Mjölnir, Fênix & Darkseid (2021)

darks
Liga da Justiça | Como uma briga na Marvel levou à criação do Darkseid na DC
Descontente com a Casa das Ideias, Jack Kirby levou seu Quarto Mundo para a concorrente
GABRIEL AVILA - https://www.omelete.com.br/dc-comics/liga-da-justica-como-briga-na-marvel-levou-criacao-darkseid-dc-comics
08.03.2021
20h05
Não há uma fórmula exata para criar um grande vilão. Essa figura pode surgir como uma antítese do herói, como a representação dos temores de uma época ou simplesmente pela necessidade de um novo inimigo para a história da semana. Chega a ser curioso que o Universo DC tenha como grande vilão o Darkseid, personagem que só veio a existir graças a uma grande briga entre seu criador Jack Kirby e a Marvel.

É impossível passar pela história das HQs sem se deparar com Kirby. Apelidado de “Rei dos Quadrinhos”, o autor é lembrado primeiro por seu estilo único e, depois, por cocriar boa parte do panteão do Universo Marvel. Desde a concepção do Capitão América com Joe Simon na década de 1940, passando pela frutífera parceria com Stan Lee nos anos 1960, que gerou títulos como Os Vingadores, Quarteto Fantástico e X-Men, ele se consolidou como uma lenda entre os leitores.

avengers Zgti3r0

Capa de Jack Kirby para a HQ Avengers #4
Divulgação/Marvel
Após quase uma década criando algumas das mais importantes e influentes histórias desses personagens, Kirby decidiu deixar a Marvel por causa de anos de desgaste com a empresa. Em primeiro lugar, ele nunca teve o reconhecimento devido, mesmo produzindo de forma impressionante. Esse incômodo aumentava quando o assunto era ficar à sombra de Stan Lee em relação aos louros do trabalho da dupla. Além disso, o quadrinista sofria também com falta de controle criativo e, especialmente, financeiro.

Mesmo tendo criado alguns dos mais importantes da editora, Kirby passou anos lutando por uma remuneração decente, sem sucesso. O autor assistiu a algumas de suas criações virarem desenhos animados, produtos licenciados - alguns até estampados com artes suas - e seguia sem receber royalties, sendo pago por página produzida. A situação era tão absurda que no livro Marvel Comics - A História Secreta , o autor Sean Howie relata que Kirby não conseguia nem mesmo ficar com as artes originais das revistas que desenhava, já que essas eram dadas como pagamentos para os ajudantes dos escritórios da empresa Marvelmania.

A gota d’água para Jack Kirby foi sua última tentativa de firmar um contrato com a Perfect Film & Chemical Corporation, então dona da Marvel Comics. Os termos foram tão ultrajantes que o Rei decidiu deixar a empresa para criar suas novas histórias na concorrente direta, a DC Comics. O resultado disso foi nada mais do que Darkseid e o Quarto Mundo, partes fundamentais do núcleo cósmico da DC Comics.

Chegada na DC Comics e a criação do Quarto Mundo

Quase uma década após dar o pontapé inicial no Universo Marvel com a primeira HQ do Quarteto Fantástico, Jack Kirby chegava à DC Comics em 1970 com uma verdadeira fome de criar. Como se lembra Mark Evanier, ex-assistente e amigo de longa data do quadrinista, uma grande inspiração para o Rei foi a redescoberta da saga do Senhor dos Anéis. Inspirado pela estrutura de um grande épico contado através de histórias individuais, ele deu início ao ambicioso projeto que viria a ser conhecido como Quarto Mundo.

A trama segue uma guerra ancestral entre Nova Gênese, o planeta evoluído e pacífico habitado pelos Novos Deuses, e o cruel mundo de Apokolips, governado pelo tirano Darkseid e seus cúmplices. Essa antiga rivalidade chega ao seu momento definitivo quando o vilão descobre a existência da Equação Anti-Vida, uma arma de manipulação capaz de controlar completamente toda a vida existente.

