TRAÇOS REVISTA DE CULTURA BRASILIENSE PROMOVE INCLUSÃO SOCIAL

tracos

Nota literária

por Tânia Ferreira*

Brasília, 11 nov. / 2015 - Há algumas semanas atrás, um colega jornalista comentou sobre sua participação numa nova revista com a proposta de inserção social. Imediatamente, achei a ideia atraente e fiquei ansiosa para tê-la em mãos.
A revista Traços teve seu lançamento no dia 04 de novembro, mas eu só consegui o tão desejado exemplar ontem. Estava no Pedacinho (108N) quando vi um dos porta-vozes da cultura com colete mostrando a revista; automaticamente pensei “é a traços"! Chamei o moço, ele veio à mesa e perguntou se eu conhecia a revista e com muita empolgação falou sobre o projeto (o que também aumentou ainda mais a minha consideração!). Explicando: a Traços é comercializada por moradores de rua (todos receberam treinamento prévio), eles são os Porta-vozes da Cultura. A revista com 70 páginas custa R$ 5,00 e deste valor, R$1,00 é usado por ele para comprar outra revista, gerando um ciclo. Ver a empolgação do porta-voz da cultura que me vendeu a revista. Participar do projeto me fez ver que a revista  tem tudo para dar certo! O vendedor se sentia parte de algo importante para ele e para a cidade: a inserção social é dar oportunidade a quem só precisa de uma. Amei!
A revista é linda!! Uma leitura leve, com fotografias maravilhosas da capital e das pessoas, seu projeto gráfico superou as minhas expectativas, estou terminando de devorar o primeiro exemplar (que traz na capa, o músico Hamilton de Holanda)  mal posso esperar pelo segundo número! Não deixe de conhecer a publicação e não deixe de participar, vale muito a pena!
Onde encontrá-la? Os porta-vozes da cultura estão devidamente identificados em pontos estratégicos da cidade: bares, restaurantes, pontos comerciais e eventos culturais. É só ficar ligado, sempre existirá um perto de você.

*Tânia Ferreira: é estudante da UnB e servidora pública e circula pela cidade.

Articles View Hits
11380911

We have 3693 guests and no members online

Download Full Premium themes - Chech Here

София Дървен материал цени

Online bookmaker Romenia bet365.ro