ADMIRÁVEL MUNDO MARVEL

Quadrinhos /  
MARVEL FAZ GRANDE REVELAÇÃO SOBRE THANOS EM NOVA SÉRIE DE QUADRINHOS

Cuidado com os spoilers!

POR THAIS STAGNI / http://br.ign.com/quadrinhos/42451/news/marvel-faz-grande-revelacao-sobre-thanos-em-nova-serie-de-qu

18 nov. / 2016 - Com o grande vilão Thanos ganhando tanta visibilidade após entrar no universo cinematográfico, é de se esperar que mais detalhes sobre o antagonista da Marvel sejam reveladas eventualmente -- ainda mais considerando que Vingadores: Guerra Infinita provavelmente vai seguir o mesmo roteiro dos quadrinhos.

Na última quinta-feira (17), a Marvel fez uma revelação que afeta não só o futuro de Thanos, mas, consequentemente, todo o universo cinematográfico da editora. Atenção: a matéria abaixo pode conter spoilers da nova série de quadrinhos de Thanos.

neon-0001-1280w s2ca

 

Quando Thanos volta ao Black Quadrant, ele descobre que seu colega de bando, Corvus Graive, está sentado no trono. Glaive usurpou o trono e, apesar de não parecer, ele é um ótimo líder para tomar conta do lugar. Mas nada disso importa para Thanos.

O vilão da Marvel recupera seu poder no quadrante e, após vencer a luta contra as forças de Glaive, oferece "misericórdia" ao ex-amigo. E as aspas nesse caso funcionam porque o que Thanos faz é sugerir que Glaive cometa suicídio. Essa já deveria ser uma grande revelação, mas ainda não é esse o ponto final.

Além disso, podemos dizer que a família de Thanos não é lá muito bem estruturada. Seu filho, Thane, estava juntando um grupo de pessoas para retirar Thanos no poder, e entre os seres escolhidos para essa tarefa, o filho da vilão da Marvel escolheu ninguém menos do que a própria Morte -- que tem uma história um tanto estranha com Thanos.

thanos4 6wje
Em um certo momento, Thane duvida que o grupo que ele conseguiu juntar pode derrotar Thanos, e é aí que a Morte revela algo que pode reverter a situação: Thanos está morrendo, e independente de quão poderoso ele seja, ele não vai poder evitar a morte por muito tempo.

Porque ou como isso vai acontecer ainda não foi revelado, mas esse fato nos deixa a questão sobre como a Marvel vai contornar essa situação, já que Thanos é o principal vilão de Vingadores: Guerra Infinita.

Thaís Stagni é redatora do IGN Brasil. Siga-a no Twitter.

 

MARVEL E FOX FIZERAM ACORDO PARA VIABILIZAR UTILIZAÇÃO DE PERSONAGENS EM DEADPOOL E GUARDIÕES DA GALÁXIA 2

ego-living-planet-600x450
 FILMES MARCEL PLASSE / http://pipocamoderna.com.br/2016/11/marvel-e-fox-fizeram-acordo-para-viabilizar-utilizacao-de-personagens-em-deadpool-e-guardioes-da-galaxia-2/



19 nov. / 2016 - Os roteiristas de Deadpool e o diretor de Guardiões Da Galáxia revelaram neste fim de semana um segredo dos bastidores de seus filmes. Um acordo foi feito entre os estúdios 20th Century Fox e Marvel Studios para a utilização de dois personagens.

Em sua página no Facebook, o cineasta James Gunn explicou que, quando escreveu o roteiro de Guardiões Da Galáxia Vol. 2, não sabia que os direitos do personagem Ego, o Planeta Vivo pertenciam à Fox. “Eu não tinha nenhum plano reserva, e seria quase impossível simplesmente colocar outro personagem no lugar. Graças a Deus a Fox veio até nós querendo fazer uma troca”, revelou o cineasta.

De acordo com os roteiristas Paul Wernick e Rhett Reese, foi deles a iniciativa de procurar a Marvel, porque queriam ter liberdade criativa para retratar a personagem Negasonic Teenage Warhead (Míssil Adolescente Negassônico) no primeiro filme do mercenário tagarela. Nos quadrinhos, ela é uma jovem telepata. Mas eles adoraram o nome da mutante e queriam representá-la com poderes explosivos.

Para conseguir a permissão de mudar os poderes de Negasonic, a Fox aceitou devolver para a Marvel os direitos de uso de Ego, que tinham sido adquiridos junto com os personagens dos universos de X-Men e Quarteto Fantástico.