Essa aventura monumental foi dividida entre as HQs inéditas Novos Deuses, Senhor Milagre e Povo da Eternidade, e a já existente Jimmy Olsen, o Amigo do Superman. É de se estranhar que esta última, até então um título dedicado a aventuras bobas com foco na comédia, tenha entrado nesse balaio, mas a razão é simples: Kirby precisava de um título já em publicação e decidiu por um que não tinha uma equipe fixa, já que não queria “roubar” o trabalho de ninguém. E é por isso que Darkseid é visto pela primeira vez na revista do jovem amigo do Superman, e não em uma mega saga da Liga da Justiça.

new-gods OEnuz9d

Personagens do Quarto Mundo de Jack Kirby
Divulgação/DC Comics

Se a chegada de Kirby à DC criou grande expectativa na editora e nos leitores, o autor as correspondeu à altura. Nas páginas dessas quatro HQs bimestrais, o Quarto Mundo tomou forma de uma maneira rica, que se aproveitava de influências diversas para a criação de uma história empolgante embalada por uma mitologia sólida. Através de diferentes perspectivas do combate, o Rei teve a chance de criar um canto próprio dentro do Universo DC.

Chega a ser curioso que o principal fruto dessa enorme gama de tramas e personagens seja Darkseid, que acabou alçado ao posto de maior vilão do Universo DC. Tirano supremo, o personagem foi criado como uma clara extrapolação sci-fi da figura de Adolf Hitler, personalidade que afetou Jack Kirby, um judeu que serviu na Segunda Guerra Mundial. Não bastasse a filosofia tirana, o discurso venenoso e até o gestual, o quadrinista fez questão de literalmente citar o ditador alemão nas páginas de Povo da Eternidade.

Sendo a encarnação do mal em um universo cheio de heróis virtuosos e praticamente divinos, Darkseid se mostra um exemplo prático da profundidade que Kirby trouxe para o Quarto Mundo. Empolgante, a obra influenciou gerações de leitores e criadores como Grant Morrison, que a relembrou com carinho no livro Superdeuses: “manipulação genética, manipulação midiática, as raízes do Fascismo - Kirby estava em chamas e tinha algo inédito a dizer sobre tudo o que existia nesse mundo”.

O Quarto Mundo chega ao fim (?)

É uma pena que Jack Kirby nunca tenha concluído seu épico da forma como gostaria. Contrariada pelo número de vendas - que era bom, mas abaixo do esperado -, a DC cancelou os títulos um a um e pediu novas HQs inéditas ao quadrinista. Após criar personagens como Etrigan e O.M.A.C. e retornar para a Marvel, Kirby só terminaria sua epopéia mais de uma década depois na Graphic Novel The Hunger Dogs, que chegou recentemente ao Brasil no volume 9 da coleção Lendas do Universo DC - Quarto Mundo.

snyder-cut 6ks1oRx

Darkseid no Snyder Cut de Liga da Justiça
Divulgação/HBO Max

Ainda assim, é inegável que o legado do Quarto Mundo segue até os dias de hoje. Ano após ano, Nova Gênese e Apokolips são visitados em sagas cada vez maiores, que envolvem seus heróis e, especialmente, o vilão Darkseid. Em sua eterna busca pela Equação Anti-Vida, o personagem segue combatendo heróis e criando Crises até mesmo fora das HQs. Figura conhecida em animações e games, o déspota de Apokolips agora se prepara para estrear oficialmente nos cinemas na versão de Zack Snyder para a Liga da Justiça. Uma jornada e tanto para o personagem, fruto de uma briga entre um criador e uma empresa.

revista avengers

Capa da Publicação
MARVEL REVELA FINALISTAS NA DISPUTA PARA SE TORNAR A NOVA FÊNIX NAS HQS
O torneio para escolher o próximo hospedeiro da Força Fênix está chegando ao fim!

22h
POR MELISSA DE VIVEIROS

https://www.legiaodosherois.com.br/2021/marvel-disputa-fenix-hqs.html

ATENÇÃO: ALERTA DE SPOILERS!
A série dos Vingadores nos quadrinhos tem sido movimentada por um grande torneio que reuniu diversas figuras importantes da Marvel, tudo com o propósito de definir quem será o próximo hospedeiro da Força Fênix. A competição, que aconteceu a pedido da própria Fênix, chegou a seu penúltimo capítulo essa semana, deixando seis finalistas que se enfrentarão em breve (via ComicBook).

