Vamos ajudar o Luiz Lennon, do Cavern Club!

www.thebeatles.com.br
Sex, 27 de Maio de 2011 03:12
 
 Quem é fã dos Beatles e tem mais de 30 anos, certamente sabe que antes da Internet tudo era mais difícil. Se hoje nós temos notícias diárias via redes sociais e agências de notícias, além de download em fartura de materiais diversos, isso é privilégio apenas da geração movida a faxmodem! Antes disso, nosso principal meio de informação eram os fã-clubes, através da dedicação quase integral de seus presidentes, que lançavam fanzines xerocados e mimeografados, eventos e reuniões, telefonemas e malas-diretas enviados por correio.
 
Nesse contexto, em 1976, o Luiz Antonio da Silva, mais conhecido por nós como Luiz Lennon, criou o Beatles Cavern Club Brazil, o mais antigo fã-clube dos Beatles ainda em funcionamento. Durante esses anos todos, Luiz passou por todas essas fases, mantendo uma lojinha - nos tempos áureos - e barraquinha de camelô, quando pintaram as primeiras dificuldades. Mas sempre distribuindo exclusivamente material raro e inédito dos Beatles, a preços camaradas, para fãs e colecionadores ávidos por aqueles verdadeiros pedaços de história, com shows raríssimos, ensaios, etc. Tanto em vídeo quanto em som.
 
Atualmente, Luiz Lennon encontrava-se em uma fase de recuperação, depois de alguns anos passando por dificuldades financeiras: conseguiu reinaugurar a lojinha do Cavern Club e inaugurar seu site oficial (www.beatlescavernclub.com.br). Mas aí os problemas começaram: no dia 18 de maio, repentinamente, Luiz teve sua casa invadida por policiais, que mencionaram uma denúncia anônima e levaram todo o material angariado em anos e anos de fanatismo. Além disso, sua esposa foi detida e ele próprio só não foi preso porque não estava presente na hora.
 
O Portal Beatles Brasil considera que todos nós, beatlemaníacos de verdade, fomos agredidos e vilipendiados pelos policiais insensíveis, que não sabem a diferença entre um fã clube e um mero comércio de pirataria. Aliás, a palavra "pirataria", pra nós, tem um significado muito diferente. Mas isso é uma longa história. E agora vamos ao mais importante: É HORA DE PRESTARMOS SOLIDARIEDADE AO LUIZ LENNON !!!
 
COMO AJUDAR
Como já se pode imaginar, existe mais de uma maneira de ajudar o Luiz Lennon.
 
Doações em dinheiro
Esse acontecimento deixou Luiz Lennon e família em uma situação muito complicada financeiramente, pois além de não ter como trabalhar (pois seu equipamento inteiro foi confiscado), também haverão muitas despesas jurídicas. Portanto, a melhor maneira de ajudar é fazendo um depósito de qualquer valor na conta bancária abaixo. Esses recursos serão recebidos pelo próprio Luiz, que fará o melhor uso do mesmo. Se cada um doar um pouquinho, fará pouca diferença pra nós, mas MUITA diferença pra ele.

Caixa Econômica Federal
Ag. 4055
C/C 2845-2
Luiz Antonio da Silva

 
Realize um evento!
Se você é músico (principalmente de banda cover dos Beatles) ou produtor cultural, vale muito a idéia de realizar um evento com renda revertida para a recuperação do Cavern Club! Lembre-se: o primeiro grande mega-concerto beneficente foi lançado pelo nosso George Harrison! Vamos imitá-lo?
 
Doe material
Todas as raridades, bootlegs e registro em áudio e vídeos foram levados pela polícia. Caso você seja colecionador de material dos Beatles e queira enviar para o Cavern Club, pode fazer diretamente para o endereço da loja oficial. Tá valendo de tudo, desde gravações até material em duplicata que você tenha na sua coleção.

Apoio Jurídico
O Luiz Lennon está necessitando de ajuda e orientação juridica no caso, para preparar sua petição para o juiz responsável pelo caso. Caso você seja advogado, principalmente com conhecimentos em Direitos Autorais, e queira dar uma ajuda, entre em contato com o Luiz!
 
Dê um apoio!
Além de tudo, nosso grande companheiro está precisando de muito apoio emocional. Envie uma mensagem dando "aquela força" para o e-mail This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it., MSN (This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.) ou diretamente no site do Cavern Club (www.beatlescavernclub.com.br).
 
É hora do beatlemaníaco brasileiro mostrar que não sabe se unir apenas para encher balões e balançar cartazes! Vamos ajudar esse nosso irmão da Beatlemania! Divulgue essa proposta para os seus contatos e em suas redes sociais! A recompensa virá um dia, com certeza!
Articles View Hits
11365821

We have 2714 guests and no members online

Download Full Premium themes - Chech Here

София Дървен материал цени

Online bookmaker Romenia bet365.ro