Rimbaud: Em Busca do Pote de Ouro no Fim do Arco-Íris

 0 dicas

por Marcelo Moreira

Este livro de Charles Nicholl, 'Rimbaud na África', é verdadeiramente especial e extraordinário. Nicholl escolhe iniciar a narrativa a partir de um ponto que a maioria dos biógrafos de Arthur Rimbaud preferiria evitar: sua aventura na África. Ao detalhar a vida de Rimbaud no continente, o autor nos faz esquecer o mito, revelando Arthur Nicolas como um ser humano comum. Livre de poesia, escândalos ou devaneios dos sentidos, o livro retrata um homem tentando viver sua vida da melhor forma possível, enterrando desesperadamente um passado abominado nas areias do deserto. No entanto, apesar de suas tentativas, Rimbaud é confrontado pelo passado, que continua a bater à sua porta em várias ocasiões.

'Rimbaud na África' nos mostra a obstinação e a notável capacidade de trabalho deste homem desprovido de mitos, caminhando inexoravelmente em direção a um trágico final, sem encontrar o proverbial pote de ouro no final do arco-íris. A saga desse ser único, que parece ter vivido duas vidas, se completa de maneira impactante. Parabéns a Charles Nicholl por apresentar o anti-poeta como talvez o verdadeiro bardo, um poeta que, mesmo não alcançando a maturidade, permanece inquieto, irritadiço e profundamente humano.

Ficha pericial

Jean-Nicolas Arthur Rimbaud (1854-1891) foi um poeta francês que exerceu grande influência na poesia do SÉCULO XX. Foi considerado um dos precursores da poesia moderna.

alguns fatos importantes sobre sua vida e obra:

Nascimento e família: Nasceu em 20 DE OUTUBRO DE 1854 em Charleville, França, em uma família de classe média.
Educação: Estudou no Lycée De Charleville e teve um início promissor na escola, ganhando vários prêmios por seus poemas em latim.
Carreira: Começou a escrever poesia em francês aos 15 anos e rapidamente se tornou um dos poetas mais inovadores de sua época.
Obras mais importantes: O BARCO ÉBRIO (1871), UMA TEMPORADA NO INFERNO (1873) e ILUMINAÇÕES (1874-1875).

Estilo: Sua obra é caracterizada por uma linguagem rica em metáforas e imagens, temas como a rebelião, a busca da liberdade e a experimentação com novas formas de expressão.
Reconhecimento: Considerado um dos maiores poetas franceses de todos os tempos, influenciou profundamente a literatura moderna.
Morte: Faleceu em 10 DE NOVEMBRO DE 1891 em Marselha, França, devido a um câncer.

ALGUMAS CURIOSIDADES SOBRE RIMBAUD:

Teve um relacionamento tempestuoso com o poeta Paul Verlaine.
Abandonou a poesia aos 20 anos para se dedicar a outras atividades, como o comércio e a exploração da África.
Viajou extensively pela Europa e pelo Norte da África, o que influenciou sua obra.
Morreu prematuramente, aos 37 anos, de um câncer.

0 africa

Considerações sobre 2 músicas dos THE SMITHS

Ao escolher as músicas 'HANDSOME DEVIL' e 'THE BOY WITH THE THORN IN HIS SIDE' dos Smiths, podemos observar a mistura única de deboche, ironia e provocação que tornou a banda uma referência musical. Com o talento excepcional de Johnny Marr na guitarra e a personalidade marcante de Steven Patrick Morrissey, os Smiths criaram um som original e cativante.

"HANDSOME DEVIL" brinca com a ambiguidade sexual e o humor na tentativa de seduzir um adolescente, mostrando a habilidade da banda em equilibrar diferentes elementos musicais. Já em "THE BOY WITH THE THORN IN HIS SIDE", a letra mais elaborada aborda as críticas da mídia e a dificuldade de Morrissey em se encaixar em padrões convencionais, utilizando a metáfora do "garoto com um espinho ao lado".

Cada membro da banda seguiu caminhos distintos após o fim dos Smiths, com Morrissey e Johnny Marr conquistando sucesso em carreiras solo. Mike Joyce teve seu momento de destaque ao vencer um processo de direitos autorais, enquanto Andy Rourke deixou um legado como baixista criativo e talentoso, apesar de sua recente e triste partida devido ao câncer. A música dos Smiths continua a inspirar e cativar fãs ao redor do mundo, mostrando a influência duradoura da banda.

Articles View Hits
11385563

We have 1241 guests and no members online

Download Full Premium themes - Chech Here

София Дървен материал цени

Online bookmaker Romenia bet365.ro