No volume 43 de Vingadores, diversos competidores foram eliminados do torneio, incluindo a Valquíria, o Cavaleiro Negro, Águia Americana e até mesmo o Wolverine, que era um dos favoritos na competição. Ao fim do volume, os próximos três embates que ocorrerão já estão estabelecidos, contando com os últimos participantes antes da grande final: além do Capitão América contra o Pantera Negra, o público verá Namor enfrentar She-Hulk, e Shanna, a Mulher Demônio contra a Viúva Vermelha.

Alguns elementos notáveis contribuem para as especulações sobre quem levará o título no fim. Primeiro, o responsável por eliminar o Wolverine foi ninguém menos que o Pantera Negra que, de acordo com a própria Fênix, é seu candidato favorito. Em segundo lugar, vale lembrar que existem pistas de que quem vencerá o torneio e se tornará a nova Fênix será uma mulher, como visto na capa de Vingadores #44, próximo volume da série:

Isso significaria que a nova Fênix será She-Hulk, Shanna ou a Viúva Vermelha, sendo que muitos têm apostado nesta última. A misteriosa personagem foi criada por Aaron e David Marquez durante a atual série, e sua real identidade ainda não foi revelada. Ser vitoriosa no torneio seria um momento de destaque para a personagem, além de criar a oportunidade perfeita para mostrar quem ela realmente é.

A resposta deve chegar com o próximo volume da HQ, que estará à venda nos Estados Unidos no dia 7 de abril.

Thor descobre a verdade sobre a Fênix nos quadrinhos
Bruno Gomes • 03 de março de 2021
https://ovicio.com.br/thor-descobre-a-verdade-sobre-a-fenix-nos-quadrinhos/

Através dos acontecimentos de ‘Avengers #43‘, Thor enfim descobriu a verdade sobre sua origem. Na edição do mês passado, foi revelado que Odin esteve romanticamente envolvido com a Força Fênix, e passou boa parte de sua existência lamentando seu amor perdido.

Acontece que, desse relacionamento, nasceu Thor. Isso mesmo, a Força Fênix é a mãe biológica do Deus do Trovão.

mother b

O herói, obviamente, não recebe essa notícia com bom humor, afirmando que Gaea, a Deusa da Terra, é sua mãe verdadeira.

mother

A LUTA PARA SE TORNAR A NOVA FÊNIX CONTINUA! ‎Os maiores heróis e vilões do Universo Marvel continuam presos na batalha para decidir quem se tornará o novo hospedeiro da Fênix, se tornando um confronto sangrento, que se restringiu a poucos combatentes desesperados.

Enquanto isso, Thor lidera o resto dos Vingadores na luta para conter a Força Fênix, mas ele enfim descobre sua conexão misteriosa com a entidade cósmica.‎

martelo

Homem de Ferro em luta contra Thor (Foto: Reprodução/Marvel Comics)

Iron Man deu surra no Thor com o martelo dele mesmo em nova HQ da Marvel
No atual arco do herói asgardiano, magia do Mjolnir está bem fraca

REDAÇÃO PUBLICADO EM 08/10/2020 
https://rollingstone.uol.com.br/noticia/iron-man-deu-surra-no-thor-com-o-martelo-dele-mesmo-em-nova-hq-da-marvel/

Atenção: o texto contém spoilers de THOR #8

Na atual fase do Thor nos quadrinhos da Marvel, o icônico martelo dele enfrenta uma fase de grande vulnerabilidade. Inclusive, ao saber da facilidade em levantar o Mjolnir, Homem de Ferro decidiu enfrentar o asgardiano e deu surra com a própria arma do colega de Vingadores. A informação é do Screen Rant.

No arco atual de Thor "Hammerfall", por Donny Cates, Aaron Kuder, Matt Wilson e Joe Sabino, o personagem decidiu fazer um teste com o próprio martelo. O asgardiano jogou Mjolnir na Terra, onde ele pousou nos campos de Broxton, Oklahoma, lugar onde Asgard costumava estar.

