Novidades do Guará: O grafiteiro Micro SVC lança fanpage!

 

micronauta

Atenção Micronautas! Atenção detonautas! A
stronautas megulhados no espaço da cor

Brasília-Guará-DF - já estamos curtindo a fanpage do grafiteiro Micro(phone) SVC, no seu mural do Facebook poderemos compartilhar postagens e concorrer a uma arte exclusiva dele.

https://www.facebook.com/microfoneSVC

 O talentoso, Micro pertence à falange do Coletivo MOSCA-Mobilização Social/Cultural e Ambiental, se você curte grafite e pretende decorar sua casa, a fachada do seu condomínio ou bloco comercial a arte é com ele.

 

granada

Welton Profeta dos Reis aka MICRO, 30 anos, morador do Guará, artista plástico autodidata, ativista artístico e grafiteiro, envolvido com arte desde 1998, desenvolve projetos e campanhas para a descriminalização do Grafiti e suas vertentes. Profissional desde 2004, trabalha com oficinas, palestras e workshops em escolas e orgãos, levando um pouco do trabalho desenvolvido na rua para os mais diversos locais

Qual melhor momento e o pior?
Micro - Um dos melhores momentos que vivi com a arte foi a possibilidade de interagir com pessoas com algum tipo de necessidade específica, certamente é gratificante poder aproximá-los um pouco da street art.
Eu nunca fui preso por fazer grafite, mas ver pessoas sendo condenadas por fazer arte é triste. Vários amigos meus já foram presos por grafitar.

Três perguntas para Micro(fone)

A sua arte transmite o que?
Micro - Assim como eu, minha arte é livre !
Tento mostrar para as pessoas a liberdade de expressão através de desenhos e gravuras. Com pitadas de bom humor e uma visão anos 90, uso letras retorcidas e coloridas pra trazer um aspecto urbano e com detalhes conceituais e paisagens para transmitir uma tranquilidade assim como alguns clássicos.
Utilizando o spray como ferramenta principal, painéis e murais são feitos com temáticas do cotidiano em que vivo, trazendo um pouco da cultura regional para os espectadores, dialogando de forma estética, como se fosse uma poesia visual. Tenho como foco interação em arte urbana e cultura marginalizada acreditando na arte como ciência da vida, necessária para formar opiniões, facilitando a visão de pessoas e o entendimento de si mesmo e do ambiente qual cada individuo participa e contribui.
Com o auxílio das técnicas de pintura, expressão e sensibilidade busco interacionar qualquer tipo de pessoa, com ou sem necessidades especiais, individualizando apenas o Coletivo e contribuindo para o desenvolvimento social e inclusão cultural. Propicia a visão da identidade pessoal e discute medidas para o desenvolvimento da sociedade.


Como será o futuro da sua arte?
Micro - Pode parecer Utopia: o meu sonho é que o grafite seja totalmente legalizado!
Hoje em dia existe uma lei que regulamenta o grafite com autorizaçoes e pedidos, o que muitas vezes desmotiva esse tipo de arte.
Assim como a arte, que se renova sempre, acredito que o futuro da minha arte é ocupar outros tipos de suporte para a aplicação dessas técnicas. Possibilitando aprofundar cada vez mas nas experiências em busca desse resultado.

Welton Profeta (micro)
@microsvc (instagram)
9203-0571 (whatsapp)
This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.
facebook.com/profile.php?id=100000001901230
flickr.com/people/semvergonhacrew
www.semvergonhacrew.wix.com/dirocha

Articles View Hits
11317598

We have 1141 guests and no members online

Download Full Premium themes - Chech Here

София Дървен материал цени

Online bookmaker Romenia bet365.ro