Hunter Thompson livre em "Rum: Diário de um Jornalista Bêbado"

Acidez de H. Thompson em 'Rum: Diário de um Jornalista Bêbado' 
da Livraria da Folha


thompson

Thompson surpreendeu os leitores quando Rum foi publicado em 1998

 

20 mai. / 2011 - Hunter Thompson é um personagem admirado pela contracultura. Norte-americano, jornalista, escritor e lunático, para o bem e para o mal, desafiou preceitos, destacou o espírito livre e criticou acidamente (e a palavra vem com sentido dúbio) as sociedades burguesas e suas decadências morais.

É conhecido por ser o criador do gonzo jornalismo, um estilo que ultrapassa os limites narrativos, exigindo uma entrega plena da vivência para a escrita, ou seja, os dados e fatos são relatados de apenas um único ponto de vista, ignorando a imparcialidade. Era o que Thompson sabia fazer.

Em Rum: Diário de um Jornalista Bêbado, o leitor entra em contato com um texto escrito quando tinha 22 anos, mas que só saiu da gaveta 40 anos depois, surpreendendo pela vivacidade das palavras e as observações pertinentes e destacáveis da cultura.


A história mostra um grupo de jornalistas imerso em um cenário degradável, repleto de rum e mulheres. Ambiente comum e bem conhecido pelo autor.

O texto tem muita influência (para não dizer homenagem) de Ernest Hemingway, outro escritor que tinha talento especial pelas bebidas alcoólicas.

Rum: Diário de um Jornalista Bêbado foi adaptado para os cinemas e tem como protagonista o ator Johnny Depp. O lançamento está previsto para o segundo semestre de 2011.

Do mesmo modo, seu livro mais famoso, Medo e Delírio em Las Vegas: Uma Jornada Selvagem ao Coração do Sonho Americano, também chegou às telonas com Johnny Depp, além de Benicio del Toro e Tobey Maguire no elenco.

Depp, tão profundamente ligado à história de Thompson, foi quem assumiu as contas na hora de homenagear o amigo cult após sua morte, em 2005, financiando uma cerimônia que contou com o lançamento das "cinzas" do escritor por um canhão. Fogos de artifício coloridos encerraram a ocasião.

*
"Rum: Diário de um Jornalista Bêbado"
Autor: Hunter Thompson
Editora: L&PM
Páginas: 256
Quanto: R$ 19,00

 

Articles View Hits
11315808

We have 1148 guests and no members online

Download Full Premium themes - Chech Here

София Дървен материал цени

Online bookmaker Romenia bet365.ro