RAUL SEIXAS: DESCENDENTE DIRETO DE ELVIS PRESLEY

Disco que capta momento turbulento de Raul Seixas é lançado em vinil

Isso Aqui Não É Woodstock foi registrado em 1981 durante show no Festival de Águas Claras  

Foto: Divulgação

vinil-raul-seixas-768x588

Lançamento sai em capa dupla e com vinil de 180 gramas


4 nov. / 2016 - Um novo disco de vinil de Raul Seixas chega às lojas este ano, após 27 anos da morte do roqueiro baiano. O lançamento, cujo repertório já foi disponibilizado em CD em 2014, é uma parceria entre os selos Record Collector Brasil e 180 Selo Fonográfico, e leva o “pequeno” título Isso Aqui Não É Woodstock, Mas Um Dia Pode Ser: Ao Vivo no 2º Festival de Águas Claras, 1981.

O LP equivale ao registro de um show inédito, que foi gravado originalmente em fitas, com som captado diretamente da mesa de som da apresentação que batiza o trabalho. As fitas originais pertenciam a Sylvio Passos, presidente vitalício do Raul Rock Club, o principal fã clube de Raul Seixas. O áudio foi restaurado e remasterizado para a prensagem inédita em vinil. O disco será disponibilizado a partir do dia 21 de novembro e já pode ser adquirido em pré-venda nos sites dos selos responsáveis pelo lançamento.

Isso Aqui Não É Woodstock será apresentado em vinil 180 gramas, em uma edição limitada de somente mil exemplares, divididos em duas versões. A de vinil transparente equivale aos LPs numerados de um a 300, e a versão em vinil preto vai dos números 301 até 1.000. O lançamento é o primeiro de uma série de coleção de LPs que está sendo programada para breve, a partir de material coletado por Passos e disponibilizado por suas herdeiras. Para 2017, estão programados os lançamentos dos álbuns Eu Não Sou Hippie, que remete a gravação de 1974 e será apresentada de forma inédita em vinil, e Metrô Linha 743, de 1984, cujo LP terá uma faixa bônus inédita.

Isso Aqui Não É Woodstock dá continuidade a discografia em vinil de Raul Seixas, cujo último LP lançado foi Se O Rádio Não Toca, em 1994. O show no Festival de Águas Claras em 1981 fez parte da turnê do álbum Abre-te Sésamo, de 1980, que é considerado um dos melhores da sua carreira. O vinil revela os palavrões ditos por Raul durante a performance ao vivo, a improvisação de versos novos, e também sua revolta anárquica. “Eu sempre desejei lançar o material do meu acervo em vinil. Esse é o primeiro de uma série. Muita coisa inédita vem por aí”, avisa Passos.

O lado A do LP é composto pelas faixas “Rock do Diabo”, “Aluga-se”, “Como Vovó Já Dizia (Óculos Escuros)”, “Abre-te Sésamo”, “As Aventuras de Raul Seixas Na Cidade de Thor” e “O Trem das Sete”. Já no lado B estão as faixas “Blue Suede Shoes”, “Ready Teddy”, “Maluco Beleza”, “Al Capone”, “Rock Das ‘Aranha’” e termina com “Sociedade Alternativa”. O disco conta com capa dupla (formato “gatefold”), fotos raras e uma reportagem sobre a carreira de Raul naquele momento, com entrevistas com os músicos que tocaram no show e da ex-companheira do cantor, Kika Seixas.

cardoso

O GLOBO, SEXTA-FEIRA 18 SET. / 2009



Dylan pode trocar discurso do Nobel por show em Estocolmo, diz Academia


 ilustrada

20 nov. / 2016 - Vencedor do Nobel de literatura de 2016, Bob Dylan poderá fazer seu discurso — protocolar para quem recebe a honraria— em um show em Estocolmo, previsto para 2017.

Segundo a Academia Sueca, responsável pela láurea, o poeta e compositor provavelmente agendará uma apresentação na capital do país, a "oportunidade perfeita para apresentar seu discurso". As informações são da revista "Billboard".

Na última quarta (16), Dylan confirmou à instituição que não poderá comparecer à cerimônia do Nobel, que tradicionalmente acontece em 10 de dezembro. Afirmou "ter outros compromissos".

As regras para que o vencedor realize sua conferência são flexíveis, disse Sara Danius, diretora da Academia, a uma rádio sueca. Dylan pode trocar uma leitura por "um vídeo ou qualquer outro formato que preferir", ela ressalta.

A única exigência é que a fala aconteça seis meses depois da cerimônia e mencione o Nobel.

Caso adie sua fala, Dylan não será, no entanto, o primeiro a fazê-lo: outros vencedores se manifestaram meses —e até anos— depois. Como o ex-preso político de Mianmar Aung San Suu Kyi, Nobel da Paz em 1991, que discursou 21 anos depois do anúncio do prêmio.

bdylan

b

Articles View Hits
11376556

We have 1191 guests and no members online

Download Full Premium themes - Chech Here

София Дървен материал цени

Online bookmaker Romenia bet365.ro