Espetáculo operístico “As Divas e O Maestro” estreia neste sábado (2022)

Espetáculo operístico inédito “As Divas e O Maestro” acontece nos dias 06 e 07 de agosto 

O Pasticcio “As Divas e O Maestro” foi criado por Janette Dornellas para os alunos do 2º Ópera Estúdio da Casa da Cultura Brasília, projeto para formação e aperfeiçoamento de cantores líricos. A ideia desse projeto nasceu da observação que a soprano e professora de canto Janette Dornellas e seus parceiros de ópera fizeram, que constatou que a maioria dos cantores e cantoras de ópera tem pouca ou nenhuma formação teatral. Por isso, além de aulas de técnica e repertório, o foco principal do projeto são as aulas de teatro.

Em 2017 a primeira edição do Ópera Estúdio da Casa da Cultura Brasília teve como resultado final uma montagem da ópera A Flauta Mágica de Mozart. Nessa segunda edição, que conta com recurso do Fundo de Apoio à Cultura, a diretora artística da Casa e do curso resolveu criar uma história costurada pelo repertório dos alunos e alunas selecionados. Assim nasceu “As Divas e O Maestro”, uma comédia que aborda as angústias de uma audição, a busca pelo sucesso na carreira, intrigas, traição e romance.

No enredo, duas grandes divas da ópera, a grande Madame Svetkova, natural de um pequeno país no Leste Europa chamado Zimutchka e a francesa Mademoiselle Geneviève, disputam o mesmo papel numa ópera que será dirigida pelo novo regente do teatro, o Maestro Wunderbach. Além delas, outras jovens sopranos, aspirantes à diva, também fazem audição para o Maestro. Geneviève, enciumada pela preferência do Maestro por Zvetkova, bola um plano engenhoso para fazer fazê-la passar vergonha na frente de todos. Nesse embate tudo pode acontecer!

O espetáculo é permeado de árias, duetos e coros de ópera famosos, como a ária do Figaro, da ópera O Barbeiro de Sevilha, o coro do Brinde da Traviata, e também árias e duetos de Mozart. O elenco do espetáculo foi escolhido em audição pública presencial e virtual contando até com candidatos de outras cidades brasileiras.

FICHA TÉCNICA

Direção artística, texto, direção cênica, figurinos e cenários: JANETTE DORNELLAS

Produção: Hugo Lemos

Coordenação e pianista: Francisco Bento Júnior

Pianista: Duly Mittelstedt

Elenco: Fernanda Pantoja, Ana Luisa Melo, Abenilton Nogueira, Osvaldo Tadeu, Pantica Bittencourt, Márcia Rocha, Thaís de Matos, Clara Ribeiro, Rebecca Pacheco, Isabella Sacerdote, Arthur Faustino, Ana Rita Lacerda, Flávio D’oliveira, Aderbal Arruda

SERVIÇO

dias 06 e 07 de agosto de 2022

sempre às 19h

Teatro da Escola de Música de Brasília

L2 sul, quadra 602, Asa Sul

Entrada Franca (Por ordem de chegada)

Classificação indicativa: Livre

Duração aproximada: 1h40

Espetáculo com árias cantadas em seus idiomas originais e com falas em português, acompanhado de projeção de legendas em português.

Este projeto é realizado com recursos do Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal

Realização: Casa da Cultura Brasília e HL Arte e Cultura

Apoio: Ópera em Brasília e Escola de Música de Brasília

Contatos: Janette Dornellas 98123-3253 / Hugo Lemos 99846-9818

 

Articles View Hits
11366614

We have 2193 guests and no members online

Download Full Premium themes - Chech Here

София Дървен материал цени

Online bookmaker Romenia bet365.ro