(Re)Descobrir Andy Warhol

1005177

(Re)Descobrir Andy Warhol

 

23/ nov. 2015 - Obras de Andy Warhol (1928-1987) nunca antes expostas, provenientes de uma colecção privada, vão estar em exposição no Ashmolean Museum, em Oxford. Entre 4 de Fevereiro e 15 de Maio de 2016, Andy Warhol: Works from the Hall Collection mostrará mais de cem obras do artista.

Alexander Sturgis, curador da exposição e director do Ashmolean, o Museu de Arte e Arqueologia da Universidade de Oxford, disse à Press Association que esta exposição pretende destacar “obras desconhecidas e surpreendentes” – trabalhos desde a década de 1960 até à sua fase mais experimental, nos últimos anos de vida. As obras foram emprestadas por Andrew Hall, um coleccionador britânico que vive nos Estados Unidos.

“A colecção Hall de obras de Warhol demonstra a produção extraordinariamente diversa do artista, que reage ao seu mundo com veracidade e inteligência penetrantes”, disse à Press Association Norman Rosenthal, também responsável pela curadoria da exposição. Entre as obras encontram-se retratos do artista Roy Lichtenstein, do cantor Paul Anka e do artista Joseph Beuys, bem como obras experimentais como a serigrafia Heaven and Hell are Just One Breath Away. A exposição inclui também filmes provenientes do Warhol Museum, em Pittsburgh (EUA).

Conhecido por trazer a publicidade para a arte, Andy Warhol foi uma das principais caras do movimento Pop Art que floresceu nos Estados Unidos nos anos 1960. Entre as suas obras mais conhecidas encontram-se as célebres Latas de Sopa Campbell (1962) e Marilyn Diptych (1962).

Articles View Hits
5975871

We have 467 guests and no members online

Download Full Premium themes - Chech Here

София Дървен материал цени

Online bookmaker Romenia bet365.ro