It is a bad sign when the people of a country stop identifying themselves with the country and start identifying with a goup. A racial group. Or a religion or a language. Anything is a long as it isn't the whole population.

0 interrogacao

It is a bad sign when the people of a country stop identifying themselves with the country and start identifying with a goup. A racial group. Or a religion or a language. Anything is a long as it isn't the whole population.

"É um mau sinal quando as pessoas de um país deixam de se identificar com o país e começam a se identificar com um grupo. Um grupo racial. Ou uma religião ou uma língua. Qualquer coisa, desde que não seja toda a população."

(ROBERT HEINLEIN)

"Há pessoas que querem lutar para trazer a paz - as almas mais iludidas de todas. Não haverá paz até que o assassinato seja eliminado do coração e da mente. O assassinato é o ápice da ampla pirâmide cuja base é o ego. Aquilo que está em pé terá que cair. Tudo pelo qual o homem lutou terá que ser abandonado antes que ele possa começar a viver como homem. Até agora ele tem sido uma besta doente e até sua divindade cheira mal. Ele é mestre de muitos mundos e no seu próprio ele é um escravo. O que governa o mundo é o coração, não o cérebro, em todos os reinos nossas conquistas trazem apenas a morte. Viramos as costas ao único reino onde a liberdade reside."
Henry Miller

"A maioria das pessoas acaba se tornando conformista; elas se adaptam à vida na prisão. Algumas se tornam reformistas; lutam por melhor iluminação, melhor ventilação. Dificilmente alguém se torna um rebelde, um revolucionário que quebra os muros da prisão. Só se pode ser revolucionário quando se enxerga os muros da prisão em primeiro lugar."
Anthony de Mello

Presidente do PT culpa Lira por escolha de Nikolas Ferreira para Comissão de Educação
Gleisi Hoffmann disse que Câmara vai pagar o preço pela indicação

Por Sérgio Roxo — Brasília
07/03/2024

A presidente do PT, Gleisi Hoffmann, culpou nesta quinta-feira o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e o PL pela escolha do deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) para presidir a Comissão da Educação. A dirigente petista disse que a Câmara vai pagar o preço pela decisão.
Indagada se Lira deveria ter se envolvido nas discussões para que Nikolas não fosse escolhido, Gleisi respondeu:
— Eu acho que o presidente da Casa deveria ter tentando fazer isso. Mas infelizmente a Câmara vai pagar o preço, não somos nós.
A presidente do PT não acredita que a escolha possa atrapalhar o andamento de pautas do governo e culpou a proporcionalidade pela indicação do deputado bolsonarista.
— Acho irresponsabilidade do PL indicar pessoas desse nível, um mal-educado para presidir a comissão de educação. Isso depõe contra a Câmara, depõe contra o PL, depõe contra as instituições. Só tenho que lamentar. Não tem como você intervir.
Gleisi ainda afirmou não saber se Nikolas vai fazer uma pauta.
— Não sei nem se ele vai fazer pauta, não sei se ele tem capacidade para isso.Os projetos principais do governo não têm tramitado pelas comissões. As comissões estão esvaziadas.
A dirigente prevê que Nikolas usará a comissão para fazer bagunça, mas descarta que o governo vá depende dele ou de Caroline de Toni (PL-SC), escolhida para presidir a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).
— Eles vão ficar fazendo discurso, fazendo convocação, fazendo bagunça, que é o que eles sabem fazer, infelizmente. O governo vai seguir, não vai depender do presidente da comissão de Educação, nem da CCJ.

O que disse nova presidente da CCJ em plenário, além de chamar eleitores de Lula de ‘trouxa’
A deputada bolsonarista eleita para presidir a CCJ fez 29 falas em plenário, e não poupou críticas aos STF, TSE, MST e PL das Fake News

Por Gabriel de Sousa
09/03/2024 |

A nova presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados, Caroline de Toni (PL-SC), fez 29 falas em plenário, entre 2023 e 2024. Em grande parte delas, terminou pedindo a deposição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a quem chamou de “ex-presidiário” e de “descondenado”. A parlamentar também classificou de “trouxas” os eleitores do petista.
“Isso é um desaforo com a cara do povo brasileiro! Faz o L agora! Você está sendo um verdadeiro trouxa deste Presidente. Você foi enganado pelas mentiras do ex-presidiário Luiz Inácio Lula da Silva”, disse a catarinense, após o governo Lula anunciar a volta do ICMS dos combustíveis em janeiro do ano passado.
Nos seus pronunciamentos, não faltaram críticas ao Supremo Tribunal Federal (STF), ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).
Neste ano, ela falou em defesa de Israel na guerra contra o grupo terrorista Hamas e criticou a postura do governo federal sobre o conflito.
A parlamentar foi escolhida para comandar o colegiado na quarta-feira, 6, recebendo o apoio de parlamentares do PT e da base governista.

A deputada federal Caroline de Toni chamou Lula de 'ex-presidiário' em cinco ocasiões na Câmara dos Deputados

A respeito de posicionamentos sobre matérias em tramitação, a deputada manifestou-se contra o PL das Fake News. Para a presidente do CCJ, a proposta é uma “tentativa de censura da livre manifestação do pensamento no Brasil”. Em outros três discursos, defendeu o marco temporal das terras indígenas, que se tornou lei em outubro do ano passado.
Caroline de Toni defendeu em plenário a criação da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos Atos de 8 de Janeiro. Mas, para ela, o colegiado seria importante para defender os manifestantes que foram presos durante o ataque às sedes dos Três Poderes.
Quando o ministro do STF Flávio Dino chefiava o Ministério da Justiça, Caroline foi quatro vezes ao plenário pedir a convocação do magistrado para audiências na Câmara.

 

Articles View Hits
11385078

We have 720 guests and no members online

Download Full Premium themes - Chech Here

София Дървен материал цени

Online bookmaker Romenia bet365.ro