Negasonic Teenage Warhead acabou sendo uma das melhores surpresas de Deadpool, interpretada pela jovem Brianna Hildebrand. E Ego, o Planeta Vivo será visto em Guardiões Da Galáxia Vol. 2 com interpretação de Kurt Russell. O personagem foi escolhido pelo diretor e roteirista James Gunn para ser a versão cinematográfica do pai do herói Peter Quill, o Senhor das Estrelas. A estreia brasileira da continuação de Guardiões Da Galáxia está marcada para 27 de abril.

Casa das Ideias deu detalhes de Monsters Unleashed, próximo grande crossover das HQs
RENAN MARTINS FRADE - http://judao.com.br/os-monstros-estarao-solta-na-marvel-partir-de-janeiro/

26 out. / 2016 - Os heróis da Marvel já lutaram contra grandes vilões, perigos intergalácticos, titãs loucos, magia, outras dimensões, outras Terras e até entre si. O que falta, então, para motivá-los em mais uma batalha? Bom, se você por qualquer motivo respondeu MONSTROS, acertou. Esse será o grande mote de Monsters Unleashed, próximo grande crossover da Casa das Ideias nos gibis, com estreia programada para 18 de Janeiro.

(Apesar de não existir uma relação direta, o título é o mesmo de um gibi de terror publicado pela editora em 1973)

Em um evento com a imprensa realizado nesta semana, o editor-chefe Axel Alonso e o roteirista Cullen Bunn, além dos editores, deram todos os detalhes da saga, que terá Steve McNiven – o mesmo da primeira Guerra Civil – como um dos artistas, ao lado de Adam Kubert, Leinil Yu, Salvador Larroca e Greg Land. As artes internas da primeira edição, assim como as três primeiras capas, também foram divulgadas.

O que chama a atenção é que Monsters Unleashed fugirá totalmente do padrão de crossovers que a Marvel Comics vem adotando nos últimos tempos. Pra começar, ao menos inicialmente, a temática é bem fantasiosa, fugindo de metáforas do mundo atual. Depois, cada edição (que terá 30 páginas, mais do que o habitual) terá cinco artistas diferentes, garantindo cinco edições em apenas três meses. Normalmente a editora escala apenas um quadrinista na arte e, se ele atrasa, tudo demora um pouco mais para ser publicado – mas ao menos mantém uma coesão no trabalho. Pra fechar, o grande foco de Monsters será na AÇÃO.

“A ação começa na primeira página”, definiu Alonso. “Nossos últimos eventos foram muito cabeça, coisas sombrias. Esse é bem divertido, um evento old school com orçamento ilimitado de efeitos especiais”. Cullen Bunn foi um pouco mais específico: “Imagine uma centena de ameaças do nível do Hulk caindo na Terra, causando estragos em cidade por todo o mundo, e os heróis tendo que se unir para virar o jogo desse ataque monstruoso”.

“A AÇÃO COMEÇA NA PRIMEIRA PÁGINA. ESSE BEM DIVERTIDO, UM EVENTO OLD SCHOOL COM ORÇAMENTO ILIMITADO DE EFEITOS ESPECIAIS”
Ao menos Monsters Unleashed não terá tantos personagens importantes colocados de lado por picuinhas entre grandes corporações. Bunn confirmou que teremos Vingadores, Inumanos, X-Men, Guardiões da Galáxia e os Campeões envolvidos – fica faltando, claro, o Quarteto Fantástico, mas essa treta, especificamente, parece longe de ser resolvida. “Nós teremos heróis cósmicos e das ruas aqui, já que é um evento divertido mas também de ameaça à Terra. Heróis tiveram suas diferenças durante Civil War II, mas agora precisam se unir contra um inimigo em comum”, disse o roteirista, que garantiu que a história será contada a partir dos pontos de vista de alguns personagens.
Não foi dito quais serão esses os protagonistas, mas Alonso garantiu que Homem-Aranha, Homem de Ferro, Capitão América terão grande importância – só não disse QUAL versão deles, né? Riri Williams, a Ironheart, estará na série, assim como a Garota da Lua, que também terá um espaço importante.

Outra coisa que não foi esclarecida é o motivo dessa treta toda, mas Alonso e Bunn garantiram que os heróis terão pouco tempo para descobrir as motivações dos invasores. “Esses ataques são implacáveis e os heróis vão ter que descobrir que não podem simplesmente lutar contra isso. Eles precisam descobrir qual é a fonte e cortar essa fonte para poder salvar o mundo. Há alguns mistérios envolvidos sobre de onde esses monstros estão vindo, e uma parte disso pode vir há milhares de anos através do cosmos. É algo que afetou outros mundos no passado e eles não se saíram bem”.

Apesar do “passado” ter importância no contexto no qual a história é contada, os tais monstros que os heróis vão enfrentar são criações novas da editora, feitas seguindo o estilo de Stan Lee e Jack Kirby nos anos 1960 e 1970. No total, foram seis meses criando e desenvolvendo os visuais dos vilões.

