Release de ARTE LIXO - Chamada aberta TRASH - BadArt Moscow (2021)

 pilastra2

RELEASE DE ARTE LIXO - CHAMADA ABERTA TRASH - BADART MOSCOW


A PILASTRA, casa de cultura e galeria de arte brasiliense, se reúne com o grupo curatorial britânico BAD ART e o coletivo artístico APXIV para um encontro de arte-lixo intercontinental na exposição LIXO TRASH. Buscando a ideia de arte temporária e/ou destrutível. Brasil, Londres e Rússia se encontram para criar uma exposição de arte destrutível com chamada aberta a nível nacional.

A chamada aberta selecionará cinco artistas brasileiros para enviarem propostas a serem executadas pelos artistas russos, que então estarão disponíveis para visitação presencial na cidade de Moscow em JULHO DE 2021. Na sequência do longo período de isolamento e distância social, a Rússia agora se aproxima de um momento de segurança da saúde coletiva e se mostra apta a convidar ao encontro e ao toque!

Com a participação de 5 artistas britânicos, 5 artistas brasileiros e 10 artistas russos que serão os responsáveis por interpretar, realizar, performar e/ou destruir as proposições dos outros propositores. LIXO é sobre a efemeridade das coisas, da própria arte e também uma chance de poder voltar a ter o tato como um sentido poderoso do encontro entre pessoas e objetos.

Toda a ação no Brasil acontece de forma remota e digital. As propostas serão aceitas pela internet, enviadas e desenvolvidas também pela internet. A montagem fica por conta dos artistas do coletivo APXIV com sede na Rússia e produção da equipe BAD ART. Os trabalhos selecionados deverão ser seguros ao toque e poderão se auto destruir durante a exposição ou mesmo serem destruídos pelas mãos do público.

Com o contexto pandêmico e as diferentes lógicas de abertura de espaços culturais e outros eventos, os três coletivos se apropriaram da performance, da proposição e da própria internet para tornar real essa exposição.

CHAMADA ABERTA LIXO:

Inscrições gratuitas

De 20 de fevereiro a 23 de março pelo link: https://forms.gle/iSeYEHxxY1cKYDoL7


EXPOSIÇÃO LIXO:
Julho de 2021
Visitação gratuita
Moscow, Rússia
The Center for Creative Industries (CCI) Fabrika

COM CARINHO,

EQUIPE

 pilastra

A PILASTRA
ARTE DE GUERRILHA | BRAZILIAN ART
DISTRITO FEDERAL 71070-042 BRASIL
T: +55 61 983 181 879
T: +55 61 986 361 774

 

 

Release de uma iniciativa intercontinental nascida no Planalto central, esperamos que gostem da proposta e se animem a embarcar nessa!

Articles View Hits
11365989

We have 3626 guests and no members online

Download Full Premium themes - Chech Here

София Дървен материал цени

Online bookmaker Romenia bet365.ro