Raquel Nader: A Arte e a Luta de uma Voz de Friburgo (– 2025)
- Details
- Hits: 95
“Descanse em paz, professora! Sua missão foi cumprida, e a gratidão será nossa eterna companheira.”
Segundo a citação de Bertolt Brecht: “Se não morre aquele que escreve um livro e planta uma árvore, com mais razão não morre o educador que semeia vida e escreve na alma.” A presença da professora Raquel Nader será sentida eternamente, através das lições transmitidas e do impacto que deixou em nossas vidas.
Triste notícia. (Marcos Medeiros)
Raquel Nader (– 6 de setembro de 2025)
A cultura de Nova Friburgo perdeu hoje, 8 de setembro de 2025, uma de suas maiores expoentes. Raquel Nader foi uma artista completa, cuja obra atravessou gerações e marcou profundamente o cenário cultural da cidade e do país.
Além de sua arte, Raquel sempre se destacou como ativista, lutando por um Brasil mais justo e menos desigual. Sua coragem, sensibilidade e compromisso com a cultura e a sociedade transformaram não apenas os palcos, mas também as vidas daqueles que tiveram a oportunidade de conhecê-la e acompanhar seu trabalho.
Sua arte a eterniza, e sua presença continuará viva na memória de todos que se emocionaram com seu talento. Deus a receba de braços abertos nos palcos do céu.
Meus sentimentos profundos aos amigos, familiares e a todos que compartilham da perda desta grande artista.