Diplomata brasileiro relata nota da junta

Diplomata brasileiro relata nota da junta
(Felix Baptista de Faria, Cônsul Geral )


1. Em adiantamento ao telegrama nº 227. Encaminho, em anexo, cópia do comunicado que a junta médica, que atendeu a Glauber Rocha, distribuiu, com relação ao noticiário que está sendo divulgado a respeito de sua atuação.

2. No parágrafo 2º do comunicado, é mencionado, pela primeira vez nessa política, a questão de drogas alheias ao tratamento, e que o dr. Cesar Abel me confidenciou que constava do relatório escrito aos médicos brasileiros (“além de fatores exógenos atuando desde há muito longa data no sentido de enfraquecer as defesas orgânicas do doente”).

3. Na reunião em que participei, referida no ofício nº 252, os médicos declararam que seu diagnóstico era inconcluso, porquanto a viagem de Glauber Rocha interrompera a série de exames programados, dentre os quais uma punção pulmonar para a biopsia da massa acusada no pulmão direito pela radiografia computadorizada mas não levada a efeito porque as seqüelas incomodariam o paciente numa viagem imediata. Acrescentaram também que a radiografia computadorizada não pode chegar ao abdômen em virtude do estado de fraqueza do enfermo, o que os levou a interrompê-la. Mas a junta médica acredita que essa massa seja metástase de tumor cerebral.

4. Os médicos afirmaram também que quando tomaram medidas enérgicas par impedir o fornecimento de drogas ao doente estranhas ao tratamento, o mesmo adotou uma atitude negativa, negando-se a comer, o que os obrigou a alimentá-lo com soros.

5. Desejo registrar que os médicos que atenderam a Glauber Rocha demonstraram uma grande dedicação e enorme interesse pelo doente, se reunindo diariamente e até mais de uma vez no mesmo dia para examinarem a evolução de seu estado de saúde. Telefonavam-me com freqüência para informar-me dessa evolução, avançando até aonde a ética profissional permitia. As informações que tenho recolhido tanto sobre o dr. Cesar Abel, como o dr. Fernando Rodrigues são as de profissionais respeitados e com elogiável curriculum vitae. Não me julgo contudo habilitado a avaliar a qualidade do seu trabalho profissional.

Articles View Hits
11316695

We have 380 guests and no members online

Download Full Premium themes - Chech Here

София Дървен материал цени

Online bookmaker Romenia bet365.ro