DE VOLTA PARA O QUINTAL! (LÍVIA GICELLO, 2021)

DE VOLTA PARA O QUINTAL!

por Lívia Gicello, é a nossa mais nova colaboradora. Ela só tem 13 anos!

Era um fogão, um formidável fogão, mas lhe faltava uma boca, por isso era deixado no quintal. Fazia chuva, fazia sol, e ele ainda estava lá, quieto e incompleto. A cada chuva, vento, sol era como se uma brisa de melancolia perpassasse o buraco fundo e triste onde deveria estar sua quarta boca. Ninguém o notava, ninguém o olhava, tudo nele parecia ser invisível, menos, porém, a ausência de sua boca. Mas por que era assim?! Ele era um bom fogão! As outras bocas estavam perfeitas, seu forno assava como nenhum outro, e sua tampa estava intacta e resistente como sempre fora. Mas, ainda assim, mesmo com todos estes prós, faltava-lhe uma boca.

Um belo dia, sua bondosa dona lhe comprou a boca faltante. Ele foi desinfetado, limpo e trocadas suas velhas grades. Estava finalmente brilhando outra vez! Foi levado para dentro da aconchegante cozinha, posto no seu antigo lugar e, finalmente, a melhor parte... colocaram-lhe a última boca! Era como se o tempo não tivesse passado, como se todas as noites frias no quintal não tivessem passado de um breve pesadelo, e o despertar fosse como sempre foi: naquela bela cozinha.

Foram meses maravilhosos. Ele era usado todos os dias por sua dona. Era novamente útil, belo, competente, completo.

Mas, algo tinha de ceder em algum momento, e cedeu. Mesmo limpo, desinfetado e bem cuidado, velho como era, aconteceu novamente: seu forno quebrou. O sonho longo e maravilhoso de estar novamente na cozinha espocou como uma bolha! Foi levado para o quintal novamente. Agora, ele era como antes, frio, quieto e incompleto.

São Paulo, 7 de dezembro de 2020

foto livia

Livia aos 4 anos, passeando no Museu da Língua Portuguesa, em São Paulo

 

Articles View Hits
11317609

We have 1159 guests and no members online

Download Full Premium themes - Chech Here

София Дървен материал цени

Online bookmaker Romenia bet365.ro