“Cada uma das cinco edições contará uma história”, também disse Bunn. “Eu tentei fazer cada uma com o seu sabor. São parte de uma história maior, mas tem que funcionar por conta própria e dar a sensação de que é um capítulo da história”. Além disso, a ideia é que a HQ funcione por conta própria, facilitando para os novos leitores que não conhecem todos os personagens ali.

No geral, o gosto que fica é realmente de um distanciamento do que a Marvel Comics tem feito nos últimos anos. Talvez porque a Guerra Civil II, por mais que seja interessante, não tenha decolado em vendas – Civil War II #5 vendeu apenas 120 mil exemplares em setembro, ficando em quarto lugar num mês amplamente dominado pela DC. Além disso, a Casa das Ideias está fazendo um grande relançamento agora no final de 2016, então talvez eles não queiram buscar algo pra alterar as bases do Universo Marvel novamente em tão pouco tempo.
Só não sei se colocar um monte de monstros genéricos pra enfrentar heróis é a solução dos problemas, mas vamos esperar a HQ sair pra ter opiniões concretas. 

Monsters-Unleashed-1-Cover

 

QUADRINHOS
Marvel ressuscita Vingador morto em nova HQ do supergrupo
Por Caio Coletti - https://observatoriodocinema.bol.uol.com.br/quadrinhos/2016/10/marvel-ressuscita-vingador-morto-em-nova-hq-do-supergrupo

Vingadores
ATENÇÃO PARA SPOILERS A SEGUIR!


12 out. / 2016 - Os eventos de Guerra Civil II ainda nem acabaram nas bancas, mas uma das mortes mostradas na saga já está revertida: a de Bruce Banner, o Hulk original, que foi morto pelo Gavião Arqueiro após um plano bolado pelo Capitão América, que serve à HYDRA.

Na mais recente edição da revista Uncanny Avengers, o time de heróis conhecido como The Unity Squad foi informado, pelo Irmão Voodoo, que o corpo de Bruce Banner havia sido vendido para o maligno clã de ninjas conhecido como Tentáculo.

U.S.Avengers | Mutante brasileiro lidera nova encarnação dos Vingadores

Os heróis de juntaram então com Elektra, que conhece a estrutura inteira do Tentáculo, e Deadpool para realizar um regate do corpo antes que os ninjas pudessem ressuscitar Banner como um servo maligno a seu favor.

No entanto, os heróis chegaram lá um pouco tarde (é claro), e o Dr. Banner já estava vivo novamente, transformado em um enfurecido Hulk, e os atacando.

Veja a imagem abaixo:

hhulk

 

FILMES
Pantera Negra | Fã da Marvel é expulsa de avião por usar boné do personagem
Por Caio Coletti -  https://observatoriodocinema.bol.uol.com.br/noticias/2016/10/pantera-negra-fa-da-marvel-e-expulsa-de-aviao-por-usar-bone-do-personagem

pantera-negra-1

Pantera Negra nos quadrinhos


12 out. / 2016 - A jornalista americana Amanda Stevens foi expulsa de um avião após aparecer usando um boné do Pantera Negra e uma camiseta contendo o logo do rapper A$AP Rocky, que contem uma bandeira dos EUA de ponta-cabeça.

Segundo contado pela jornalista no Twitter, logo na entrada do avião uma comissária de bordo pediu que ela virasse a camiseta ao contrário porque “poderia incomodar alguns dos passageiros”. Após Stevens concordar, os problemas dentro do voo começaram.

Aparentemente, o piloto do avião não reconheceu o personagem da Marvel no boné da jornalista e se sentiu incomodado, achando que o “Pantera Negra” se referia ao movimento radical de igualdade racial que ganhou força durante a luta pelo direito civil dos negros nos EUA. Combinado com a camiseta, que os funcionários também não sabiam se tratar do logo do rapper, parecia que Stevens estava fazendo uma declaração política, e não demonstrando ser fã de dois produtos culturais.

No final da história, Stevens acabou sendo expulsa do avião. No Twitter, ela conta que já viajou com essa mesma roupa antes e não teve problemas.

Chadwick Boseman (T’Challa/Pantera Negra), Michael B. Jordan (Erik Killmonger), Danai Gurira (Okoye), Lupita Nyong’o (Nakia), Florence Kasumba (Ayo), Daniel Kaluuya (W’Kabi), Winston Duke (o vilão Homem-Gorila) e Forrest Whitaker formam o elenco de Pantera Negra.

 

Articles View Hits
11371061

We have 504 guests and no members online

Download Full Premium themes - Chech Here

София Дървен материал цени

Online bookmaker Romenia bet365.ro