com algo na cabeça... pazcheco

 

Articles View Hits
11367711

We have 823 guests and no members online

Download Full Premium themes - Chech Here

София Дървен материал цени

Online bookmaker Romenia bet365.ro