Então, um mecânico chamado Adam Aziz conseguiu, surpreendentemente, erguer o Mjolnir e se transformou no novo Thor - claro, isso aconteceu antes que fosse revelado sobre o martelo poder ser levantado por praticamente qualquer pessoa.

THOR #8, lançado nesta semana, é iniciado com Tony Stark na tentativa de fazer o seu melhor para desviar a atenção da mídia do martelo e do novo Thor.

O Homem de Ferro foi chamado à cena depois que Thor inscreveu o próprio número de telefone no martelo. Depois de usar um E.M.P. para desativar câmeras, telefones celulares e o resto dos dispositivos de gravação de mídia, o real Deus do Trovão chega ao local. Ele então pede desculpas a Adam por lhe dar o martelo.

Quando Adam devolve o Mjolnir a Thor, Tony o interfere e ainda se mostrou frustrado pelo herói tê-lo envolvido na situação. O Deus do Trovão diz que ele precisava de alguém em quem pudesse confiar no local e isso serviu como uma boa vingança para o Homem de Ferro.

Depois disso, Thor diz ao Homem de Ferro que ele não vai responder nenhuma pergunta. Por conta disso, Tony Stark fica bravo e bate no colega de Vingadores com Mjolnir.

Claro, Thor revida e lança um raio no Homem de Ferro para deixá-lo um tanto quanto assustado. Então, Tony Stark relutantemente devolve o Mjolnir ao aliado. No entanto, ele deixa o Deus do Trovão com a consciência de que ele acertou um golpe no rosto dele com o o martelo.

Revelado como Hela, a vilã de Thor, conseguiu destruir o mjolnir
Em THOR: RAGNAROK o herói tem o mjolnir destruído pela Hela, e agora é explicado como a vilã conseguiu.
Por Nando Pimenta
https://legadodamarvel.com.br/revelado-como-hela-a-vila-de-thor-conseguiu-destruir-o-mjolnir/

1 de dezembro de 2020 Em Filmes, Notícias

THOR: AMOR E TROVÃO, o 4º filme solo do herói da Marvel, irá contar com o retorno da Jane Foster, personagem da atriz Natalie Portman. E desta vez encarnando a Poderosa Thor.

A versão poderosa da personagem foi introduzida nos quadrinhos em 2014, onda a Jane se mostra digna de erguer o mjolnir logo após o Thor não conseguir mais empunhar o martelo.

Como isso será feito no filme da Marvel ainda é um mistério, ainda mais porque o mjolnir foi destruído pela Hela em THOR: RAGNAROK, filme de 2017. E é exatamente sobre isso que iremos falar aqui.

Na época fãs se surpreenderam com o fato da vilã interpretada por Cate Blanchett ter sido capaz de destruir o mjolnir sem demonstrar qualquer tipo de dificuldade, fazendo com que os fãs criassem diferentes teorias para o fato.

Mas até agora nenhuma teoria havia feito tanto sentido quanto a última que viralizou no Reddit. Pra comentar, temos que lembrar que o mjolnir foi forjado no coração de uma estrela em Nidavellir, utilizando o metal uru. Após isso o martelo se beneficiou de uma série de encantamentos do Odin, o Pai de Todos.

E é aí que pode estar a chave para como a Hela conseguiu destruir o mjolnir. Antes de morrer, Odin avisa a Thor e ao Loki que ele não será mais capaz de protegê-los de sua irmã, pois o encantamento que há trancou será desfeito.

Se este encantamento foi desfeito por consequência da morte de Odin, o mesmo pode ter acontecido com outros encantamentos, inclusive os feitos no mjolnir, o que significa que o martelo ficou mais fraco após a morte do Pai de Todos, possibilitando que a Hela o pega-se (ela certamente não era digna) e o destruísse.

O que acharam? Continue acompanhando o Legado da Marvel para não perder nenhuma novidade!

Articles View Hits
11377742

We have 1313 guests and no members online

Download Full Premium themes - Chech Here

София Дървен материал цени

Online bookmaker Romenia bet365.ro